[MoFA] 2º Resumo da situação internacional - Março 15’

Day 2,677, 11:15 Published in Portugal Spain by Ministerio dos Negocios Estran

Caros Portugueses,


Damos continuidade aos Resumos semanais da atividade militar e diplomática. Segue assim, o 2º Resumo semanal da situação internacional do mês de Março. O resumo encontra-se, como habitualmente, dividido por continentes. No final damos também um pequeno destaque à fundação da mais recente aliança do jogo.

Mais uma vez, esperemos que gostem e que nada nos tenha escapado 🙂
Até à próxima!

Nota: Situação até às 6h eRepublik do dia 2677


Europa:


Na Europa, a TW entre Eslovénia e Croácia terminou com a assinatura de um tratado de paz. A TW com a Suiça também terminou, mantendo os Suiços uma região em sua posse. Os Eslovenos mantêm de momento guerra ativa com a Itália, restando aos Italianos apenas uma região com fronteira.

A Roménia atacou a Ucrânia, seguindo de momento com vantagem após conquista da região de Dnipro.

Montenegro que ocupava as regiões originais da Bélgica atacou a Alemanha, tendo sido rapidamente expulso da zona.

Os EUA voltaram a entrar na Europa através de um acordo de TW com a Irlanda, estando neste momento a ocupar algumas regiões deste país.

A Espanha foi alvo de uma guerra civil, tendo sido imposta uma Ditadura pelo jogador Hitman79. Os Espanhóis têm vindo a recuperar à Sérvia algumas das suas regiões via RW, detendo de momento as regiões de Galicia e Balearic Islands. Foi também lançada por Espanha uma proposta de AS na Austrália (ver Oceania). A Sérvia entretanto lançou NE à Bulgária (que havia lançado um AS na Ásia) com vista a conquistar as regiões Europeias deste país.

No que diz respeito a diplomacia destaque para o MPP entre a Grécia e a Croácia.

Ao nível das guerras civis, regista-se o aumento de ditaduras de 21 para 23. De momento existem ditaduras na Bulgária, Dinamarca, Alemanha, Grécia, Itália, Holanda, República da Moldávia, Roménia, Eslovénia, Suiça, Reino Unido, Albânia, Bielorrússia, Bélgica, Bósnia e Herzegovina, República Checa, Letónia, Noruega, Eslováquia, Rússia, Geórgia, Polónia e Espanha. A França conseguiu a primeira Revolução bem sucedida, tendo-se libertado da sua Ditadura interna.


América do Sul:


Neste continente regista-se a perda de uma das regiões que a Sérvia detinha: Norte Grande. No entanto, o Chile mantem-se totalmente apagado devido à conquista da Argentina desta região. Assim, os Sérvios mantêm agora em território Sul Americano apenas duas regiões Bolivianas.

Ao nível das guerras civis, regista-se a manutenção de 6 ditaduras. De momento existem ditaduras na Bolívia, Colômbia, Argentina, Brasil, Chile e Perú.


América do Norte e Central:


Neste continente mais uma vez, nada de muito relevante a registar esta semana. O Irão consegue manter estrategicamente duas regiões no Canadá.

Ao nível das guerras civis, regista-se a manutenção de 2 ditaduras. De momento existem ditaduras no Canadá e nos EUA.


Oceania:


Após a imposição de ditadura na Austrália, o Peru havia conquistado todas as suas regiões. Esta semana o Peru liberta algumas regiões, tendo a Austrália já em sua posse a região de South Australia. No entanto, alguns Australianos acusam o Governo Peruano de estar a colaborar com o Ditador de Espanha, tendo em vista um possível AS (proposta já a votação) de Espanha na Austrália.

Relativamente à Nova Zelândia, que na semana passada dividia as suas originais com o Peru, sofreu um novo ataque da Argentina tendo perdido as regiões que detinha. A Nova Zelândia volta assim a ser dividida entre Peru e Argentina.

Ao nível das guerras civis, regista-se a manutenção de 2 ditaduras. De momento os dois países originais deste continente possuem ditaduras: Austrália e Nova Zelândia.


Ásia:


Na Ásia destaque para o AS da Bulgária na Índia, onde já se encontrava a Croácia e a Tailândia. Os Búlgaros garantem 3 regiões tendo atualmente já fronteira com a China. A Turquia também mantém fronteira com os Chineses.

A Indonésia voltou a recuperar algumas regiões à Colômbia, tendo os Colombianos respondido com NE. Os Indonésios estão prestes a perder novamente a sua última região. A Colômbia entretanto abandonou a região que detinha nas Filipinas (Luzon), tendo o Taiwan (República da China) conquistado a mesma.

O Japão mantém três regiões em sua posse e cede atualmente regiões a Taiwan (República da China) e Rússia, enquanto a Coreia do Sul é também ocupada parcialmente por Taiwan (República da China). A Coreia do Norte recuperou uma região, mantendo-se ocupada parcialmente pelos EUA.

Ao nível das guerras civis, regista-se o aumento de ditaduras de 9 para 10. De momento existem ditaduras na Arábia Saudita, nos Emirados Árabes Unidos, na Tailândia, na Malásia, no Paquistão, na Índia, na Coreia do Sul, em Singapura, na Indonésia e no Irão.


África:


Em África, a TW entre Uruguai e Nigéria terminou com a conquista total das regiões Nigerianas pelo Uruguai. Entretanto os Nigerianos recuperaram duas regiões via RW, tendo a África do Sul lançado NE à Nigéria. Esta situação está relacionada com um plano de restruturação de bónus por parte dos países da América do Sul.

A Grécia continua a ocupar totalmente o Egito.

No restante continente, a África do Sul mantem a sua total integridade territorial.

Ao nível das guerras civis, nada a registar.


Fundação da Nebula:


A nível diplomático esta semana fica também marcada pela fundação da mais recente aliança do jogo: a Nebula. Esta aliança defensiva foi fundada pelos países ex-LETO Austrália, Israel e Montenegro, o ex-Asgard Noruega e o Japão. Boa sorte Nebula!





A equipa do MoFA
Ministro: GossypPT
Vice-ministro: Squibeel
Equipa: Langulho

SHOUT:
[MoFA] 2º Resumo da situação internacional - Março 15’
http://www.erepublik.com/pt/article/2507711/1/20

Resumos anteriores:
1º Resumo da situação internacional - Março 15’