[JC] Frente a Frente (com congressistas) #1

Day 2,702, 18:40 Published in Brazil Argentina by Congresso eBrasileiro
eBrasil, 14 de Abril de 2015, dia 2702 do Novo Mundo.

Saudações caros eBrasileiros,

Sejam bem-vindos a mais uma edição do Jornal do Congresso. Essa é a primeira edição do Frente a Frente com Congressistas, onde teremos uma rápida entrevista com os representantes de cada partido eleito, em mais um ato de aproximação entre o congresso e o povo. Desejamos a todos uma ótima leitura.





PERGUNTAS:

1 - Primeiramente, gostaria de ceder este primeiro espaço para que você se apresente e fale a importância que um congressista tem, além dos méritos de ser um.

2 - Agora fale um pouco de como tem sido a rotina de ser um congressista no modo ditador e, como seu partido vê esse novo estado do congresso.



[ARENA] Aliança Republicana Nacional
Respondido por DARTH CLAUDIO

1 - Bem, alguns já me conhecem, sou Darth Claudio, homem do povo, fui duas vezes Vice-Presidente do país, duas vezes Presidente do País, fui 19 vezes congressista, sou fundador da Arena, e já exerci a função de Presidente da Arena 10 vezes com muita honra e orgulho.

Apesar deste ser um jogo militar eu sou político, e me orgulho muito disso. Entendo que são os políticos quem decidem nosso presente e semeiam nosso futuro. Acontecimentos recentes me decepcionaram muito, muito mesmo, pois não sabia que alguns poderiam descer tão baixo como fizeram, envergonhando suas vidas, seus partidos e maculando o sagrado processo eleitoral. Mas o jovem jogador que ambiciona a carreira política não deve esmorecer e sim procurar partidos que não coadunam com a corrupção. Tenham a certeza de que a política é um grande carreira, com muitos dos maiores players de nosso país em sua história.


2 - O Modo Ditador, desequilibrou por completo o equilíbrio entre os poderes, pois se o Ditador entender por bem, ele poderá fazer o que quiser, passando por cima e desrespeitando o Congresso e suas prerrogativas. A equipe ministerial do governo passado, se excedeu nessa prática, levando a maioria das questões de Estado, para espaços fora do Plenário do Congresso... Contamos que o novo Presidente e sua equipe corrijam esse erro, harmonizando a convivência e cooperação entre os poderes. Mas sim, muito da graça do jogo se foi com a introdução do Ditador ingame. Minha visão é partilhada pela Arena, onde todos em uníssono repudiam as alterações efetuadas. No mais, agradeço o espaço e me coloco sempre a disposição da população, do Parlamento e do Brasil.



[MPB] Movimento pelo Brasil
Respondido por Pinky Freud

1 - Olá garotos e garotas, tudo bem? Sou o Pinky Freud a.k.a Nikola Tesla, ativo e jogador assíduo e presente no módulo político desde minha e-infância, assumo pela 10ª vez a cadeira do congresso com grande alegria e felicidade, pois, fora o fato de estar e poder efetivamente ajudar na política nacional. Fazer parte do processo legislativo nacional é de extrema importância e valia para qualquer cidadão que se importe com sua nação, sendo assim, ter a responsabilidade de representar uma parcela com enfoque nacional e fazer valer e atender as necessidades de um povo é a grande responsabilidade e mérito para ser um congressista.

2 - Com a adição mecânica do novo módulo ditatorial, o Plato dá uma apunhalada no módulo político e traz mais dificuldades e descentralização de funções e ferramentas do in-game para o out-game. Um ator nacional de política tal qual o congresso que tinha funções práticas e executivas específicas e certa autonomia, fica incumbido e responsável por poucas e esparsas atuações, sendo elas em maioria através de um congresso menos atuante e com poder decisório pequeno, pois, como no eBrasil felizmente o Presidente é o Ditador, tem a mesma função e foi a maneira que evitamos um possível TO inimigo, todas as funções do congresso out-game são como em épocas sem ditaduras, pois, ainda temos nossa elegibilidade e poderes, só não podendo enviar leis ingame e aprovar as cidadanias, ficando a cargo do Ditador em gestão. Mas isso causa de certa maneira uma abordagem bem superficial do que já foi ser um congressista, quem sabe eventualmente esta ação dos desenvolvedores seja revogada e possamos gozar novamente do ambiente e das funcionalidades do congresso como um todo.



FENIX
Respondido por Kikonow

1 - Sou o kikonow, congressista e vPP do FENIX. Ser congressista é ter uma responsabilidade muito grande, pois as leis que regerão nosso país passam por nosso discernimento, por essa razão é sempre importante por os interesses nacionais acima de qualquer rixa pessoal que possa existir.

2 - Ser congressista em nosso método ditatorial está sendo uma espada de dois gumes. Ao mesmo tempo que temos menos responsabilidades ingame, já que por aqui é tudo feito pelo ditador, temos também muito trabalho em fiscalizar se aquilo que foi proposto está mesmo sendo cumprido.

Continuamos achando que o congresso é uma figura central dentro da politica brasileira, já que todas as atividades legislativas continuam, ou deveriam continuar, no fórum.




Partido N.E.R.D.
Respondido por Paul Lago

1 - Olá meu nome é Paul Lago e sou atualmente o MoFA do Brasil, PP partido NERD e congressista do partido NERD. Um congressista tem um cargo muito importante nas decisões do governo, todas as propostas do governo tem que serem aprovadas pelo congresso e também podemos apresentar leis para serem aprovadas.

2 - Olha não muda quase nada, só muda visualmente no jogo porque agora os congressistas não tem mas nenhum poder. Mas senão todas as leis, propostas e decisões ainda passam e são votadas no fórum pelo congresso, então não vejo nenhuma diferença no ponto de vista pratico é puramente visual. Agora para o partido eu acho que não vemos nenhum inconveniente com esse novo tipo de governo.



[PM] Partido Militar
Respondido por Pedro Saint Simon

1 - Olá, sou Pedro Saint Simon, jogo eRepublik desde 2012, mas somente no começo de 2015 tomei coragem de entrar na área política. O congressista é um cargo de pura responsabilidade, são por nossas mãos que as MPPs são votadas, taxas do país são selecionadas, tudo isso tem que ser feito de tudo acima de valores pessoais ou benefício próprio, o congresso em si tem que pensar no melhor para o país. Os méritos de ser parte do congresso são inúmeros, mas o principal é ajudar o país durante o mandato.

2 - A rotina permanece praticamente a mesma, a única coisa que mudou foi que o poder de voto dos congressistas, ficou concentrado na figura do ditador, fora isso as discussões no fórum continuam as mesmas, e lá cada um tem a mesma responsabilidade e voz. O PM sempre presa pela responsabilidade, competência e comprometimento, são as principais características para um congressista, o congresso continua o mesmo e a visão do PM também, o eBrasil acima de tudo.



[BMP] Brasil Meu País
Respondido por ThomazKlingl

1 - Meu nome é ThomazKlingl, sou congressista pelo BMP, partido pelo qual fui 2 vezes presidente. O cargo congressista tem uma importância fundamental nas decisões politicas do eBrasil, já que todas passam pelo congresso. O membro do congresso tem então em suas mãos a liberdade e responsabilidade de tomar decisões representando seu partido e parte da população que votou neste partido. No meu caso, assumi esse cargo pelo BMP apos um acordo com o partido Nerd e fiquei muito feliz já que sou a voz do meu partido no congresso.

2 - Como foi meu primeiro mês, fiquei muito mais como observado para aprender e poder debater com pertinência no futuro. A verdade é que só fui congressista no modo ditador, e o congressista hoje em dia só tem uma voz no fórum e nos MPChat do congresso já que dentro do jogo não temos mais votos.



Presidente do Congresso:
DARTH CLAUDIO

Secretário da Pasta:
Rick Adams

Auxiliares:
G Rodri II
Brasileiro War


Representantes Partidários:
DARTH CLAUDIO (ARENA)
Pinky Freud (M.P.B.)
Kikonow (FENI😵
Paul Lago (N.E.R.D.)
Pedro Saint Simon (PM)
ThomazKlingl (BMP)