[eBRASIL] A batalha do Nordeste

Day 2,258, 09:51 Published in Spain Brazil by 1.x.x.x.x.x



"Quer ter opinião? Compre um jornal"
"¿Quieres tener una opinión? Compre un periódico".
Assis Chateaubriand

"Diga a ele que eu não tenho medo de boi velhaco, quanto mais de bezerra"
Virgulino Ferreira da Silva, vulgo Lampião

Saludos amigos de España
Saudações amigos do Brasil



Meus prezados leitores, nobres e plebeus!

Vossa Majestade Imperial, Vossas Altezas, Vossas Graças, senhoras e senhores.

Antes de mais nada, vida longa ao Imperador, Sua Majestade Imperial Ryan Cullen, que por sucessão constitucional substituiu o 1º Imperador do Terceiro Império, Raphael do nome grande I.

Pois bem, como é do conhecimento de todos, o Terceiro Império do Brasil é uma monarquia constitucional, sendo que a Constituição prevê, além da sucessão do Imperador, a possibilidade de disputa dos títulos de nobreza por meio de desafios e torneios.

Ciente desta possibilidade, e no exercício do direito que me era conferido pela Constituição do Império, na condição de Duque desafiei Sua Alteza Hugan pela posse do Grão Ducado do Nordeste, em
duelo justo nos moldes definidos pelos costumes da corte.

Lançado o desafio, coube a mim atravessar o Rio São Francisco e enfrentar seus perigos, para encontrar-me com o meu opositor.



Para minha total surpresa, porém, tão logo soube da notícia do desafio, Sua Alteza Hugan simplesmente juntou seus pertences, fez uma grande matula, e juntamente com Sua Alteza Epita1997, antigo Duque do Ceará, abandonaram o Nordeste às pressas, cruzando a nado o São Francisco e o Amazonas.

Notícias confiáveis dizem que lá no Norte, após um suado combate, Sua Alteza Epita1997 conseguiu derrotar as tropas do Grão Duque do Amazonas, Dio Sulejmani e tomar posse daquele Grão Ducado.




Em razão da fuga do antigo Grão Duque, Sua Majestade Imperial houve por bem em mandar o Tabelião Imperial declarar a minha nomeação como Grão Duque do Nordeste.

Neste ponto em que assumo tais elevadas funções, cumpre-me agradecer ao valoroso povo e aos nobres do Mato Grosso do Sul, especialmente do Viscondado de Corumbá, localidade em que habitei por tanto tempo.

Ao mesmo tempo, reforço minha ligação com o Nordeste, do qual já havia empenhado tanto esforço, a ponto de ser lembrado como "Libertador do Nordeste", mesmo sendo Duque no Centro-Oeste.

Cumprimento a valorosa nobreza do Nordeste, todos os seus Duques, Condes, Viscondes, Barões e Cavaleiros, bem como seu povo inteligente e trabalhador, em prol do qual pretendo trabalhar e honrar, de modo a dignificar o Nordeste e o Terceiro Império do Brasil.

Ainda não escolhi o local onde fixarei a sede administrativa do Grão Ducado, antes aguardo o encontro com a nobreza local, quem sabe em alguma recepção formal de algum Duque, Conde, Visconde ou Barão do Nordeste, onde poderei avaliar sugestões.

De qualquer modo, já estou de mudança para o Nordeste, inclusive com a minha guarda pessoal.







Muito obrigado aos nossos assinantes!





Leiam. Se gostarem, por favor, votem e assinem.
Temos como meta alcançar a nossa media mogul em 3 ou 4 anos.
Seja você também um "amigo da onça".

"Devem exigir que eu procure a verdade, não que a encontre." Diderot , Denis.