[MdC] Comunicado Oficial - Situação Nacional e Internacional

Day 1,312, 12:45 Published in Brazil Brazil by Ministerio das Comunicacoes




Caros brasileiros,

Gostaria de elucidar a todos a situação atual, não apenas de nosso país eBrasil, mas de todo o Novo Mundo. Para que estejam cientes das dificuldades enfrentadas e do posicionamento governamental diante desta conjuntura.

Enfraquecimento de TERRA e EDEN

Quando saímos da PHX, no início de dezembro de 2010, meu objetivo como Presidente e próximo Ministro das Relações Exteriores era bem claro: posicionar o eBrasil em uma aliança na qual tivéssemos uma certa autonomia. O objetivo inicial de unir BIA+USA era bem claro: Argentina, Brasil e Indonésia eram grandes aliados, irmãos de luta e de glórias; os Estados Unidos eram um país independente, sem vínculo com nenhuma aliança e adepto de novas alternativas geopolíticas.

O projeto inicial foi bem desenvolvido na época, porém, com a minha saída logo após o natal (parei de jogar durante, aproximadamente, 3 meses), não estive mais a frente das negociações e, quando retornei ao jogo, no dia 6 de março, bem no início do governo Aritex, a composição atual da antiga PANAM era outra.

Turquia e Indonésia fomentaram uma animosidade dentro da aliança. Indonésia, apesar de irmã, não foi honesta durante as atividades militares da época e se distanciou gradualmente de nós, pois já estava enamorada com a ONE (eu mesmo tenho um artigo do mês de março em que menciono que, desde fevereiro, eles já serviam aos interesses coletivos de Polônia e Hungria, não o de seus supostos aliados). A Turquia estava dividida, sem território, muitos promoveram um levante TO nos EUA que dura até hoje (a famosa iNCi), outros se exilaram no eBrasil (o caso das cidadanias, que gerou uma baita crise diplomática) e saíram da TERRA para servir interesses individuais.

A composição da aliança, naquele período, ao meu ver, não correspondia com o objetivo inicial, quando saímos da PHX e ainda não corresponde. Honestamente falando, sempre foi custoso a todos abraçar a aliança de verdade. A EDEN, por ser uma aliança antiga, já estava bastante desgastada, apesar de manter 4 pilares fundamentais: Romênia, Croácia, China e Bulgária.

Esses quatro países, por sinal, se mostraram parceiros do eBrasil em um primeiro momento e, juntos, construímos uma relação de mútuo serviço que, para mim, deve ser mantida. Igualmente os Estados Unidos, que só estão na situação atual de múltipla invasão porque dedicaram pelo menos 2 meses apenas lutando por seus aliados e não por interesses próprios.

O que enfraqueceu as duas alianças, foi justamente os seus tamanhos. EDEN e TERRA são formados por uma quantidade enorme de países, que servem como chamariz para drenagem de dano por parte de nossos rivais. É uma realidade que temos enfrentado desde então.

Por que a ONE deu certo?

A ONE fez exatamente aquilo que eu e alguns outros vislumbraram no ano passado. Formatou uma aliança compacta, que por ser forte e centralizada, pode servir interesses coletivos gradualmente. Para alguns, o modelo pode parecer excludente e gerar animosidade por parte de países que foram excluídos do projeto, mas mostrou-se exatamente o oposto, pois um bloco militar unificado possibilita mais organização na hora de auxiliar países que estão diplomaticamente alinhados e não causa transtorno com conflitos de menor porte.

Situação interna atual

Temos, atualmente, uma guerra aberta com o Peru, que tem conquistados o Centro-Oeste e, neste momento, vencendo a batalha do Paraná. Além disso, a Espanha nos declarou NE, portanto, amanhã teremos 2 fronts de batalha.

É importante salientar, para os que não sabem, que as ordens oficiais da ONE, atualmente, são de apagar os EUA e o eBrasil. Os Estados Unidos estão sofrendo um ataque só semelhante ao que recebeu nos primórdios da guerra entre PEACE e ATLANTIS (faz tempo), enquanto nós estamos sofrendo graças aos MPPs que o Peru tem com os países da ONE.

Para alguns, pode parecer descaso do governo brasileiro que estejamos perdendo tão facilmente, porém, era uma situação que já vinha se desenhando há certo tempo e, por isso, estamos executando reuniões constantes com nossos aliados para encontrar medidas paliativas a curto prazo e soluções a longo prazo.

Uma coisa é certa, não vamos sumir do mapa e, o mais importante, não vamos ficar sem um congresso para aprovação de orçamento e MPPs. Aos que tiverem interesse em contribuir durante este processo, sejam bem vindos. Meu pedido pessoal é que evitemos um conflito interno, pois é isto que tem fortalecido nossos rivais. Ainda este mês, teremos novidades diplomáticas, peço que aguardem, pois não depende apenas do governo brasileiro.

Desde já, agradeço a atenção de todos.

Um grande abraço,
Vigoncalves86
Presidente do eBrasil




Participe do Fórum do eBrasil. Seções de ajuda, discussões generalizadas, debates entre congressistas, tudo acontece aqui. Cadastre-se agora!



Vigoncalves86
Presidente do Brasil

RizonPT
Vice-Presidente do Brasil

dinossauro
Ministro das Comunicações

Carol de Cerrado
Assistente do Ministro das Comunicações