[JC] Atraso e Entrevista - Edição #05 - Agosto de 2015

Day 2,821, 19:16 Published in Brazil Argentina by Congresso eBrasileiro

Caros leitores,

Estamos publicando mais uma edição do Jornal do Congresso trazendo informações relativas as ações desenvolvidas e praticadas dentro do Congresso Nacional durante o período de 26 de Julho a 11 de Agosto de 2015 para que todos tenham o devido acesso a tal. Estaremos seguindo o modelo protocolar de publicação e teremos também nesta edição uma entrevista internacional com Paisana, atual Presidente de ePortugal.


Tópicos/Debates Propostos e/ou Realizados


Durante esta primeira quinzena de mandato, não foi ocorrido nenhuma atividade de debate.
Votações Realizadas


01.08.15: Presidente do Congresso Jul/Ago 2015

02.08.15: Redução de Impostos de Importação
Convocações Realizadas


05.08.2015: Escolha de Representantes à Comissão Parlamentar
Convocação feita pelo Presidente do Congresso Marx.Descartes (NERD) de 01 represante parlamentar de cada partido para composição de Comissão Parlamentar e editorial do Jornal do Congresso. O Partido Militar e o Partido -FENIX- não apresentaram nenhum representante.

08.08.2015: Candidatura para Secretário do Congresso
Convocação feita pelo Presidente do Congresso Marx.Descartes (NERD) de parlamentares interessados em ocupar a pasta de Secretário do Congresso durante a gestão. Este é responsável pela edição do Jornal do Congresso, dentre outras funções a dispor. Nenhum parlamentar se dispôs para candidatura. O Presidente do Congresso acumula a função da pasta até o final da gestão.



Nesta edição traremos uma entrevista internacional, a segunda feita pelo jornal do Congresso. O entrevistado é nada mais nada menos que Paisana, atual Presidente de Portugal.
As perguntas foram feitas uma por representante da comissão. Tendo sido pautado sua entrevista pelo então Presidente do Congresso Marx.Descartes (NERD), tendo aprovação pelos membros da comissão parlamentar.

A Entrevista


JC: Em primeiro lugar olá, obrigado por dar-nos esta entrevista caro Presidente.
Paisana: Senhores congressistas, obrigado pela oportunidade de responder às vossas perguntas e espero que consiga satisfazer a vossa curiosidade.

JC: Senhor Presidente, em primeiro parabéns para a recente eleição. Como esta a experiência de Portugal sem a presença da Ditadura? Vocês se sentem seguros, acham que o autogolpe trás mais vantagens ou desvantagens? - DARTH CLAUDIO (ARENA)
Paisana: Olá caro congressista Darth Claudio. ePortugal está a recuperar de 2 golpes de Ditadura que esvaziaram os cofres do país. Mas estamos a recuperar bem e já temos algum dinheiro amealhado que se encontra na posse de uma comissão criada para salvaguardar o tesouro Português de outros possíveis golpes. A ditadura foi muito má para Portugal porque como foi feita por Portugueses acabou por dividir a comunidade Portuguesa, mas Portugal está a recuperar e agora está mais bem preparado e organizado.
Quanto às restantes perguntas posso falar por mim, acho que Portugal está mais seguro mas estamos sempre vulneráveis a outras tentativas de Ditadura. Penso também que Portugal tem orgulho em manter-se livre e acho que a maioria prefere democracia livre a autogolpe, independentemente das vantagens que ele possa trazer.

JC: Presidente, sabemos que Portugal defende literalmente a democracia, isso têm funcionado sobre todos os cargos politícos? Como é a sintonia entre o legislativo e o executivo em ePortugal? O congresso têm ajudado no progresso do país ou os congressistas não são participativos? - Marx.Descartes (NERD)
Paisana: Boas congressista Marx.Descartes. Sim Portugal orgulha-se de ser uma democracia livre, todos os cargos políticos funcionam de acordo com as suas responsabilidades.
Existe divergências entre aqueles que entendem que os seus poderes legislativos devem ser usados tendo em conta as suas próprias convicções e outros que entendem que as propostas devem ser votadas no forum e depois votadas ingame em conformidade com a decisão tomada no forum. Mas na generalidade todos são livres de tomar as suas decisões e os seus caminhos.
Actualmente o Governo e o Congresso respeitam-se e tentam chegar a um consenso nos vários temas abordados. O meu Governo apenas avança com propostas que tenham sido aprovadas previamente pelo Congresso, como foi o caso mais recente do NAP com Espanha.
O congresso é sempre participativo, mas a verdade é que no mês de Agosto aparecem menos pois estão de férias na praia.

JC: Olá, Recentemente Portugal se tornou um Império, mesmo que por pouco tempo. Sabemos que este é um feito histórico e difícil de se alcançar, portanto gostaria de saber qual foi a influência deste acontecimento para os portugueses, especialmente para os tankers que tiveram bastante trabalho para ver isto acontecer? - D B C (PP😎
Paisana: Yo D B C! É verdade Portugal foi Império o mês passado e o que você não sabia é que eu fui o CP que conseguiu isso. Depois da Ditadura eu fiquei encarregue de governar ePortugal, e no dia 6 (inicio do novo Governo) Portugal se transformou em Império.
Isto teve um impacto muito grande em Portugal, toda a gente ficou orgulhosa por Portugal ser um Império pela primeira vez, e foi bom para curar algumas divisões que resultaram da Ditadura. Com pena minha o novo Governo Portugues não soube segurar o Império por muito tempo e 1 semana depois o Império caiu! Agora estou cá de novo para tentar recuperar o país!

JC: Caro Presidente, como o senhor vê o Brasil aliado dos dias atuais em comparação com o Brasil aliado antes da ruptura dos laços diplomáticos? - Pedrones (MP😎
Paisana: Comekié Pedrones! Portugal sempre teve um carinho para com Brasil e as relações eram muito boas antes da ruptura dos laços diplomáticos! Mas depois as coisas ficaram feias e Portugal e Brasil viveram tempos maus de ódio entre os 2 países! Agora estamos recuperando e estamos caminhando para voltar a ser bons aliados. Espero que sim, mas ainda existe alguma divisão de opiniões entre os Portugueses e penso que também entre os Brasileiros sobre este tema!

JC: Obrigado por nos conceder esta entrevista senhor Presidente, espero que eBrasil e ePortugal possam trilhar futuros gloriósos e lado a lado.
Paisana: Obrigado pela oportunidade.
O CP favorito dos Portugueses
Paisana


Secretário da Pasta: Marx.Descartes
Representante NER😨 Marx.Descartes
Representante PPB: D B C
Representante MPB: Pedrones
Representante ARENA: DARTH CLAUDIO
Representante PM: ---
Representante FENIX: ---