[MoF] – Fecho de Contas do Mandato Mar/2015

Day 2,694, 08:22 Published in Portugal Portugal by Ministerio das Financas




Caros ePortugueses,

Venho por este meio apresentar o fecho de contas do mandato do CP Golpito:


Nota: Quem quiser ver e comparar com o orçamento do mandato clique aqui


Receita
Impostos: Os impostos coletados neste mandato ascenderam a 192 985,15 pte, o que significou um aumento de quase 3% em relação ao mandato anterior. Isto deve-se sobretudo à adição de novos territórios da Holanda e Espanha.

MoF: O FIE que foi reativado no mandato anterior, gerou 15 970,88 pte de receita, o que reafirma uma vez mais o seu benefício e utilidade. Foram cobrados 2 gold aos jogadores que foram apoiados pelo FADM 2.1, estando em dívida 42,5 gold de um total de 619,76 gold que foram emprestados ao longo da sua existência.

Doações e Patricínios: Existiram doações anónimas e não anónimas (Johannes e Roberto) bastante generosas, nomeadamente de pte, pelo que deixo aqui o meu profundo agradecimento a quem as fez. Ao nível dos patrocínios dos artigos de Jornal das Orgs Governamentais foi possível arrecadar 3710 pte, o que foi excelente, pelo que também agradeço imenso esse apoio!


Despesa
Mo😨 Gastou-se um total de 20 185 pte em CO’s e 590 armas Q7, tendo transitado para o mandato seguinte 3127 armas Q7. Foram distribuídas 45 armas Q7 no Dia da Defesa Nacional, tendo as mesmas sido doadas pela MoD BADGIRL84 e do total de 668 distribuídas (campanhas e DDN), 33 foram doadas pelo CP Golpito.

MoF: Este mandato não existiram pedidos de empréstimo no âmbito do FADM.

MDS: Todas as despesas foram suportadas pelo MDS FIame num total de 2000 pte.

MoFA: Gastaram-se 130 000 pte na celebração e renovação de MPP's (Uruguai, Irão, Roménia, Canadá, Sérvia, Eslovénia, França, Colômbia, Argentina, Peru, Brasil, EUA e China).


Conclusão
Este mandato foi bastante positivo pelas seguintes razões:

- Portugal não teve um défice avultado (294,39 pte) mesmo estando em guerra com Espanha (conquistando duas regiões) e apesar de ter lançado um AS bem sucedido à Holanda (conquistando também duas regiões).

- Houve um esforço por parte do Governo no sentido de minimizar as despesas, suportando prémios de certas atividades do seu próprio bolso e aplicando o dinheiro de forma inteligente nas guerras (bem sucedidas a baixo custo).

- O FIE manteve-se a funcionar e obteve 15 970,88 pte de lucro.

- Manteve-se a transparência nas contas públicas, com orçamentos e fechos de contas lançados a tempo e horas, e sheet de registos financeiros aberta à consulta pública.

- Existiu comunicação saudável e frequente entre Governo – Congresso e Governo – População.


Dito isto, só tenho a acrescentar que foi um orgulho para mim trabalhar com esta equipa de Governo.



Um muito obrigado a todos pela atenção dispensada!


Um Abraço,

Ministro das Finanças
6 de Abril de 2015


~~~~ DIVULGUEM ~~~~
[MoF] – Fecho de Contas do Mandato Mar/2015
www.erepublik.com/pt/article/2514056/1/20