Ambient on/off

Sign up

 

Continue

Continue By creating an account you agree to the Terms of Service & Privacy Policy
Resend email   |  Can't find the email? confirmation@erepublik.com

Resend the confirmation email to this address

Resend email Can't find the email? confirmation@erepublik.com

[Governo] Balanço Final do Mandato de Abril 2013

Day 1,995, 09:28 by Governo ePortugues



Caros cidadãos e cidadãs eportuguese(a)s,

Eis que num instante este mandato chegou ao fim, a sensação que tenho é que passou realmente muito rápido, talvez fruto de um elevado ritmo de trabalho e número de tarefas a fazer, logo desde o inicio deste.
Na globalidade considero que foi um mandato com uma muito boa execução, onde os principais objectivos foram alcançados e se conseguiu imprimir uma excelente dinâmica de trabalho, informação e comunicação, aspectos essenciais da vida governativa, que desde há largos meses vinham sendo das principais criticas da população aos sucessivos governos e creio que conseguimos com sucesso inverter essa tendência e ciclo.
Passemos então ao balanço e análise por gabinete:

Presidência



O objectivo principal deste gabinete sempre foi a aposta na comunicação, que ultimamente era considerada muito escassa pela maioria da comunidade, os governos vinham a falhar consecutivamente na informação e esclarecimento obrigatório aos cidadãos, deixando estes durante vários dias ou semanas sem qualquer actualização ou comunicado.

Este mês houve uma grande aposta para inverter essa tendência, tendo sido efectuados comunicados assim que houvesse informação concreta das situações mais importantes para o país.
Para além disso foi elaborado sempre um balanço semanal onde era feito o resumo da actividade do governo e explicados os desenvolvimentos do trabalho efectuado nessa semana.

Como forma de manter uma comunicação e presença constante junto dos cidadãos, onde estes pudessem colocar as suas dúvidas e pedir esclarecimentos, foi criada uma área no fórum, acessível 24/7, onde isso poderia ser feito, infelizmente foram muito poucos os cidadãos que a usaram, mesmo quando se registou alguma confusão relativamente à campanha militar mexicana, não houve ninguém que procurasse esclarecimento, fosse por esta via ou outra, o que levanta algumas preocupações e não se percebe o porquê de existindo uma ferramenta para que se tirem dúvidas e se procurem esclarecimentos, os cidadãos não a utilizem e prefiram ficar na ignorância ou na dúvida.

Apesar de nalguns aspectos ter havido atrasos na apresentação de alguns pontos, nomeadamente no orçamento e registo dos movimentos do tesouro, assim como no referendo, embora aqui as condicionantes que todos conhecem tenham tido um papel fundamental e adverso, o congresso e a população (na medida do possível), estiveram sempre a par dos desenvolvimentos destas questões e sempre que foram solicitadas informações ou esclarecimentos, estes foram prestados.

Foram ainda criados internamente, MPChats para cada ministério, de modo a facilitar a comunicação entre as equipas de trabalho.
Foi também reactivada e utilizada a base do Governo no fórum, para a partilha e comunicação de todas as tarefas e assuntos pendentes relacionados com o dia-a-dia do Governo.



MdFE – Ministério das Finanças e Economia




- Apoio ao upgrade dos Centros de Treino, dividido em duas fases:
D3 e D4, segunda semana do mandato
D1 e D2, aquando da promoção, se não ocorrer, será iniciado antes do final da última semana de mandato
Atingido - Apesar do esquema não ter sido seguido, devido à antecipação das promoções, os apoios foram dados a todos na mesma altura, tendo sido apoiados 23 cidadãos http://tinyurl.com/PgFADMv4 .

- Reactivação da Central de Compras do Estado, com o intuito de trazer maior dinâmica ao mercado interno.
Atingido parcialmente - A iniciativa foi lançada, mas a adesão foi praticamente nula, para além disso não existiu necessidade de compra de material para o Estado.

- Realizar estudos a nível experimental e de forma gradual, do resultado da arrecadação fiscal, com os impostos sobre o consumo e produção a 1% durante 1 ou 2 semanas, dependendo dos resultados que venham a ser registados e das conclusões que se possam tirar.
Atingido - Foi feito um estudo com a respectiva conclusão, para análise pelo congresso:
[MoF] Análise às receitas após a entrada em vigor do novo imposto

- Criação de um Fundo de Investimento para rentabilização dos fundos em reserva do Estado, com possibilidade de participação de investidores privados, através de trocas no mercado monetário (Gold/PTE).
Atingido - Foi criado o FIE, cuja actividade poderá ser consultada aqui: http://tinyurl.com/FIEstado



MdDeFA – Ministério da Defesa e Forças Armadas





- Coordenação 1 vez por semana, com todas as MUs, para ajuda à libertação de territórios de amigos e aliados, ou em caso de impossibilidade de renegociação do Tratado Ibérico, tentativa de libertação dos territórios nacionais.
Atingido parcialmente - Ainda foi realizado o primeiro N.A.C.O., no entanto e em virtude de termos iniciado a campanha militar contra o eMéxico e depois a entrega das nossas regiões previstas no Pacto Ibérico, acabou-se por optar pelas distribuições à população.

- Manter e promover a iniciativa de Dano coordenado por Rocket’s.
Atingido - Tanto no N.A.C.O. como nas distribuições à população foi efectuado este tipo de distribuição para D1 e D2.

- Dar inicio a um período experimental de distribuição através das Mini-battles nas FAP.
Não atingido - Houve no inicio do mandato preparativos para se iniciar esta e outras tarefas nas FAP, no entanto e devido à indisponibilidade e baixas registadas na equipa de gestão das FAP, não foi possível efectuar as discussões e tarefas previstas. Este mês irei pessoalmente desenvolver todos os esforços para que o futuro das FAP fique rapidamente definido.

- Criar um fundo de apoio aos centros de treinos exclusivo das FAP.
Não atingido - Idem.

- Efectuar um estudo para maximizar a rentabilidade da produção das FAP e assim diminuir o custo mensal com as mesmas.
Não atingido - Idem.

- Competição entre MUs do género EDEN Arena.
Não atingido - Chegaram a ser discutidos os moldes para a criação, mas não se chegou a efectivar esta medida, com muita pena minha, pois fiquei com uma noção da aparente inactividade de muitas MUs, mas deste modo teríamos um retrato mais fiel do actual estado das mesmas.

- Criação de Fundo de Apoio Militar Novato – Tentar-se-à criar este fundo em termos públicos nas FAP e em termos privado através de doações, visando atribuir armas Q7 (para o mínimo ganho de XP) e food e aos novatos (D1) que optem por cumprir a sua D.O. (Daily Order).
Não atingido - Também chegou a ser discutido e até equacionada a reabertura do #ministeriodasolidariedade para o efeito, no entanto não houve a disponibilidade e voluntarismo necessários para fazer acontecer uma iniciativa deste género, que exige uma presença permanente no IRC.

Após vários meses em que se registou uma falta de comunicação e coordenação entre as MUs nacionais e os Governos, este mês foi criado um MPChat, estabelecendo assim um meio de comunicação permanente entre as MUs e o Governo, fosse para passagem de informações, ordens, pedidos de esclarecimento ou colocação de dúvidas.
Creio que foi do agrado de todos, mas ainda existe um longo caminho a percorrer na revitalização das MUs nacionais, pois muitas delas estão "adormecidas".




MdNE – Ministério dos Negócios Estrangeiros





- Irão ser mantidas abertas todas as portas relativamente ao futuro alinhamento com aliados e alianças.
Estamos numa posição, após dois meses em que todos os laços que existiam foram quebrados e todos os aliados que tínhamos afastados, em que não nos podemos dar ao luxo de abdicar de todo e qualquer apoio e caminho que nos possa vir a ser útil no futuro, como tal, irão ser estabelecidos e reestabelecidos contactos com aqueles que foram os nossos melhores aliados e amigos, assim como se irá tentar cumprir e até prolongar o Tratado Ibérico, desde que este salvaguarde a soberania e independência de ePortugal, após uma renegociação.
Atingido - Pelos nossos aliados éramos vistos como traidores, pelos espanhóis e seus aliados com desconfiança. Fruto de diversos contactos a nível diplomático, tanto pela equipa do MoFA, como pela equipa de embaixadores, muitas pontes foram construídas, os nossos antigos aliados e amigos (os mais próximos), voltaram a confiar em nós e a agradecer a nossa ajuda, por estarmos novamente do seu lado.
Pelo lado dos espanhóis e da TWO, devido à persistência e boa vontade demonstrada nas negociações e perante todos os eventos negativos que as acompanharam, ganhámos sem dúvida um crédito em termos de credibilidade e admiração considerável perante os seus responsáveis, mantendo assim todas as portas abertas em termos de alinhamento futuro, pois neste momento em que o mandato termina, temos boas hipóteses de vir a integrar qualquer aliança, o destino fica portanto nas mãos dos portugueses, tendo assim todas as alternativas disponíveis para poderem decidir qual o melhor caminho a seguir, sendo que esse era o grande objectivo, que foi cumprido.

- Iremos tentar não renovar e fazer novos MPPs, neste momento é um custo desnecessário e que pode ser muito mais bem aplicado nas ajudas aos upgrades dos centros de treino.
Para além disso dá-nos liberdade total para podermos lutar e apoiar quem quisermos, como será explicado posteriormente às MUs nacionais.
Atingido - Tirando a mancha da assinatura do MPP com o eCanadá levada a cabo à revelia pelo congresso, tendo até originado a quebra do Pacto Ibérico, com todas as consequências negativas para o país e cuja acção foi orquestrada por cidadãos portugueses, este objectivo foi conseguido, mesmo estando limitados pelas imposições do Pacto Ibérico.

- Estabelecimento de acordos de cooperação com Aliados. Pretende-se a criação de Acordos e Protocolos de colaboração com os nossos antigos e potenciais futuros aliados ,por forma a serem criadas boas-relações entre países, e reaproximação, visando obter-se programas de colaboração conjunta em diversos níveis – militar (apoio em batalhas estratégicas), Educativo (partilha de boas práticas de educação e promoção a novatos) e Social (intercâmbio jornalístico entre países)
Atingido parcialmente - Foram estabelecidos diversos contactos e discutidas algumas possibilidade de parcerias a vários níveis, no entanto e visivelmente foram poucas as que se concretizaram, no entanto, as intenções ficaram lá e abriram caminho a futuras colaborações com diversos parceiros que poderão ser estratégicos.

- Reactivação das embaixadas, como ponto primário de contacto com futuros aliados ou países estratégicos.
Atingido - Esta foi sem dúvida a melhor surpresa do mandato, pela primeira vez e depois de ter presenciado mais de uma dezena de mandatos governamentais, vi pela primeira vez esta iniciativa funcionar, com uma excelente actividade e compromisso por parte dos embaixadores, que forneceram informações valiosíssimas, para além de terem servido muitas vezes como ponto de contacto e comunicação do nosso país.
Os meus sinceros parabéns e espero sinceramente que continuem, pois é uma ferramenta muito valiosa nos tempos que correm, especialmente quando coordenado com o Jornal das Actualidades Mundiais e um SIS.

- Criação de um jornal que dê a conhecer os desenvolvimentos geopolíticos a nível mundial, de forma a manter a comunidade portuguesa informada, sobre o que se passa no mundo.
Atingido - Da responsabilidade de execução pelo S. Santos, passando pela cooperação com o programa de embaixadas e equipa do MoFA, foram criados excelentes conteúdos e transmitidas várias informações, que atendendo ao feedback registado, foram muito do agrado da população.



MdDS – Ministério do Desenvolvimento Social




- Elaboração de 2 tutoriais por semana, com os princípios básicos e mecanismos do jogo, dedicados aos novatos.
Relançamento de outros tutoriais que ainda estejam actualizados, ou que só necessitem de pequenas alterações.
Atingido - Pode não o ter sido na distribuição indicado, mas tanto em termos de quantidade como de qualidade, creio que foi um excelente trabalho realizado pela equipa do MDS neste aspecto.
Foram elaborados tutoriais muito completos e que incidiram essencialmente sobre o básico do jogo e os primeiros passos, espero que os governos que se seguem, continuem a publicar com frequência estes tutoriais que foram produzidos, pois representam uma mais-valia para os novatos.

- Criação do Gabinete de Recepção e Apoio ao Novato, uma equipa que estará preparada para tirar todas as dúvidas e dar o apoio necessário a quem começa, por via de mensagem ingame.
Atingido - Tanto por intermédio da mensagem de boas-vindas com esta indicação, como através do registo no censo da mesma mensagem, foram efectuados os contactos e esteve disponível esta plataforma.

- Programa de Tutoria online permanente. Dinamização do canal do IRC do MdDS por forma a garantir permanentemente a presença de Tutores online, disponíveis para encaminhar, explicar e dar dicas a todos os novatos que o procurem.
Não atingido

- Continuação das entrevistas a presidentes de países, dado que foi uma excelente iniciativa criada e que nos dá a conhecer ao mundo, tal como nos transmite a ideia e imagem que têm de nós no exterior.
Atingido - Se bem que não tendo sido efectuado com a quantidade que se esperava, devido a muitos dos pedidos para as entrevistas terem sido ignorados ou recusados.

- Programa de estagiários: Queremos dar a oportunidade a todos aqueles que queiram experimentar e trabalhar nas lides governamentais, é algo que consideramos essencial para o nosso futuro, ter cidadãos capazes e preparados de trabalharem e darem o seu contributo para o país, que bem precisa.
Atingido - Desde o primeiro dia que foi dada abertura aos estagiários para pegarem e assumirem qualquer tipo de tarefa, ou mesmo proporem novas ideias e iniciativas a realizar.
Apesar de não ter podido dedicar um acompanhamento próximo e personalizado, acredito que a partilha efectuada de todos os assuntos de Estado, terão sido uma mais-valia para todos os estagiários, tendo ficado com uma ideia bastante abrangente de tudo o que rodeia o Governo.

- Relativamente aos jogos comunitários, tentaremos dar também o seguimento tradicional, no entanto, o seu financiamento será revisto, poderemos até entrar num sistema de "entrada" paga, onde os vencedores recebem o total das "entradas".
Não atingido - Esteve para avançar, mas devido à indisponibilidade demonstrada pelos membros da equipa em assegurar os eventos nos horários e dias tradicionais, optou-se por não o concretizar.

- Promover iniciativas que tragam novos cidadãos para ePortugal (Incentivos ao Babyboom).
Atingido - Através do Projecto BabyBoomers, se bem que a adesão ficou bem aquém do esperado, provavelmente devido às exigências feitas, mas também era a única maneira de garantir que os novos cidadãos que entravam, tinham todos a cidadania portuguesa.

- Actualização da Mensagem de boas-vindas aos novos cidadãos e do artigo: [MDS] Boas Vindas Aos Novos Cidadãos
Atingido - Foi elaborada uma nova mensagem de boas vindas e actualizado o artigo do MDS.



Resumindo, acho que fica à vista de toda a gente o trabalho efectuado por este Governo, subindo assim o standard de qualidade e exigência perante os futuros.
Um dos grandes objectivos da candidatura era mostrar que o nosso país pode e deve exigir Governos competentes, que assegurem os melhores interesses da nação e que não se assentem apenas em discursos demagógicos, promessas fantasiosas e inexequíveis, com medidas desenquadradas na nossa realidade e reais necessidades.

As três pedras basilares onde assentava a candidatura e programa (FADM, Referendo ao Tratado Ibérico e Formação aos novatos) foram amplamente conseguidas e concretizadas, tendo estado sempre entre as principais prioridades para o Governo e creio que foram plenamente atingidas.

Espero que com o trabalho efectuado este mês, tenhamos conseguido motivar algumas pessoas que são manifestas mais valias na nossa comunidade a ganharem coragem para no futuro integrarem e assumirem maiores responsabilidades em cargos governativos, assegurando que tal como da última vez em que fui CP, este seja um ponto de viragem para um período prospero e glorioso para o nosso país, pois precisamos de governos estáveis, activos e competentes, para asseguram politicas permanentes de crescimento e desenvolvimento dos nossos cidadãos e por consequência do país.

Tempos importantes se aproximam, decidam informados e em consciência o futuro de ePortugal.
 

Comments

S. Santos
S. Santos Day 1,995, 10:12

1st votado

jotapelx
jotapelx Day 1,995, 10:30

Votado.

Parabéns pelo trabalho efectuado e pelo obrigado pelo esforço e dedicação da vossa equipa. Foi realmente uma lufada de ar fresco!

Portvcalem
Portvcalem Day 1,995, 10:36

Votado Pret o/

Pedrito de Portugal
Pedrito de Portugal Day 1,995, 10:37

Parabéns pela dinamica que destes e pelo trabalho efectuado.
Votado.

Elvimonte
Elvimonte Day 1,995, 11:24

O meu agradecimento pela seriedade, empenho, dinamismo e competência evidenciados ao longo deste mandato. P/ quem se lembra do teu primeiro mandato como CP, este pautou-se pelos mesmo princípios. Espero sincera/ q constitua 1 exemplo p/ futuros governos e q marque o fim da sucessão negra q foram os últimos meses.

Pela minha parte, PretenderHT, podes continuar...

Julio de Matos
Julio de Matos Day 1,995, 11:38

parabens pelo mandato. pode ser dificil ao PedroMagno ter a mesma pedalada mas acredito que não será por falta de tentativas

PretenderHT
PretenderHT Day 1,995, 11:47

Tem mais disponibilidade que eu, por isso já é um bom principio, há que ter fé.

IDEIAS
IDEIAS Day 1,995, 13:09

Votado

Excelente trabalho de toda a equipa.

Parabéns e obrigado pela disponibilidade exercida em prol do (nosso) País. o/

DFPMP
DFPMP Day 1,995, 13:10

Votado.

patacofalso
patacofalso Day 1,995, 13:44

votado

MelkorPT
MelkorPT Day 1,995, 13:50

Parabéns! Excelente mandato, mesmo andando a ser boicotado por todas a frentes, quer nacionais, quer internacionais. Para mim o melhor governo desde que eNasci.

Khaloun
Khaloun Day 1,995, 16:00

Parabéns pelo bom trabalho realizado e pelo excelente trabalho diplomático que consegui reabilitar a imagem do País.

Manel Hortalica
Manel Hortalica Day 1,995, 17:30

Posso afirmar sem sombra de dúvidas que desde o declínio do Império ePortuguês, que curiosamente começou a dar os primeiros passos num mandato também do PretenderHT, este foi o melhor mandato que já tivemos.

Muito obrigado pela prestação magnifica e muitos parabéns pelos resultados obtidos!

PretenderHT
PretenderHT Day 1,996, 02:09

Declínio não, começou a ser formado após o meu primeiro mandato, pelo Lucifel.

Manel Hortalica
Manel Hortalica Day 1,996, 08:40

Exatamente, foi o que eu afirmei. Desde que jogo isto os melhores Govs portugueses foram os mandatos Pretender-Lucifel-Justino, onde dominámos a Venezuela meses e meses a fio. Este teu mandato foi o melhor desde esse tempo, ou até mesmo o melhor de todos, visto não poder fazer uma comparação fiel dada a grande disparidade da situação do país naquele tempo e agora.

Manel Hortalica
Manel Hortalica Day 1,996, 08:42

Exprimi-me mal e não queria que tivesses essa interpretação... Quando falo em primeiros passos falava no Império e não no declínio deste.

PretenderHT
PretenderHT Day 1,996, 09:06

A maneira como escreveste dá a entender que o declínio deu os primeiros passos após o meu primeiro mandato, quando este ainda nem era formado.

PretenderHT
PretenderHT Day 1,996, 09:06

Faltou o : P no final.

Janad0
Janad0 Day 1,995, 19:17

v

Passos Coelho
Passos Coelho Day 1,996, 04:38

Para mim o melhor mandato em muito tempo.

Cristiano Rod
Cristiano Rod Day 1,997, 04:39

Não vale a pena repetir o que já foi dito vezes sem conta, acima.

Se isto fosse um jogo de porrada tinhas levado um FLAWLESS.

5*

Paisana
Paisana Day 1,997, 06:43

Engraçado que o Ministério da Defesa, o único que não cumpriu nenhum dos objectivos é também o unico que transita para o governo seguinte

Só queremos os incompetentes a governar!

Paisana
Paisana Day 1,997, 06:46

Tb gostava de ver alguém a dizer bem deste mandato que nao fizesse parte do governo LoL
Parece aquelas cenas de formatação da Opinião Publica.

Para não ser tudo um mar de rosas. Foi um governo completamente ausente e que conseguiu dividir ainda mais o país algo que pensei nao ser mais possível. Como tal foi um dos piores governos que tivemos o que não é fácil.

PretenderHT
PretenderHT Day 1,997, 09:27

LOL!
Nem só por acaso TU fazias parte desse ministério...
SE quiseres falar de ausência poderás começar por aí e dizer a todos os portugueses qual foi o teu contributo para o ministério durante todo o mandato...

E se lesses com atenção verias que mais uma vez mentes, quando dizes que nenhum dos objectivos foi cumprido, aliás, mais uma vez se comprova que comentas sem sequer ler o artigo.

Ainda gostava de saber a tua definição de ausência, porque de certo não é a mesma que vem no dicionário.

Quanto a divisões, acho que já sabemos quem são os promotores da mesma:
http://imageshack.us/a/img5/5295/paisanaedesunio.jpg

Joao Mirra
Joao Mirra Day 1,997, 08:19

Esperava-se um pouco mais deste governo.. Algumas boas ideias mas mal organizadas...


Se para alguns foi "o melhor mandato em muito tempo."

Para mim foi "mais um mandato fraco como muitos outros que tem havido!"

Positivamente falando foi o Melhor dos Maus mandatos!

PretenderHT
PretenderHT Day 1,997, 09:29

Só te falta mesmo fundamentares essas acusações e criticas, com exemplos concretos, caso contrário é apenas má língua e bota abaixo.

Paisana
Paisana Day 1,997, 10:02

Onde estão estes comentários teus de fundamentar, nos elegoios dos outros? Hahaha

PretenderHT
PretenderHT Day 1,997, 10:23

Tens de rever urgentemente a tua concepção de significados de certas palavras...
Se os comentários são em concordância, perante o conteúdo do que está explicito neste artigo, que mais há para fundamentar?

Agora se houver discordância e se se contrapõe a informação e análise aqui descrita, é da mais elementar justiça que se apresente os fundamentos e razões para essa critica ou discordância do que foi escrito, caso contrário, não é mais que puro escárnio e mal dizer, apenas com o intuito barato de denegrir, sem qualquer razão ou base fundamentada, visando apenas o ataque pessoal e a manipulação da opinião pública assente em premissas falsas.

PretenderHT
PretenderHT Day 1,997, 09:33

E essas criticas vindas de um candidato à presidência, que em muitas das medidas que propunha nem sequer tinha noção da sua execução e que deixou diversas questões por responder e esclarecer, nem quero imaginar o que aconteceria caso tivesse sido eleito, mas a verdade é que ainda tem a moralol para afirmar que faria muito melhor...

 
Post your comment

What is this?

You are reading an article written by a citizen of eRepublik, an immersive multiplayer strategy game based on real life countries. Create your own character and help your country achieve its glory while establishing yourself as a war hero, renowned publisher or finance guru.