[GzT] Conheça a proposta do congressista Rick Adams

Day 2,665, 14:19 Published in Brazil Argentina by Rick Adams


Saudações amigos e leitores,

Hoje, venho por meio do meu jornal convidar todos vocês a conhecerem minha proposta para reformular o Jornal do Congresso. Juntamente com meu partido, o ARENA, resolvi lançar uma emenda a lei de regularização do Jornal do Congresso, vigorada em dezembro do ano passado. A Lei original prevê as diretrizes a serem seguidas pelo periódico, que conta com um único projeto em atividade, o informativo quinzenal, que é organizado pelo Presidente do Congresso junto aos membros da comissão partidária. Infelizmente, um único projeto não é capaz de manter um jornal, visto que um veículo de comunicação, principalmente os governamentais, precisam manter-se interligados com seu público, promovendo atividades semanais de interação, assim como faz o MdC e MdE.

A partir da emenda o jornal passaria a ser administrado por uma equipe independente, liderado pelo "Secretário da Pasta", que agiria ao lado do Presidente da Casa como uma personificação ministerial.



O secretário seria eleito por voto direto no congresso, e teria que ser obrigatoriamente um congressista em exercício, não podendo assumir o cargo duas vezes consecutivas. A lei original e seus pilares serão mantidos, logo o deporte quinzenal continuará ocorrendo e deverá ser formulado com ajuda do Presidente do Congresso, e aprovado pela comissão partidária, também mantida da forma como consta na lei.



O secretário poderá setar dois congressistas como seus auxiliares, que o ajudarão na criação de novos projetos para o jornal. Dessa iniciativa a comissão partidária, formada por um representante de cada partido, poderá também dar ideias para serem utilizadas no periódico, além de que seu poderio interno será mantido, sendo obrigatório nessas circunstância sua aprovação antes de qualquer artigo.



Através dessa emenda o jornal passará a ter uma estrutura organizada, realizando novos projetos e cumprindo seu dever em prol da transparência. Caso você aprove essa ideia, envie para seu congressista ou partido uma mensagem pedindo para que eles se manifestem a favor do projeto, dessa forma você estará ajudando o congresso a fazer de seu jornal um veículo popular mais ativo.



ESSA É APENAS UMA PARTE DO QUE O PROJETO OFERECE PARA O PAÍS, CASO DESEJE CONHECER MAIS SOBRE A PROPOSTA, CLIQUE AQUI E LEIA ELA NA ÍNTEGRA.