[INFORME] Fim do mandato

Day 986, 16:55 Published in Brazil Brazil by Ministerio da Defesa
http://img94.imageshack.us/img94/3637/ministeriodefesa1.png">http://img266.imageshack.us/img266/9859/ministeriodefesa2.png">
http://img52.imageshack.us/img52/8707/mindefesa01.png">http://img256.imageshack.us/img256/3830/mindefesa02.png">http://img192.imageshack.us/img192/7825/mindefesa03.png">http://img9.imageshack.us/img9/5050/mindefesa04.png">http://img31.imageshack.us/img31/1530/mindefesa05.png">http://img697.imageshack.us/img697/3084/mindefesa06.png">http://img704.imageshack.us/img704/1476/mindefesa07.png">

Caros Brasileiros(cidadãos e soldados),

o primeiro mandato da V2 está terminando, a transição V1-V2 não foi calma e ainda trás problemas no ponto de equilíbrio das economias mundiais, sendo assim os admins em Breve, provavelmente em 2 semanas (ou mais) irão liberar para que as skills sejam remanejadas.

Infelizmente esse mês foi infeliz para muitos países que perderam muitos jogadores, um exemplo disso é o próprio Brasil, aonde de uma Turma de 40 oficiais de batalhão em torno de 10 sequer assumiram (pararam) e mais 10 pararam após assumir, ou o ministério da defesa, no qual 2 MoDs desapareceram sem deixar vestígios, um teve que "diminuir" com o jogo e outros 2 tiveram problemas com a Internet.

Quem escreve este artigo é o próprio presidente, com o intuito de expor defeitos, qualidades, idéias e etc para o exército.

Como todos sabem, no final da V1 o exército era separado da gestão das estatais e muitos soldados reclamavam do conflito de horários entre missões e presença de gestores estatais, além disso eram 6 gestores para mais de 200 soldados, sendo assim foi proposto um modelo em que a gestão estatal se dividiria entre os oficiais de batalhões que teriam uma média de 30 soldados.

Soldados foram convocados a preencher um form e skills foram remanejadas, algumas pessoas alegam que haveria um excesso de skill, quando se pega uma empresa Q4 com baixa defesa e durabilidade isso é verdade, mas quando se faz um planejamento se baseando que os ADMINS não irão ignorar o ticket pedindo a mudança de empresa( Por isso o Brasil só tem uma empresa de tanks Q5, pois os admins resolveram não migrar duas rarmas q5 -v1- para Tank Q5) e nem irão ignorar por mais de 1 mês um ticket pedindo devolução de Brl roubado (caso john dragon o brl ainda não foi devolvido) e outro ticket pedindo que ajudem a recuperar a senha do Banco Servio (que foi perdida e ficou bugada, ainda está) para que seja recebido os 1000 golds que ainda faltam dos 1900 emprestados.

Além disso, há o problema de soldados que ao invés de seguirem as instruções do MD preferiram remanejar para a skill que lhes parecia mais bonita ou que o "Marco Polo", "brunno", olorum e outros tankers estariam usando.

A comunicação entre o exército na V2 a princípio passaria a ter o TeamSpeak como base de apoio, mas o mesmo ainda se encontra em um Beta Test, graças ao mateusdalpozzo, mas eu mesmo(jazar) assumo que não tive o tempo de testar jogar por lá. Além disso muitos oficiais se limitam ao feijão com arroz do MiRC quando foram autorizados pelo governo e estimulados a utilizarem outros meios, como chat-ingame, jornal, forum próprio e etc. O #eFAB tem sido utilizado como guia, mas esse não era o plano a idéia era que cada batalhão se organizaria e comunicaria, como uma "milicia". Mas do jeito que o #eFAB tem sido agradável a todos, civis e militares é possível que o governo adote o sistema atual, que é #efab e canais específicos para cada tipo de unidade.

Há também a reclamação de alguns oficiais de que as planilhas de prestação de contas seriam confusas, infelizmente é obrigação do executivo impor uma planilha que cobre de forma minuciosa a exposição dos gastos realizados, com o que, porque, para quem e como.

Infelizmente esse mês foi desanimador em alguns aspectos, mas há muito a melhorar eu gostaria destacar que tivemos sim ótimos oficiais, mas assim como eu esperava mais de mim... eu esperava mais de muitos (claro que tem aqueles que tão sempre me pentelhando com ótimas idéias me ajudando e quebrando galho aqui no MD).

Por isso, para o próximo mês, se iniciando agora é claro, precisamos estudar possível novo remanejamento de skills, precisamos treinar novos oficiais e passar um rápido curso em alguns (idéia de oliveira_giv e outros soldados), estudar a possibilidade de fundir alguns batalhões e finalmente (SIM, finalmente) ativar o clube de estratégia (é algo que pretendo me dedicar exclusivamente no mês que vem).

É basicamente isso, eu gostaria de acrescentar que há pessoas que reclamam que haveria excesso de empresas de rifles e MTs além de uma tank q3 na infantaria. Bem, as mesmas deveriam usar a cabecinha antes de falarem ou perguntarem. O "EXCESSO" de MTs se dá ao fato de que o Brasil só participou de uma missão internacional enquanto que o excesso de estoque de rifles e a produção de tank Q3 se dá como parte de um projeto, a longo prazo de dar armas para alunos da AMAN como um tipo de BrNuke.

Agradeço aos soldados que sempre estiveram ao meu lado, e ao meu lado eu não falo por me apoiarem, mas sim por me auxiliarem (por exemplo o jota123 que é um emo que vive me xingando, mas amo <3) na manutenção e reforma do atual exército. DESTACO também que muitos devem estar pensando, que com a nova possibilidade de mudar skill: "ah não vamos seguir instruções do MD, vou fazer o que eu quero, rifle é ruim e etc...". Bem o exército Brasileiro não deseja formar Rambos, desejamos formar uma força unida, uniforme e que se baseie principalmente no trabalho de equipe, se quiser virar Rambo você está no lugar errado, admiramos (eu admiro muito) soldados que estão dispostos a seguir e lutar pelas ordens do MD muitas vezes utilizando recursos proprios para melhorar sua eficiência, mas a maior e melhor característica de um soldado não é a sua solidariedade, mas sim a sua disciplina. Amor à ePátria é belo, mas a disciplina e organização que nos levam à vitória, acima de tudo (Dunga que o diga), e precisamso melhorar isso.

-Jazar
Presidente