[MdC] Aconteceu no eRepublik #1

Day 2,728, 17:25 Published in Brazil Brazil by Ministerio das Comunicacoes

eBrasil, 10 de Maio de 2015, dia 2728 do Novo Mundo.

Saudações caros eBrasileiro,

Hoje, o Ministério das Comunicações traz a todos vocês a primeira edição semanal do "Aconteceu no eRepublik". Através deste artigo você poderá acompanhar as últimas movimentações ao redor do eMundo e, ficar conectado com tudo que aconteceu durante as últimas semanas. Desejamos a todos uma ótima leitura.





Depois da expulsão da Croácia pelo Brasil há algum tempo, a Croácia se exilou na África do Sul para se recompor da batalha que ocorreu entre eles e o Irã no Canadá, onde torraram milhões de dinheiro. Dessa forma, foi criado um plano entre Brasil e Argentina na tentativa de expulsar os croatas de suas colônias na eSA, este, por ventura, bem sucedido.



Depois de intensos três meses de guerra, a situação do Chile vira e mexe consegue voltar ao cenário mundial tentando apagar a Argentina e/ou Peru. Porém, dessa vez nossos aliados europeus - Romênia e Hungria - se juntaram nessa nova empreitada, conseguindo com êxito isolar o Chile.



Velhas amigas e agora inimigas, Polônia e Croácia travaram na última sexta-feira uma batalha épica em terras indianas, na tentativa de expulsar e livrar a Índia da ocupação inimiga.



Após um curto período Portugal vivenciou de perto um golpe de estado, promovido essencialmente pela UMP, unidade luso-militar que insatisfeita com o resultado da guerra contra UK, iniciou em Portugal uma ditadura, ocasionada principalmente pela retirada de todo dinheiro dos cofres pelo então MF, na tentativa de preservar as finanças do país, que seriam nessa sequencia usadas em COs na direta contra o Reino Unido, que até aquele momento alcançava 800k cc, contrariando até mesmo o Congresso Português, do qual não partiu aprovação para tantos gastos.

Revoltados com a retirada do dinheiro e com a derrota nos últimos segundos da ronda, um grupo de jogadores vindos da UMP - se sentido lesados pelo Ministro da Fazenda - bancaram o golpe, este tendo como ditador o Sucateir0, que deixou o posto logo após a revolução do dia 04, que restaurou o estado democrático em Portugal, com apoio até mesmo da unidade militar que deu o golpe. Ao fim, IDEAIS é hoje o primeiro presidente português após o golpe de Abril.



O candidato da coligação PM-MPB-NERD-ODIN, Dio Vigon, saiu vitorioso da campanha presidencial com 206 votos válidos, contabilizando, portanto, 46,19% de todos os votos. Na sequencia, o candidato blocker do partido ARENA, Rex Megahtunder, ficou em segundo lugar com 107 ou 23,99% dos votos, seguido pelo candidato Ichi nii com 84 ou 18,83% dos votos. Os outros dois candidatos (NSalv e Khan Singh) juntos somaram 49 ou 10,98% dos votos.



A Grécia é hoje o segundo maior país no ranking de poder pátrio, faltando pouco mais de 760 pontos para se tornar um grande império. Porém, para chegar ao topo muita coisa teve que acontecer nos bastidores e uma delas permanece até hoje, neste caso a divisão interna entre terroristas (Contra-Astéria) e democratas (Pro-Astéria), sendo este militarmente mais fraco que aquele, visto que os terroristas contam com o apoio da Gama e salvo engano da Myrmidon, que por sinal até pouco tempo estavam no poder, retirando até mesmo a Grécia de sua antiga aliança.

Nesse jogo de vai e vens o grupo democrata acabou retomando novamente a democracia, porém nesse meio tempo os macedônios se aproveitando da situação reagiram na finalidade de se libertarem da Grécia, recebendo, por ventura, apoio massivo em COs da Bulgária, que mesmo não tendo sucesso quanto a libertação, desgastou os cofres gregos, o que foi suficiente para que a Grécia jurasse wipar os búlgaros, resultando, portanto, nessa guerra de gigantes.

Agradecimentos especiais a Bionic C. Aguilera, Mr. Indigo e Pinky Freud.



Não deixe de participar também do Prêmio Jornalista de Ouro, para saber mais sobre o projeto basta clicar na imagem abaixo.