[MPB] Sociedade Alternativa (Roleplay MPB)

Day 2,483, 19:42 Published in Brazil Argentina by Elis Regina Maria


eBrasil, 07 de Setembro de 2014.



Caros Artistas do BRASIL,



Por compromissos RL, o artigo em homenagem à impressionante performance do MPB no congresso ficou atrasado, mas segue o mesmo, como uma forma de reconhecimento a essa nova forma de pensar e agir e aos novos líderes que estão surgindo o desejo de que se desenvolvam e aprendam para poder nos ajudar e proporcionar maiores momentos de diversão e desenvolvimento no jogo.

Lazzarissouza
Porta-Voz do MPB




SOCIEDADE ALTERNATIVA - Ep. 01

A comunidade do eBrasil vinha sentindo a falta de direção, sofrendo com o absoluto descaso das elites com a política nacional, e, tentando trazer maior diversão e poder expressar a sua forma de pensar e viver o jogo, alguns grandes expoentes resolveram sacudir o movimento sócio-cultural. Tudo estava acertado, o palco simples, equipamentos todos cedidos e de segunda mão, estavam montados. Tudo o que se queria era quebrar com o monopólio das grandes empresas e dar uma chance aos novos artistas, bem como permitir que os antigos, há algum tempo escanteados, pudessem ter o prazer de brilhar no palco novamente.



O discurso, assim como na prática, era do amor, da diversão, e do prazer. A inspiração era WOODSTOCK, ápice da tolerância, amor e liberdade. A vida comum, diária, estava permeada de ódio, de palavras duras, de gente pensando no seu umbigo e em formas de manter o poder econômico, político e financeiro. Mas um grupo de pessoas estava cansado disso, e queria buscar algo superior, diferente, onde o prazer não seria um privilégio de poucos, mas estivesse ao alcance de todos, independente da idade, opinião, partido, desde que se quisesse aprender, falar, em suma, agir.



Tanto que a idéia era dar prioridade aos novos, dar espaço e estimular uma renovação. PEnsando nisso, PSY passou a tentar organizar, com seus amigos, esse que seria o maior evento dos últimos anos. Ao saber disso, um grupo de gente que, apesar da imposição física, também estava cansada de brigas, lutas, e passou a admirar esses novos ideiais, liderado pelo já experiente AmaralX, se junta e pede seu espaço.


O dia prometia chuva, mas até aquele momento nenhuma gota havia caído ainda. O aglomeramento de pessoas passava das dezenas de milhares, a maioria pessoas que traziam o bem, o amor e o prazer em uma vibe que contagiava a todos que estavam naquele momento. Foi quando Eikke e FernandoLopesMax, mestres-de-cerimônias do evento, aparecem e dão início a sequência inesquecível de shows.



A abertura se deu com uma dupla que cantou "Samba do Aproach", SEP II e Leno Militar dupla que conseguiu atrair a atenção de todos, e já começou mostrando a qualidade e o empenho dos novos talentos.



Depois de algumas músicas, eles chamam bolofom, que em uma performance memorável canta "Qual É?".



Liderando um grupo descontraído, Fran1589 traz uma nova forma de se divertir, com muita alegria e descontração, fechando com grande aceitação com a música "Vira Vira".



Já com um pensamento mais crítico, mas ainda assim mantendo a liberdade e o desejo de um país melhor, cantando "Até Quando?", Dragnamor questiona alguns dos valores depreciativos, que pregam o ódio e a discriminação entre as pessoas.



Mas o grande destaque da noite foi a banda que prometia o maior sucesso, onde ApereaFC na guitarra, osmar323 no vocal e Mestre Kito no baixo simplesmente levam todos ao delírio! Com sucessos como "Entre Nós Dois" eles simplesmente levaram a um novo patamar o que se espera da música nos próximos meses.



Após isso, o público estava em êxtase, quando, antes mesmo de subir ao palco, PedreiroRC começa a cantar "Festa no Apê" e antes de terminar o que pretendia, ao avistar um grupo de mulheres na frente do palco, arranca sua camisa e se joga num mosh memorável!




No dia seguinte, as notícias não podiam ser mais impactantes. Claro que a mídia não deixou de veicular questões que envolviam o cotidiano, mas mesmo que isso tomasse mais da metade do tempo, o impacto daquele despretensioso, sonhador e libertário evento, os ideias do amor, do bem e da liberdade, estavam estampados a todos que ainda acreditavam que a comunidade brasileira podia mais, e que nesse jogo ainda era possível mostrar que uma realidade diferente, e melhor, é sim possível!



Gostou do nosso roleplay? Aceitamos sugestões para futuras histórias!