[MoF] Orçamento de Estado Abril 2013

Day 1,990, 11:28 Published in Portugal Portugal by Ministerio das Financas



Caros cidadãos e cidadãs portuguese(a)s,

Vimos por este meio apresentar o Orçamento de Estado na especificidade, já aprovado pelo congresso:


Em primeiro lugar gostaria de pedir as mais sinceras desculpas pelo atraso nesta apresentação.
Infelizmente o ministro teve algumas complicações na sua vida e não pôde dar o contributo que esperava, para além disso ainda acresceu a alteração no modelo tradicional de apresentação o que levou a que surgisse este grande atraso.
O facto de já ter sido apresentado o orçamento genérico na candidatura e de não ter havido despesas para além do FADM até ao momento, mais o facto de ser uma pasta que exige alguém de inteira confiança e conhecimento dos processos, ao que na altura do sucedido não vislumbrei um substituto disponível para assumir as tarefas do ministro, o que também levou a que tivesse deixado esta situação para segundo plano, tendo eu assumido a elaboração deste documento revisto, pois o primeiro documento já tinha sido elaborado pelo ministro, mas carecia do esclarecimento e certeza na questão do HEE e FAP.

Este mês fiz questão de apresentar em separado o orçamento do governo, do orçamento das FAP, para que não houvessem as confusões do costume em termos da valorização dos stocks, receitas e despesas.
Ainda estou a aguardar por esse orçamento, a equipa das FAP também sofreu diversas baixas na sua equipa e tem estado em transição para uma nova equipa de gestão.
No entanto, foi-me dada a informação de que para este mês, não seria necessário mais que 60.000 PTE para a sua manutenção e é esse valor que vem espelhado no OE.

OE Abril 2013:




Receitas de Impostos
Em termos de receitas este mês temos assistido a um declínio muito acentuado nas receitas e prevemos a receita fiscal mais baixa de sempre na ordem dos 33 000 ptes, 1 100 ptes/dia. Acreditamos que se conseguirá melhor, mas as receitas nos últimos dias tem estado extremamente baixas, por isso, alguma cautela.

MoF
Com a realização do FADM, pretende alocar-se 1500 gold com o destino de se apoiar os upgrades dos Centros de Treino, no entanto, e como já foi comunicado, na realidade este mês só se chegou a emprestar 382.5 gold.
Espera-se que pelo menos 1/3 esteja de volta ainda neste mandato.

Com o Fundo de Investimento procura-se obter algumas receitas extraordinárias, através da troca de PTE e gold no mercado monetário, poderão obter mais informações sobre este processo aqui:
http://www.erepublik.com/en/article/-mof-fundo-de-investimento-do-estado-2253227/1/20
Foi colocado o cenário com a conversão no final do mandato de todo o PTE para gold e sem a conversão
Gostaria que o congresso opinasse sobre esta possibilidade, visto que quanto mais tempo continuarmos com este modelo de aplicação, maior é a possibilidade de lucro.

MdDeFA
Foi transferido o seguinte stock do governo do mês passado:

Contabilizado aos preços de mercado nacional actuais.

Para a manutenção das FAP estão previstos ser transferidos 60.000,00 PTE, esse valor poderá ser retirado do PTE que se encontra no Fundo de Investimento, ou poderá ser efectuada uma transferência do congresso para a ORG do Tesouro, ficará ao vosso critério.

Previa-se gastar cerca de 50.000 PTE em distribuições à população, no entanto, e até hoje ainda se está a gastar o stock do governo passado, portanto não se espera que se chegue sequer a atingir um valor perto do previsto.

MDS
Prevê-se o gasto de 15.000 PTE em prémios para a iniciativa que foi criada para o incentivo ao babyboom.

HEE
O cidadão Juve Leo AKA Helder Medeiros, comprometeu-se a enviar 19800 armas Q7 neste âmbito, sem quaisquer contrapartidas ou ligações ao Estado: