[Entrevista]PERSONA

Day 1,744, 17:38 Published in Brazil Brazil by LordXing


Continuando a série de entrevistas com os partidos políticos apresentamos agora o PERSONA que nos falou por meio do seu presidente, o Sr. Sidinelson Felipe.

Saliento que as perguntas foram enviadas para o líder do partido e serão postadas na íntegra. O Jornal Balaio de Gato não se responsabiliza com o teor das respostas, cabendo ao partido entrevistado esta responsabilidade.

Jornal Balaio de Gato: Qual a ideologia do PERSONA e o que isto significa no tocante as ações do partido?
Persona: Falar de ideologia partidária onde com apenas um clique é possível aderir ou abandonar um partido é no minimo ingenuidade.

Se fosse dado ao partido a possibilidade de selecionar seus afiliados através de aceitação ou expulsão aí sim, poderia-se reunir grupos que compartilhassem das mesmas convicções.

Até que isto ocorra os partidos serão sempre apenas uma fonte de discussões onde a fidelidade partidária inexiste.


Quais são as principais ações desenvolvidas pelo partido na política do eBrasil?
O PERSONA tem desde a sua fundação o preceito de oportunizar aos novatos o ingresso na politica. As vezes temos que arcar com o ônus de algumas "apostas" equivocadas, mas se perdermos esta essência, o eBrasil irá tornar-se em breve o país de apenas uma centena de tankers discutindo o mesmo tema indefinidamente.

Quais os planos do partido para o eBrasil?
O PERSONA vive agora um momento de transição.

Com a saída de alguns afiliados que eram bastante participativos estamos em um momento de neutralidade. Assim como o próprio eBrasil.

As coisas estão tão tranquilas que chego a sentir falta de alguns debates mamilosos.


Na visão do PERSONA quais são os maiores problemas do eBrasil e o que o partido pode fazer para colaborar a solução destes problemas?
O maior problema do eBrasil é atrair novos jogadores e mantê-los jogando.
O eRepublik é um jogo que chama muito mais a atenção pelo intelecto do que pela ação propriamente dita.

Se não houver a disputa, se não houver o combate para manter os babies no jogo através do modulo militar, os módulo politico e o empresarial são inconsistentes até para a manutenção dos veteranos.


O partido possui algum projeto que fomente entre seus membros uma participação mais ativa na política do país?
Já estamos coletando informações de todos os afiliados para definir ações visando a inserção deles na politica.

Infelizmente não há uma atração pela politica uma vez que não há recompensas como no módulo militar. Os 5 golds para um congressista ou CP são insuficientes para remunerar um mês inteiro de dedicação, ficando apenas o preenchimento do ego encarregado de suprir estas lacunas, e é isto que o PERSONA pretende trabalhar.


Caso nosso leitor sinta-se interessado a ingressar no PERSONA o que ele precisa fazer?
Pela pagina do partido http://www.erepublik.com/en/party/persona-2941
Pelo nosso fórum http://personaparty.forumeiros.com/ , ou pelo IRC #PERSONA
caso tenha algum interesse em saber mais pode enviar PM diretamente para mim que terei prazer em responderhttp://www.erepublik.com/en/citizen/profile/2895638


Para finalizar, deixe uma mensagem para os nossos leitores.
Sobre a nova batalha entre alianças, invenção dos admins, nem vou comentar por achar uma tremenda besteira.

Com relação ao rumo do país, devo concordar que o Vigon está fazendo um bom governo e com as questões de novas alianças, ex-inimigos aproximando-se e ex-amigos afastando-se, creio que, devido a experiencia dele neste campo provavelmente irá se reeleger.

Pese-se o fato de não haver oposição e considere-se que isto é opinião pessoal e não traduz o desejo do partido, uma vez que o tema apoio a candidatos a CP ainda não foi discutido.

Como alerta final, devemos ponderar sobre a proliferação de novos partidos e trabalhar para manter uma margem de segurança de no minimo 100 membros (ativos) entre o 5º e o 6º melhor posicionado.

Considerando que temos uns 80 estrangeiros mal intencionados, qualquer diferença abaixo disso propiciaria a eleição de um deles para PP e fatalmente em breve, estaríamos lutando por uma bandeira de cores diferentes.

Obrigado aos leitores, e se alguém quiser um pouco de paz, venha para o PERSONA.

Beijo no coraçaum.


Leia também:
[Entrevista]Partido Militar
[Entrevista]Pica - Partido Imperialista do Cat e Amigos