[MOF] Orçamento Junho 2014

Day 2,392, 18:41 Published in Portugal Portugal by Ministerio das Financas



Portugueses,

Venho por este meio anunciar o orçamento do estado que estará em vigor para o presente mandato, orçamento este que foi aprovado em congresso com 91% de votos a favor e 9% votos em branco.




Algumas observações:
Todos os cálculos são baseados no pressuposto PAZ e numa não alteração de impostos neste mandato... Para além de que são realizados numa premissa de "jogar pelo seguro"...


Receita:

- Impostos: média calculada com base nos últimos 3 meses, tendo em conta a auseência de colonias para o presente mês, visando sempre valores seguros e mínimos;
- Programa de Colaboração Voluntária: baseado numa média modesta de 700PTE por dia durante 30 dias.
- FADM: Um dos cidadãos é já considerado irrecuperável, segundo o exMOF visto que está eMorto... Ficam 10Gold por repor.
- FIE: O valor é estimado em baixa. Com o auxilio dos exmofs poderemos ter mais receita.


Despesa:

- MOD – Não havendo conflitos e tendo stock de armas modesto não se prevêm despesas neste setor senão no FADM
- MOD LETO– contribuição LETO estimada em cerca de 20.000PTE, valor que se espera discutir com os próximos representantes da aliança pois estamos em discordâncea com o actual metodo de calculo e politicas de utilização do mesmo referentes, como podem confirmar em comunicado publico no forum.
- MOF - FADM - valor estimado de 4 apoios ao valor máximo, baseado em estimativas anteriores;
- MOFA – 12MPPs, sendo estes o valor máximo de MPP’s aprovados, e não o minimo.
- MDS – despesa suportada pelo CP



Queria ainda deixar claro, tal como ficou acordado com o congresso, que caso se realize o pagamento da contribuição à LETO que o governo anterior não realizou por vontade própria, este terá influência no fecho de contas, sob a forma de adenda, não influenciando os valores deste mês. Gostaria que ficasse claro.

Continuando, como poderão verificar uma das novidades presentes está relacionada com um apelo a toda a população, por isso, venho pre anunciar que se irá iniciar um programa de contribuições voluntárias nas próximas horas, pelo que apelo à vossa atenção para o próximo artigo do MoF.

O Ministro, Eunito
O Responsavel FADM, 4tires