[eRepolho] Tratado de Paz? LIXO!

Day 1,823, 05:38 Published in Portugal Portugal by Manel Hortalica



ePortugueses,

Volto a escrever-vos, passado algum tempo, devido a este recente e tão badalado assunto: o NAP com a Espanha. Escrevo, porque o burburinho que se levanta me deixou abruptamente desapontado.



Para aqueles que ainda não tiveram a oportunidade de visionar o pacto em questão, aqui o deixo, para que fiquem contextualizados e nada escape à interpretação da minha crítica.

● O Pacto.





● Guerra.

São óbvios os aspetos positivos do NAP. Não os contesto. Com ele, podemos ter um congresso e restaurar a estabilidade financeira do ePaís. Não vejo, no entanto, como pode este tratado beneficiar-nos a longo prazo.

Vamos supor que aceitamos o tratado e nos reerguemos.

Pergunto. Ficaríamos novamente meses e meses a fio agarrados à nossa (pequena) produção, sem guerra (não podemos atacar Espanha/Venezuela/México), até encher os nossos cofres de PTE?
E depois? Quebrava-se o NAP e virava-se tudo novamente para Espanha? Passávamos para uma situação de permawipe outra vez?

Admitindo então que não nos virávamos para Espanha. Que diversão! Erepublik não é Farmville! Os portugueses iam querer guerra, como já se verificou depois de todos aqueles meses, antes do permawipe, em que Portugal vivia em paz com as regiões da Venezuela. Como ter guerra então? Com um gasto horrendo de recursos num Airstrike? Sejam realistas por favor...



● O Cúmulo da Hipocrisia.

Depois de ter sido apresentado um pacto com condições muito melhores que estas a comunidade pronunciou-se e disse não. O que fez então com que tantos mudassem de opinião tão facilmente? Que sentido faz?



Muitos se pronunciaram ainda acerca do pacto que os Estados Unidos e o Brasil assinaram com a Espanha, na altura em que ele foi assinado. Altas vozes berraram que os nossos aliados nos haviam vendido. O que é que este NAP trás de diferente? Desta vez não vendem a nós, vendem os outros! Chega desta hipocrisia! Não estamos também nós com este NAP a vender a Colômbia e a França aos espanhóis?