[JC] Bau do Congresso: Ago/Set 2015

Day 2,857, 15:19 Published in Brazil Argentina by Congresso eBrasileiro

Brasil, dia 16 do mês 09 do ano de 2015. Dia 2857 do eRepublik.

Hoje fazemos mais uma edição do Bau do Congresso, em que relembramos eventos passados envolvendo congresso. Confira as ultimas edições do Bau do Congresso:
Bau do Congresso: Partidos
Bau do Congresso: Minas de Ouro
Hoje o Bau do Congresso trará dois assuntos de um passado mais distante do Erepublik e do eBrasil: Os Congress-Games e os ATOs. Tenham uma boa leitura...


Comissão do Jornal do congresso

Dhanke [ARENA][Presidente do Congresso]
Marx.Descartes [NERD]
Matheus Abdon [FENIX]
And-Galo [MPB]
Thauron [PPB]
OldChangun [PM]


Congress-Games

No passado o congressista ganhava pontos de experiência ao votar em qualquer lei no congresso, isso levou a criação dos Congress-Games, que nada mais era do que o envio de leis “combinadas” para votação a fim de aumentar a experiência dos congressistas através do voto. Assim, se um congressista chegasse perto do final do mandato sem enviar nenhuma das duas leis que poderiam enviar ele envia uma lei “inútil” como Congress-Games. Havia um certo controle sobre os tipos de leis que poderiam ser usadas como Congress-Games, o que infelizmente não impedia o envio de leis inapropriadas, como Impeachment, por exemplo. Normalmente as leis do Congress-Games envolviam mudança de mensagem para novos cidadãos, embargos e impostos (sem mudança). Os Congress-Games trouxeram como vantagem a possibilidade do aumento de experiência dos congressistas, em uma época em que não se pensava em retenção de xp e como desvantagem o envio de leis inadequadamente, gerando polemicas no congresso. Os Congress-Games chegaram ao fim, através de votação no congresso, pouco depois dos administradores do jogo acabarem com o ganho de experiencia nas votações do congresso.

Fontes:
E que se iniciem os CONGRESSGAMES!
Congressgames
Congress Games
lista de paises para congressgames (embargos)
Uma pequena nota sobre o Congress Game
cartilha congressgames
Extinção dos Congressgames
[Votação] Cartilha do CongressGames
[Cartilha do Congresso] Congressgames e Cidadanias
[Pronunciamento Oficial] Congress Games
[CI] Congress Games


ATO: Anti Take-Over

Take-Over (TO) é a tomada de poder, no país, partido ou congresso, por parte de um grupo que visa usar esse poder para beneficios próprios e prejudicar o eBrasil. Antigamente as vagas para o congresso eram divididas por regiões e não através das listas partidárias, isso facilitava a ação de grupos estrangeiros que tentavam prejudicar o eBrasil elegendo seus membros para o congresso. Para lutar contra esses grupos foram criados os ATOs, programas para organizar e controlar as candidaturas por região e evitar a eleição de candidatos prejudiciais ao eBrasil. Um ATO normalmente envolvia preencher todas as vagas nas regiões para o congresso por candidatos brasileiros, evitando que estrangeiros ficassem com as vagas. Programas de ATO também podiam envolver o esvaziamento de um partido tomado por estrangeiros ou a transferência de membros para outros partidos a fim de retirar um partido tomado do TOP 5. Dois episódios de ATO que merecem destaque são a tentativa de TO no congresso pelo partido formado por estrangeiros “Brazilians Supporting Freedom”, que forçou governo e partidos a criarem uma lista pronta para as eleições do congresso e as várias tentativas de TO feitas pela MU de origem romena “Nemesis”. Com o voto em listas feitas pelos partidos a ameaça de estrangeiros mal intencionados diminuiu drasticamente e programas ATOs foram se tornando desnecessários.

Fontes:
DESATUALIZADO - Política: Takeovers
Protegendo o congresso[ Se voce e presidente de partido, leia!]
Sul Africanos no Congresso Parte II
Tentativa de TO e negociações com eSA
O take-over é inevitável
Manter os membros do Congresso
CUIDADO - Organização para votação das propostas.
Situação da África do Sul após tentativa de TO
Uma proposta séria de ATO
ATO - Congresso 25/05
O Brasil está na mira dos polacos.
O Novo Congresso: brasileiros e infiltrados
[MdC] Organização ATO
ATO - Brasil
Circular sobre o PATO - Programa Anti-TO


Congressistas:
Agosto/Setembro 2015

[ARENA]: DARTH CLAUDIO, Dhanke, dbPand, Gabriel dos Santos Alves, Fernando Macalv, Sir Greg, Tuniquinho do Arrebol, Metafogos, RodStark, AndersonClayton, teneverton, Onofre Pires, Hoffmann77, alametifarika, S2DannielyS2;
[MPB]: And -Galo, Bolofom, Eikke, yuzora, icyliar;
[NERD]: Marx.Descartes, Zalth, mestregattii, Jyuzo Okita, fkepf, Lowfort, Bonna;
[PM]: Senju Kenshin, OldChangun, DoriannGray, Rafael Joc;
[FENIX]: Matheus Abdon, Sirius B7, AdiIson Rossi, G Rodri II;
[PPB]: Xx.Gunner.xX, Dio Vigon, Thauron.