[MoF] Relatório e Fecho de contas Dez/Jan'14

Day 2,239, 14:18 Published in Portugal Portugal by Ministerio das Financas




(Banda Sonora)


Portugueses e Portuguesas,

Será apresentado neste artigo o Relatório e Fecho de Contas referente ao Mandato que se iniciou a 06 de Dezembro do ano do Senhor de 2013 e terminou a 5 de Janeiro do ano do Senhor de 2014.



Iniciamos então o artigo pelo Orçamento e Fecho de Contas


Orçamento Aprovado:




-> O tecto orçamental do MoD foi, mais tarde, alterado para 100k PTE, após aprovação por parte do congresso.


Fecho de Contas:





Impostos: Esperava-se uma receita de 12.000 PTE,conseguiu-se contudo um valor superior devido ao aumento da colecta entre os dias 23 e 27, devido a possuirmos regiões, pelo que a colecta perdida para os cofres do Inimigo foi menor. Também, num dos dias, surgiu um valor de mais de 8.000 PTE de colecta, algo ainda por explicar. Nem sequer os administradores respondem ao ticket enviado a pedir informações justificativas.


Impostos Voluntários: Com um objectivo, no inicio do mandato, de 50.000,00 PTE, conseguimos arrecadar apenas 19.942,30. Será estudada a introdução de um método complementar de colecta de Impostos Voluntários.


FIE: Um mês menos bom. Tendo o valor de mercado do Gold caído a pique, e tendo nós pouco PTE para reinvestir (por ter sido convertido em Gold a 0.005 PTE), não conseguimos gerar a receita que seria possível. Resta aguardar pela saída de uma promo de Fábricas de matéria-prima.




FADM: Foram colectados 65 Gold de empréstimos concedidos em mandatos anteriores. Uma palavra de apreço a todos os que usufruíram deste FADM 2.1 até agora, pela cordialidade e seriedade que têm demonstrado, uma motivação para gerir o programa.

Não tendo surgido qualquer promoção durante o mandato, apenas foi efectuado um empréstimo, no valor de 17,5 Gold. Está um outro empréstimo aprovado, mas de apenas 5 Gold, cuja transferência será efectuada aquando da promo por ser possível fazer a mesma num só dia.

Beneficiários do FADM até esta data:


DiogoIV
majerxptx
eusabo
PiuPiu Gmr
Broa PT
luis.portugal.98
ShinaGLD
irelandpt
Quo Vadis 102
amssrocha


Total emprestado: 125,1 Gold
Total em dívida: 38,5 Gold


Valores em Dívida referentes a edições anteriores do FADM:








Mo😨 Gastaram-se 81.000 PTE na compra de armas, na colocação de Ordens de Combate ( principalmente na RW de Lisboa) e na abertura de uma RW. Porquê o gasto de abertura da RW? Porque teve que se abrir a mesma ás 4 da manhã de PT, e houve dificuldade em encontrar jogadores online que o fizessem com capitais próprios.

No total foram distribuídas cerca de 18.000 armas Q7 durante o mandato. Dessas, apenas 13.888 representaram custos para o Estado ( 11955 de stock do mes passado + 1.933 adquiridas este mês).

Transitam agora para o mandato seguinte: 2274 comida Q5, 3067 armas Q7 , 900 armas Q6 e 100 armas de Q1 a Q5.






MDS: Apresenta apenas uma despesa de 300 PTE referente a prémios do evento de LoL realizado.

Foram colectados também donativos para apoio aos novatos: 10500 PTE e 6 Gold que se encontram exclusivamente alocados ao ministério, mais propriamente ao SANP.
Disponível também um stock de 4.060 Unidades de Comida Q5.




MoFA: Era esperado um gasto 60 000 PTE na celebração e renovação de MPP's mas apenas se gastaram 50 000 PTE ( Roménia, Argentina, Turquia, Uruguai,e Colômbia).





Esclarecimentos adicionais

Depois de um primeiro orçamento rejeitado, foram colocadas duas novas opções ao congresso. Foi aprovado o orçamento apresentado neste artigo. Decidimos não publicar o mesmo no jornal do MoF à altura, para que o Inimigo não tivesse acesso a informação tão sensível, e que aparentava a "desistência" de Portugal da luta pelo congresso.

Não se esperava que, com o pequeno orçamento aprovado para o MoD, conseguíssemos enfrentar e vencer o Inimigo no Campo de Batalha. Contudo, durante a primeira RW, e depois de ver o esforço individual de vários dos nossos cidadãos e aliados, decidimos requisitar no congresso o reforço da quantia, de forma a poder continuar a campanha e subsidiar as RW seguintes.

Esta ocorrência levou então à discrepância entre orçamento e fecho de contas. A previsão de saldo negativo de 35.500 PTE transformou-se num resultado negativo efectivo de 75.872,73 PTE.












Balanço Final

1. Orçamento e Fecho de Contas apresentados atempadamente;

2. Gestão saudável do FADM, tendo contactado todos os beneficiários do programa, esclarecendo qualquer dúvida e estabelecendo prazos de devolução (previstos e não restritos);

3. Manutenção do FIE, registando sempre que possível todas as transacções e valor investido na sheet do tesouro, de forma a se ter um conhecimento constante dos valores existentes nos cofres de Portugal;

4. Manutenção da iniciativa de colecta de Impostos voluntários, tendo contudo ficado em falta um último artigo para a 4º semana de colecta.













Estarei à Vossa inteira disposição para os esclarecimentos que entendam necessários, através de PM ingame ou então no IRC, com o nick Dr_Dog.


P'lo Ministério das Finanças de ePortugal,
Dr. Dog





Por ePortugal, Partihem!
[MoF] Relatório e Fecho de contas Dez/Jan'13
http://www.erepublik.com/pt/article/2360310/1/20