[MdE] Despedida e MUITO OBRIGADO

Day 2,328, 09:30 Published in Brazil Brazil by Ministerio da Educacao


eBrasil, 05 de Abril de 2014, eDia 2328

Caros Brasileiros,

É com grande emoção e agradecimento que escrevo essas linhas. Gostaria, antes de escrevê-las, de pedir para que não deixem nosso país e não desanimem, pois o trabalho de qualquer equipe é sempre altruísta por natureza, visto que não ganhamos nada. Então, boa leitura.



Como cheguei onde estou
Bom, não vou falar da minha vida, muito menos da minha eVida. Vou falar apenas de parte dela. Ao escolher as pessoas para trabalharem com ele, Nikola Tesla (um grande amigo da época do congresso ainda) citou meu nome para fazer parte da equipe de uma chapa que estava montando. Sou sincero, ás vezes rude, aceitei com prazer. Resolvi tentar o MdE (sou autodidata e desenvolvi métodos diferentes de aprendizado, que se adequam mais ao meu jeito de aprender) porque achava firmemente que o MdE não estava fazendo um trabalho que o leitor pudesse aprender sozinho. Falei para o Eikke, falei para o Nikola. Não me envergonho de dizer que estava redondamente engando… Eikke me convidou para fazer parte, então, na equipe do MdE do presidente Ichi Nii, final de mandato. Então eu vi como era difícil encontrar meios de ensinar por texto! Como os processos mnemônicos, Programacão Neuro-linguística e aprendizado simulado, podem cair por terra quando metade dos leitores votam apenas por votar…

Pensando assim, resolvi fazer imagens da interface inicial onde usei processos mnemônicos e PNL para entender como seria uma aprendizagem autodidata no erepublik.funcionou! Então percebi o ENORME trabalho da euipe do MdE. Enquanto eu editava meia dúzia de imagens, os caras faziam gincanas, BRday, concursos e diversos meios de interacão que poderiam facilmente ser classificados como “simulacão”, o que eu almejava e era minha meta de aprendizagem…
Então Nikola Tesla foi eleito e fui novamente para o MdE como assistente do Eikke. Percebi o quanto estava enganado quanto ao MdE! Por causa de minha arrogância, não percebi que os votos e a qualidade das informacões deram uma salto em qualidade desde que entrei no jogo. Então resolvi me envolver mais: participo do EDUCA e da reativação da Universidade eFederal (UeF). Não porque alguém tenha pedido, mas sim porque é de minha vontade ajudar.

Então Eikke saiu do MdE no segundo mandato do Nikola. Me senti um “filho desamparado pelo pai”, mas Eikke estava na Casa Civil e prestou o maior e melhor auxílio que um pai poderia prestar. Consegui, não sozinho, manter o nível do MdE (nível este que questionava errôneamente) e publicar artigos de qualidade, sem perder o foco. Na verdadeo Eikke escreveu alguns excelentes artigo, Bellenus escreveu outros, Senn4 Yuzora e rocknrollbabe (adoro esse nome!) ajudaram muito na confecção de outros artigos. BeIIenus, o mago das artes visuais, nos proporcionou um belo show no artigo da guerrilha. rocknroll nos ajudou muito na atulização de artigo e ideias que não cogitávamos. Senn4 e yuzora eram mais calados, mas falavam quando precisava e ajudavam sempre que necessário. NUNCA duvidei de minha equipe! Porque eu sou o Ministro, mas sozinho não sou ninguém! E com essa equipe, posso dormir tranquilo! (alguém sentiu falta de alguém? Se não sentiram vou roubar suas almas à meia noite 🙂
Sir Liort– o que não falar dele? Como seria ter um vascovice ministro que está sempre disposto a lhe apoiar, atualizar planilhas, publicar, escrever artigos, falar besteira e rir, e ainda por cima ser um cara gente fina? Sem ele acho que dois artigos não seriam publicados…

RL É pessoal, infelizmente eu, um milico aposentado procurei trabalho… Aqui e na RL, sou workaholic e pior do que ficar doente é ficar sem trabalhar. Então contactei velhos amigos e disse que estava de volta no “negócio de jogo de bicho manutenções. Choveram aparelhos mortos que eu deveria ressuscitar 🙂
Graças ao grande universo eu consegui fazer um bom dinheiro, mas perdi tempo no erepublik. Como nosso querido CP Nikola, estava literalmente atolado de trabalho. Mas consegui dar conta e arranjei um espaço para trabalhar e jogar. Hoje possuo um tempo considerável no erepublik e sou muito grato à todos que me ajudaram.


Meu muito obrigado vai para:

Eikke
um cara excepcional que dedicou muito tempo da sua vida à ensinar os novatos, os veteranos e qualquer um que dispusesse de 5 minutos para ler seus artigos. Um cara que não recebe críticas de forma agressiva e sim construtiva. Que sabe perceber quando deve pedir e quando deve “gentilmente mandar” sem que magoe ninguém. Sabe como gerir uma equipe, de qual tamanho for, porque os objetivos dele são grandes e é um excelente líder.

Nikola Tesla
Não preciso dizer muito porque já foi dito a metade do que vou dizer… Mas digo mesmo assim 🙂
O cara é espetacular! Já era antes de ser CP, depois que vi sua dedicação, correndo risco inclusive de perder importantes coisas na RL, ele se manteve impávido no cargo. Sempre questionava alguma informação que não entendia, lia os artigos de verdade, criticava e SOMAVA quando era necessário. Nunca deixou qualquer parte de seu governo, mesmo ínfima, para depois.
BeIIenus
O cara é muito competente! Edita imagens, faz trabalhos de programação, escreve artigos, assovia e chupa cana 🙂 Ainda por cima participa de feira para maiores e compartilha com a galera 🙂 Não tenho muito o que dizer do Bell (íntimos, entenderão) ele sempre foi um cara muito participativo em TUDO que ele faz. Meu especial obrigado!
Sir Liort, Senn4, rocknrollbabe e Yuzora
Equipe nota mil! Minhas sinceras desculpas se faltei com vocês, mas sem vocês nos últimos dias não teria MdE. Liort sempre estava lá quando eu faltava, senn4 é um assistente muito prestativo e bastante lúcido nas observações, rocknroll é um cara pró-ativo e bastante independente, que possui vontade de fazer mais que o básico. E por fim, Yuzora, que começou tímido, mas ajudou bastante lendo os artigos e revisando cada um. Deu ideias que não tínhamos e ajudou na divulgação.

Por fim
Gostaria de agradecer à todos os leitores que tiverem paciência de chegar até aqui. O texto é longo, mas falo do coração. Alguns que me conhecem sabem da paixão com que faço as coisas. Não gosto de fazer mal feito, prefiro não fazer. mas sem essa equipe dirigida por que foi, não aceitaria fazer parte! Se eu estou aqui é porque acredito na equipe, acredito que possa SOMAR e ser útil. Sou míudo em relação à muita gente, mas humildemente, deixo o palco organizado, as cortinas fechadas e o “backstage” em ordem para que o próximo faça tanta paixão quanto fiz. Sinta o dever de instruir e levar informação de qualidade ao leitor ávido por ler a “última atualização” ou “como lutar na guerrilha”...
Deixo meu suor, levo conhecimento. MUITO OBRIGADO!



Presidente do eBrasil:

Nikola Tesla

Vice-Presidentes do eBrasil:

jean Solrac

MdE - Equipe:

Bruno Gallotti, Sir Llort, Yuzora, BeIIenus, rocknrollbabe, Senn4