Ambient on/off

Sign up

 

Continue

Continue By creating an account you agree to the Terms of Service & Privacy Policy
Resend email   |  Can't find the email? confirmation@erepublik.com

Resend the confirmation email to this address

Resend email Can't find the email? confirmation@erepublik.com

[CT] Resultado das eleições do dia 5

Day 1,839, 17:55 by Marcellus Bracara

Dia 1,839 do Novo Mundo(02/12/12). Edição 006

Falaremos sobre o resultado das eleições presidenciais e alguns artigos recomendados nessa edição. E claro prints.





1 - Resultado das Eleições

Fiz uma brincadeira mês passado com as eleições especulando sobre a colocação da Xaigun. Então resolvi repetir esse mês só que de forma mais séria embora imperfeita.

2 - Fonte de Dados

Como agora as eleições do congresso são menos pessoais e mais partidárias, vou descobrir o próximo presidente com base nos resultados extrapolados das eleições do dia 25 e alianças e apoios presidenciais atuais. Os dados foram retirados daqui.

3 - Composição do Congresso



Nesse primeiro gráfico podemos ver o número de cadeiras por partido e sua porcentagem.

4 - Posição quanto a política externa



Eu criei grupos de forma meio arbitrária com bases nas ações dos governo passados, apoios de candidatos, manifestações públicas sobre o assunto e votações no Congresso sobre como está sendo conduzida a nossa política externa. Obviamente dentro dos partidos existem opiniões divergentes mas em termos práticos essa minha classificação é razoável.

5 - Previsão da distribuição dos votos dos partidários

A distribuição abaixo fiz com base nos candidatos e apoios confirmados aqui. O ORB apoiou o Dio Jazar. Caso o ORB apoiasse o PDB, não faria nenhuma diferença significativa nas urnas. Porém caso eles decidissem apoiar o Bozo, isso trará uma grande aproximação da base eleitoral. E considerando o apoio oficial do Thunder ao Suriatex.



O PM e ODIN seguiram a tendência normal dos últimos meses ao vermos o PM apoiando o candidato do ODIN pela identificação com as políticas implementadas nos últimos meses mesmo que o relacionamento entre os partidos não seja dos mais próximos.

O BoZoLaTiOn conta com uma grande força eleitoral formada pelo ARENA, SPARTA e PERSONA. Esse é o grande concorrente do Dio Jazar.

Repetindo a mesma situação do mês passado, o candidato do PDB com a proposta de união nacional conseguiu o apoio do CAT, embora não oficial ainda. Porém não conseguiu se "unir" aos outros partidos não aliados com o governo da situação.

Obviamente estou considerando apenas uma possível distribuição de votos em relação a base eleitoral dos partidos na disputa. Não estou considerando os votos desviados para candidatos de fora do partido, votos nulos ou de protesto em outros candidatos. Não estou considerando os outros candidatos além desses pois a chance de eleição pelas vias normais é mínima.

Considerando tudo isso, o candidato mais promissor é o Dio Jazar. O BoZoLaTiOn representa uma ameaça real a candidatura do Dio Jazar. O Suriatex apresenta poucas chances de ganhar o pleito apesar de ser o mais ativo na campanha. Para ele ter chances reais, será necessária uma grande capacidade de tirar votos dos partidários dos outros candidatos.

6 - Palavras do candidato favorito



"Me considero o MELHOR nesse momento e nessa corrida e acho que mereço o seu voto, POIS já me vi em situações parecidas, já estive em momentos iguais aonde o barco navio estava em águas bravas, sem rumo e com a tripulação dividida, consegui como capitão do navio restabelecer uma rota e encontrar tesouros, unificando a tripulação com um único foco e objetivo. Nem sempre tomei a decisão mais popular, MAS creio que as mais acertadas.

Pretendo dar continuidade ao projeto iniciado em governos anteriores, mantendo inclusive alguns membros de equipes passadas e da atual, mas adaptando a forma de trabalho e a eficiência, pretendo ser sim transparente e melhorar o canal de comunicação com a população em geral, inclusive com as "facções" ou milicias "rebeldes"(possivel mpchat ou chat entre governo e milicias).
Jazar"




[MoFA] TWO - MPP with Brazil - News from CoT - War review

[MoFA] TWO - MPP with Brazil - News from CoT - War review

MPP Brasil - Chile

[Gobierno de eChile] - Comunicado oficial Anti-TO

[Alessandro Halas] Caso "Brasil & Argentina"

[eBRi] Brothers ou Hermanos?

[Orb&Tal] Prêmio Orb - Vencedores de Outubro

[JN] Irmãos? Eis a questão.

[PATADA] ANÁLISE DA INVESTIDA EM TAIWAN











 

Comments

Yuri_Jivago
Yuri_Jivago Day 1,839, 18:06

Considerando tudo isso, o candidato mais promissor é o Dio Jazar. O BoZoLaTiOn representa uma ameaça real a candidatura do Dio Jazar. O Suriatex apresenta poucas chances de ganhar o pleito apesar de ser o mais ativo na campanha. Para ele ter chances reais, será necessária uma grande capacidade de tirar votos dos partidários dos outros candidatos.

x2

Gulitiwi
Gulitiwi Day 1,839, 18:07

votado

Lorenzo Lopes Riviera
Lorenzo Lopes Riviera Day 1,839, 18:08

3

BoZoLaTiOn
BoZoLaTiOn Day 1,839, 18:13

HAHAHAHAHA Adoro manipulação da mídia! ^^

Só algumas ressalvas:
- ARENA não é indefinida em relação à política externa, muito pelo contrário.
Um dos maiores MoFAs da atualidade (Leeooam) é da ARENA e meu ViceCP.

- Eu sou o único candidato que mantenho a política de continuar com os planos já traçados até agora em relações Internacionais.

- Votação de congressistas pouco tem a ver com Votação de presidenciáveis, levando em conta que hoje em dia obrigatóriamente...

Hallas CAT
Hallas CAT Day 1,839, 18:14

Halasmaxxx

Andrey Palmeira
Andrey Palmeira Day 1,839, 18:15

+v

BoZoLaTiOn
BoZoLaTiOn Day 1,839, 18:17

...obrigatoriamente vota em seu partido para o congresso, pois não consegue votar em seu candidato de outra forma. Para a Presidência a votação é bem mais complexa, levando em conta as propostas de cada um, o que o candidato representa para o Brasil e para seu subgrupo (seja na política, seja na MU, seja no grupo de amigos, etc).

Fora o fato desse artigo ser totalmente manipulador e irreal, obrigado de qualquer forma pela "ajuda" para a população.

C H I N G U
C H I N G U Day 1,839, 18:18

Votado!

C H I N G U
C H I N G U Day 1,839, 18:18

Awww yeah, um artigo meu sendo recomendado! Mamae ficaria orgulhosa de mim

Marcellus Bracara
Marcellus Bracara Day 1,839, 18:21

@Bozo

1 - Ao dizer que você tem chances reais de ganhar do Dio Jazar eu estou manipulando?

2 - Quanto a política externa, sei da posição do Leeoonam, mas ele reflete a de todo o partido dele ou dos outros partidos da aliança de vocês? Isso ao menos para mim não ficou claro publicamente.

3 - Então você e o Jazar são dois se pretendem continuar com os planos até agora executados. Para mim agora ficou claro. Aí pergunto, isso reflete a posição dos partidos?

Rex Megathunder
Rex Megathunder Day 1,839, 18:22

vc errou, como sempre.

o BOZOLATION ganha a eleição, apertado. Jazar em segundo, pertinho, e Aritex, infelizmente, não será CP, de novo (pouca gente merece tanto ser CP qto o ARITEX).

Torço pelas minhas previsões de que Aritex volta para a Luz, o Lado Branco da Força, e é eleito CP em fevereiro, depois do Leeooam (CP de janeiro). Pela ARENA, claro.

Marcellus Bracara
Marcellus Bracara Day 1,839, 18:23

"..obrigatoriamente vota em seu partido para o congresso, pois não consegue votar em seu candidato de outra forma. Para a Presidência a votação é bem mais complexa, levando em conta as propostas de cada um, o que o candidato representa para o Brasil e para seu subgrupo (seja na política, seja na MU, seja no grupo de amigos, etc)."

Duvido que essa esses fatores tenham um peso tão grande como você alega para os votantes 2 clicks que formam a base eleitoral dos partidos. Mas esses fatores me fiz

Marcellus Bracara
Marcellus Bracara Day 1,839, 18:24

fizeram consideram que você tem chances reais de ganhar mesmo que pelo que vejo o Jazar seja o mais provável de ganhar.

Marcellus Bracara
Marcellus Bracara Day 1,839, 18:26

@Rex

"vc errou, como sempre."

Você é muito gente boa mas isso aqui nem merece resposta. rssrs

"o BOZOLATION ganha a eleição, apertado. Jazar em segundo, pertinho, e Aritex, infelizmente, não será CP, de novo (pouca gente merece tanto ser CP qto o ARITEX)."

É um quadro possível. Não disse que não poderia acontecer, mas não acho no meu chutômetro o mais provável. Veremos.

BoZoLaTiOn
BoZoLaTiOn Day 1,839, 18:28

1- Não entro no mérito da discussão, porém afirmar dois dias antes da eleição que candidato A ou B GANHA é manipular. Não que isso não seja feito de várias formas na RL, porém não deixa de ser manipulação.

2- Sim, esse é o pensamento partidário. Não é poque somos oposição direta e histórica que temos que necessariamente termos pensamentos divergentes.

3- De acordo com o que li das porpostas do Candidato Jazar não entendo como continuação dos planos executados até agora e previstos para o..

BoZoLaTiOn
BoZoLaTiOn Day 1,839, 18:30

...para o futuro. Pena que não posso entrar em maiores detalhes.
Como disse anteriormente esse é o pensamento do PARTIDO, pois eu não me lançaria e traria propostas que os meus companheiros partidários, que me apoiaram e me ensinaram muito até esse determinado momento, não concordassem plenamente. Fica a dica.

Marcellus Bracara
Marcellus Bracara Day 1,839, 18:36

Bozo,

com certeza os dois clicks não lerão esse artigo. Não disse que ele ganha. Disse que é favorito pelo fatores presentes, e mesmo com a diferença, pela margem de erro que talvez seja grande, é muito possível que seja bem apertado mesmo. Porém na minha opinião você tem pouco apelo pela candidatura para atrair votos de outros partidos mesmo defendendo o continuísmo. Nesse aspecto o Suriatex tem mais apelo e capacidade de conseguir votos fora dos partidos apoiantes.

Marcellus Bracara
Marcellus Bracara Day 1,839, 18:39

"Pretendo dar continuidade ao projeto iniciado em governos anteriores"

Frase do Jazar nesse artigo retirado do artigo de candidatura dele.

Se todos pensam assim, que ótimo! Pois no PM temos divergentes até hoje. srsrrs

Major Henry
Major Henry Day 1,839, 18:40

Mimimi

Um ano se passou e a ANP continua a mesma m@#$@

a única coisa que vocês querem é ganhar medalha. Fazer trabalho que é bom ninguém quer.

Aposto que se o bozo ganhar, será um kuarw da vida. Ultimamente não ocupou nenhum cargo e agora quer ser CP?

Mio dios

Epita1997
Epita1997 Day 1,839, 18:41

Maiores Mofas da atualidade......Leooam?

Não.

Major Henry
Major Henry Day 1,839, 18:43

Não sei porque a ANP nao lança o leeooam de vez. É o único que faz algo naquele partido

Marcellus Bracara
Marcellus Bracara Day 1,839, 18:44

Major é muito hater pqp kkkkkkk

Guilpas
Guilpas Day 1,839, 18:45

polemico

Epita1997
Epita1997 Day 1,839, 18:45

Não acho que o Bozolation seria um Kuarw da vida, simplesmente acho que não está na hora dele. Se ele ganhar, eu prevejo mais um governo "feijão com arroz", no máximo. Kuarw não tinha o mínimo preparo ou experiência e foi apoiado pela coligação somente para fazer frente ao ODIN.

Jazar já mostrou dezenas de vezes que é um dos caras mais preparados do eBR, e confio que ele fará um excelente mandato.

Marcellus Bracara
Marcellus Bracara Day 1,839, 18:47

Bom, não disse no artigo quem seria mais preparado ou não para o cargo. Estou discutindo apenas a capacidade de se eleger.

Hallas CAT
Hallas CAT Day 1,839, 18:48

Major, você é um cara legal e tal, mas você fala asneira demais... pqp

BoZoLaTiOn
BoZoLaTiOn Day 1,839, 18:49

@Major Henry, nem perderei tempo discutindo questões que não você tem o mínimo de base para poder discutir, como minha assiduidade no jogo, minhas competências e relações diretamente ligadas a minha pessoa e ao meu partido.
Uma pena usar de maior parte do tempo do jogo que tens para ser um hater em vez de realmente trazer algo de bom para o país e para o próximo. Espero que quando tiver um pouco mais de maturidade consiga enxergar as coisas de uma outra forma.

Hallas CAT
Hallas CAT Day 1,839, 18:52

Os 3 candidatos tem plenas condições de ser CP.
Alguns com pontos mais fortes em algo, outros mais fortes noutro.

Comparar com o Kuarw é sacanagem, hehehe.

Major, seu puto maldito, quando faremos um governo totalitário?
abs

Yuri_Jivago
Yuri_Jivago Day 1,839, 19:05

Os 3 candidatos tem plenas condições de ser CP.
Alguns com pontos mais fortes em algo, outros mais fortes noutro.

Comparar com o Kuarw é sacanagem, hehehe.

x2

Rex Megathunder
Rex Megathunder Day 1,839, 19:08

quem é esse major, mesmo? q partido?

Critico
Critico Day 1,839, 19:35

Nossa cara, para de postar porcaria, vai viver, caçar trabalho, um objetivo na vida, o cara pra flodar a mídia Brasileira pqp.

Um sarna mesmo.

jo_cidadao
jo_cidadao Day 1,839, 19:40

deu pra ver, só pelos comentários, em quem NÃO VOTAR na próxima eleição.

abs.

nW0lf
nW0lf Day 1,839, 19:47

Major, tu jogas desde 2009 e não tens nem 7k de força.

Pq não gastas logo 5G e troca o nick pra "Hater Henry" de uma vez?

abs

Fixxar
Fixxar Day 1,839, 21:11

@Critico, mandar o cara parar de postar que nem vc? Poser...

Fixxar
Fixxar Day 1,839, 21:12

Não creio que o artigo influencie no que vai ocorrer, é apenas uma análise com base nos votos das coligações, abs.

michel maciell
michel maciell Day 1,839, 21:46

Vou sentar no muro e ver o desfile.

Jazareth, a soul-foda.

Greywacke
Greywacke Day 1,840, 01:02

Estive pensando..... e o índice de REJEIÇÃO? Será que isso existe aqui?


Em todo caso, voto no Melllao.

Marcellus Bracara
Marcellus Bracara Day 1,840, 02:56

índice de rejeição acho que influenciaria se a pessoa construísse uma imagem bem antipatica ao longo do tempo ou um escândalo muito forte recente dele ou do partido.

Major, cuidado para não ganhar o Prêmio Critico de Hater do ano. huahuahiahua

Hallas CAT
Hallas CAT Day 1,840, 03:32

kkkkkkkkkkkkk


tá sendo mais hater que o Olorum!!!

'-'


vish

SEP II
SEP II Day 1,840, 03:41

Repito o que digo no artigo anterior:

"Os últimos 7 meses de diplomacia e estratégia brasileira foram ridículos... antes de definir "novos" aliados, definiram "novos" inimigos. Estrategicamente isso é a maior burrice do mundo... "

Porém, o maior medo é que tanto Bozo como o Jazar disseram que querem continuar esse modelo de diplomacia... Nem discuto sobre o caminho que estamos tomando... só me causa medo concordarem com o AMADORISMO que está sendo tratado as relações exteriores.

Leeooam
Leeooam Day 1,840, 04:16

E você é o cara não amador?

SEP II
SEP II Day 1,840, 07:28

Exato... está entendendo o espírito da coisa...

Major Henry
Major Henry Day 1,840, 10:01

/\ LOL

Leeooam
Leeooam Day 1,840, 13:05

Interessante, então você esta me querendo dizer que vai voltar atras de tudo.

Resolver a parada na politica internacional simplesmente negando os fatos?

Ok, eu sou o amador.. Abraço!

Leeooam
Leeooam Day 1,840, 13:08

Epita, you dont love me? hahaha

Varnhagen
Varnhagen Day 1,841, 05:08

O tal Major não é interlocutor, então é gastar chumbo com bugio velho, como se diz em Minas. Discutir com esse tipo de pessoa é um erro, um equívoco, pois não acrescenta. Não é esse o jogo que queremos jogar aqui. Melhor deixar falando sozinho.

PretenderHT
PretenderHT Day 1,841, 11:31

Leeooam então diz lá quais foram os grandes feitos alcançados pelo Brasil, desde que encetaram esta nova postura de relações externas altamente profissionais?
O que é que o Brasil ganhou com a actual politica de relações internacionais?

É que eu só vejo perdas e nada de ganhos...

Macabet
Macabet Day 1,841, 21:42

quote
"Leeooam então diz lá quais foram os grandes feitos alcançados pelo Brasil, desde que encetaram esta nova postura de relações externas altamente profissionais?
O que é que o Brasil ganhou com a actual politica de relações internacionais?

É que eu só vejo perdas e nada de ganhos... "

2x

MaverickMAX
MaverickMAX Day 1,842, 08:32

@Tushia

5 - Previsão da distribuição dos votos dos partidários

A distribuição abaixo fiz com base nos candidatos e apoios confirmados aqui. O ORB apoiou o Dio Jazar. Caso o ORB apoiasse o PDB, não faria nenhuma diferença significativa nas urnas. Porém caso eles decidissem apoiar o Bozo, isso trará uma grande aproximação da base eleitoral. E considerando o apoio oficial do Thunder ao Suriatex.

- Apostou errado.

 
Post your comment

What is this?

You are reading an article written by a citizen of eRepublik, an immersive multiplayer strategy game based on real life countries. Create your own character and help your country achieve its glory while establishing yourself as a war hero, renowned publisher or finance guru.