Ambient on/off

Sign up

 

Continue

Continue By creating an account you agree to the Terms of Service & Privacy Policy

[eRepolho] Tratado de Paz? LIXO!

Day 1,823, 05:38 Published in Portugal Argentina by Manel Hortalica



ePortugueses,

Volto a escrever-vos, passado algum tempo, devido a este recente e tão badalado assunto: o NAP com a Espanha. Escrevo, porque o burburinho que se levanta me deixou abruptamente desapontado.



Para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de visionar o pacto em questão, aqui o deixo, para que fiquem contextualizados e nada escape à interpretação da minha crítica.

● O Pacto.





● Guerra.

São óbvios os aspetos positivos do NAP. Não os contesto. Com ele, podemos ter um congresso e restaurar a estabilidade financeira do ePaís. Não vejo, no entanto, como pode este tratado beneficiar-nos a longo prazo.

Vamos supor que aceitamos o tratado e nos reerguemos.

Pergunto. Ficaríamos novamente meses e meses a fio agarrados à nossa (pequena) produção, sem guerra (não podemos atacar Espanha/Venezuela/México), até encher os nossos cofres de PTE?
E depois? Quebrava-se o NAP e virava-se tudo novamente para Espanha? Passávamos para uma situação de permawipe outra vez?

Admitindo então que não nos virávamos para Espanha. Que diversão! Erepublik não é Farmville! Os portugueses iam querer guerra, como já se verificou depois de todos aqueles meses, antes do permawipe, em que Portugal vivia em paz com as regiões da Venezuela. Como ter guerra então? Com um gasto horrendo de recursos num Airstrike? Sejam realistas por favor...



● O Cúmulo da Hipocrisia.

Depois de ter sido apresentado um pacto com condições muito melhores que estas a comunidade pronunciou-se e disse não. O que fez então com que tantos mudassem de opinião tão facilmente? Que sentido faz?



Muitos se pronunciaram ainda acerca do pacto que os Estados Unidos e o Brasil assinaram com a Espanha, na altura em que ele foi assinado. Altas vozes berraram que os nossos aliados nos haviam vendido. O que é que este NAP trás de diferente? Desta vez não vendem a nós, vendem os outros! Chega desta hipocrisia! Não estamos também nós com este NAP a vender a Colômbia e a França aos espanhóis?



 

Comments

Manel Hortalica
Manel Hortalica Day 1,823, 05:40

HAIL COLOMBIA!
HAIL FRANCE!

Bitorino
Bitorino Day 1,823, 05:43

HAIL COLOMBIA!
HAIL FRANCE!
HAIL ARGENTINA!

Não ao NAP

Absinthium
Absinthium Day 1,823, 05:51

HAIL COLOMBIA!
HAIL FRANCE!

Shame on you alvaro cunhal!!!

Mithras Reloaded
Mithras Reloaded Day 1,823, 06:22

HAIL COLOMBIA!
HAIL FRANCE!
HAIL ARGENTINA!

"Não estamos também nós com este NAP a vender a Colômbia e a França aos espanhóis?"
Para mim esta é a principal razão, de momento, para dizer NÃO AO NAP!!!!

joao97
joao97 Day 1,823, 06:45

V+S

HAIL COLOMBIA!
HAIL FRANCE!

Xtryker
Xtryker Day 1,823, 06:50

Votado!! Nao ao NAP!

ZeNaifas
ZeNaifas Day 1,823, 07:08

Votado.

"Altas vozes berraram que os nossos aliados nos haviam vendido. O que é que este NAP trás de diferente? Desta vez não somos nós, são os outros! Chega desta hipocrisia!"

M4st3rM1nd
M4st3rM1nd Day 1,823, 07:12

"Altas vozes berraram que os nossos aliados nos haviam vendido. O que é que este NAP trás de diferente? Desta vez não somos nós, são os outros! Chega desta hipocrisia!"


V

PretenderHT
PretenderHT Day 1,823, 08:23

Acho que isso está ao contrário...
Desta vez não são os outros, somos nós!

Johannes Valkkynen
Johannes Valkkynen Day 1,823, 09:31

HAIL COLOMBIA!
HAIL FRANCE!
HAIL ARGENTINA!

Não vamos virar as costas a quem sempre nos apoiou!
Não ao NAP!

Deltanos
Deltanos Day 1,823, 09:50

Não ao NAP!

Manel Hortalica
Manel Hortalica Day 1,823, 10:45

Pretender, é possível que não tenha exposto da melhor forma. O que eu quis dizer foi que desta vez não somos nós a ser vendidos. Para não gerar mais mal entendidos alterei, obrigado.

teXou
teXou Day 1,823, 11:37

Um português digno NUNCA abandona o seus irmãos !

HAIL COLOMBIA !
HAIL ARGENTINA !
HAIL FRANCE !


Que se f***@ este NAP. ... dinheiro, armas e vontade não vai faltar. Os taçardos só são "bons" ... eMortos no campo de batalha !

nuno258
nuno258 Day 1,823, 11:48

assim dá vontade de emigrar lol

Valerio Maximo
Valerio Maximo Day 1,823, 12:15

Lá vem outra vez a história da França.
Quando do Tratado do Porto já era a mesma história da carochinha. Eles dias depois fizeram acordo com a Polónia. Perguntaram-nos alguma coisa? Deram alguma cosia? Depois fizeram acordo com a Macedónia. Depois com os USA. Vão sobrevivendo, com territorio. E nem isso querem aprender deles, mas gostam de gritar Hail France. Tá bem, os espanhois agradecem.

m60a3tts
m60a3tts Day 1,823, 14:38

Obrigada, hihihihihi

IDEIAS
IDEIAS Day 1,823, 15:12

HAIL COLOMBIA!
HAIL FRANCE!
HAIL ARGENTINA!

Não vamos virar as costas a quem sempre nos apoiou!
Não ao NAP! x5

Elvimonte
Elvimonte Day 1,823, 15:36

Votado! Nunca deixámos os aliados e os amigos p/ trás e n é agora q o vamos fazer!

@m60a3tts

Se fores uma "chica guapa", aparece por Portugal. Tenho a certeza que vais dizer muitas vezes "obrigada"... Os portugueses são sempre muito simpáticos com as "chicas guapas" e têm sempre muito p/ lhes dar...

m60a3tts
m60a3tts Day 1,823, 16:58

@evilmonte os portugueses simpátcos nao votan este artigo

Elvimonte
Elvimonte Day 1,823, 17:26

@m60a3tts

Qui es evilmonte?

teXou
teXou Day 1,824, 03:31

Cidadãos de ePT e membros da comunidade, sff, votem e dêem a vossa opinião nesta sondagem: http://tinyurl.com/Sondagem-NAP-Alvaro

TKS o/

EyeCAT
EyeCAT Day 1,824, 16:07

O NAP com eEspanha só faz sentido se conseguirmos com ele reunir recursos para ajudar quem entra a ficar por cá (o famoso babyboom). Pena que as vontades políticas (e principalmente os futuros lideres de ePT) tenham agendas diversas desta.

Acho óptimo ter dois meses de ePaz: Conseguimos arranjar 3000 novos jogadores? Conseguimos por as diversas MU a lutar nas mesmas batalhas durante uns meses? Ou vai ser mais do mesmo em que quando se precisa de dano, uns olham para o lado pq estão lá outros?

X G3 X
X G3 X Day 1,825, 03:55

HAIL COLOMBIA!
HAIL FRANCE!
HAIL ARGENTINA!

HELL SPAIN!

tamanquira
tamanquira Day 1,957, 06:05

eu começei o jogo faz uns dias e sinçeramente ainda nao perçebi muito bem a finalidade ,mas eu atacarei espanha em todas as batalhas que espanha estiver ,, posso nao ser forte quanto baste para fazer a diferença ,mas serei mas 1 contra espanha

 
Post your comment

What is this?

You are reading an article written by a citizen of eRepublik, an immersive multiplayer strategy game based on real life countries. Create your own character and help your country achieve its glory while establishing yourself as a war hero, renowned publisher or finance guru.