[MDS] Novo Paradigma: O Fim do Hold Extremo na D1

Day 2,544, 16:21 Published in Portugal Portugal by Ministerio da Educacao ePT








É um artigo que vem com uns meses de atraso, mas “mais vale tarde do que nunca”.


Desde que o Plato introduziu alterações nas divisões, aumentando consideravelmente a escala de cada divisão, que deixou de fazer sentido ficar na D1 sem lutar enquanto se treina e acumula força.

Agora, o tempo passado na D1 é MUITO superior ao passado, e é por isso que o “Hold” deixou de fazer sentido como modo de vida e preocupação diária de um novo soldado.

A divisão que antigamente ía dos 0 aos 4999 XP, alcança agora os 49.999XP. 10 vezes mais.

Isto significa que, mesmo que se faça a DO diariamente, acumulando 75 XP por dia, um jogador levaria 666 dias a alcançar a Divisão 2.

2 anos!

Não é positivo chegar à Divisão 2 com pouca força, mas também não se justifica que se mantenham na D1 por uma eternidade, a não ser que se sofra da Síndrome de Peter Pan.








Como referido, a execução da Ordem Diária voltou a fazer sentido na D1. As vantagens são claras, individualmente e para o País.


INDIVIDUALMENTE: Colectam, diariamente, uma Bazuca e um barra de energia; se lutarem por Portugal, colectam dano “Verdadeiro Patriota”, que a cada patamar atribui uma medalha mais 5 Gold de prémio e se lutarem por outro país somam mortes para a medalha de Mercenário; colectam partes de Bazuca quando combatem no campo de batalha; Ganham XP (cerca de 75) e rank militar, que a cada patamar aumenta o vosso dano.


POR PORTUGAL: Deixa de haver tanta pressão em meia dúzia de jogadores para cada batalha; Podem estes subir de divisão sabendo que haverá sempre D1 presente no campo de batalha; isto leva a uma melhor distribuição do dano; assim como, lutando, o jogo tem mais interesse, ajuda a reter mais jogadores.

TORNEIOS: Além de tudo isto, com os torneios semanais e os pontos de prestígio, podem ainda colectar outros prémios, como capacidade de armazém, bilhetes de viagem. etc.. Assumindo que fariam a DO todos os dias, com os tais 75XP, numa semana conseguiriam cerca de 500 Pontos.


Em resumo, numa semana, podem colectar 10 bazucas, 7 barras de energia, +1000 de armazém e mais 10 de ganho de energia por cada 6 minutos (tendo em conta os prémios desta semana). Assim como pontos de Rank, XP e dano Verdadeiro Patriota ou Mercenário.







Ainda, as medalhas Freedom Fighter!


As bazucas podem não ter muita utilidade, dado o seu dano ser de apenas 10.000 por cada Hit, mas podem ser aproveitadas, mais uma vez, pra se colectar uma medalha e o correspondente prémio em Gold.

Cada bazuca permite derrotar 3 inimigos gastando apenas 10 energia com cada um e, para quem ainda não colectou nenhuma medalha Freedom Fighter, bastam 25 bazucas, 750 energia, para obter a medalha e os 5 Gold.
Facilmente podem encontrar uma batalha de resistência cuja campanha esteja perto do final (83 pontos), e o país ocupado esteja em clara vantagem. Assim que participem em 3 batalhas, com 25 mortes em cada uma, e estas culminem na libertação do território, a medalha será atribuída.



Para que tudo isto possa acontecer, é agora como nunca importante o apoio das unidades militares, nomeadamente no que diz respeito à distribuição de comida e armas.


O MDS irá também contribuir, dentro dos possíveis, com o seu Starter Pack, limitado a novos cidadãos.

Maior actividade = Maior retenção de jogadores.








Artigo de onde as ideias foram retiradas


Cordiais cumprimentos a todos!



[MDS] Novo Paradigma: O Fim do Hold Extremo na D1
http://www.erepublik.com/pt/article/2465133