Ambient on/off

Sign up

 

Continue

Continue By creating an account you agree to the Terms of Service & Privacy Policy

[CT] eTaiwan, eArgentina, Erepublik V2, Fim da relação com a eSérvia e prints

Day 1,839, 00:04 by Marcellus Bracara

Dia 1,839 do Novo Mundo (02/12/12)

Essa é a quinta edição e falaremos de: eTaiwan, eArgentina, Erepublik V2, Fim da relação com a eSérvia e prints divertidos.

Leita também a edição mais nova: [CT] Resultado das eleições do dia 5





Conhecendo eTaiwan

Da vida real sei que Taiwan é uma pequena ilha na costa chinesa, habitada por chineses mas independente deles. Depois da década de 50 parece que os chineses do continente no novo regime comunista desistiram de tentar tomar a força a província rebelde.

No eRepublik só conhecia de nome. hehe Depois tive informação que era um eEstado fantoche da eChina. E que eles ocupam atualmente eJapão e eCoréia do Sul membros da CoT. E só.

No decorrer dessa guerra e escalada de conflitos, fui olhar no mapa e uau!

Primeiro deem uma olhada nas regiões que eles controlam. Um total de 16 regiões.

Regiões Controladas



Territórios Originais



É uma ilha pequena com regiões bem próxima da eChina continental.

Colônias





Dois países são usados como colônias por eles: eJapão e eCoréia do Sul. Do lado leste eles formam uma barreira de contenção entre a eChina e o eSudeste Asiático. De uns dias para cá após a escalada de conflito do eBrasil com eTaiwan/EDEN, apenas o eJapão conseguiu liberar algumas regiões. Para a eCoréia do Sul nada mudou.

Região de Conflito com o eBrasil





Imagens da V2











Esses prints eram da época que estávamos em guerra contra a eEspanha no eMéxico, e lutávamos contra romenos e contra a EDEN. :P



eArgentina e respeito



Existem duas coisas interessantes a se comentar nesse shout. Primeiro é sobre o que significa o fim de uma relação entre dois países. Segundo sobre o comentário dos argentinos sobre o governo deles.

Primeiro quero falar brevemente sobre amizades entre pessoas e países. Eu acho muito fantástico mesmo poder conhecer e interagir com pessoas de várias regiões do país e do mundo. Para pessoas sociáveis normais, o fato do seu país seja lá por qual motivo for se tornar inimigos não deveria nunca tornar aquela pessoa sua inimiga. Que fique apenas no campo de batalha. Não existe motivo para xingar, ofender ou se afastar. Se isso acontece é porque existia apenas um interesse por causa de alianças. O fato de seu país lutar contra um antigo aliado nunca deveria ser motivo de inimizade. Se aconteceu de se tornarem amigos, que fiquem amigos mesmo que na barra estejam em lados opostos. Quando jogo cartas com meus amigos, eu pertubo eles, provoco, ganho, perco e me divirto. Depois do jogo continuam mesmo amigos. Uma boa disputa pode ser um bom motivo de fortalecer laços e ter diversão.

Houveram muitos momentos bons com a eArgentina, outros normais, outros não tão bons e agora nos encontramos com interesses completamente opostos. Dizer que um foi aliado pior ou melhor que o outro é apenas propaganda para a política interna na troca de acusações... Só isso mesmo. Bola para frente no caso eArgentina.

A segunda coisa é sobre o comentário sobre os governos de esquerda dos últimos seis meses por lá. Não é segredo que muitos dos jogadores novos da eArgentina pós-bb não são ligados ao eBrasil. Quando eles entraram era já outra realidade e muito tempo tinha se passado da BIA e interesses coincidentes entre os dois países e o passado de país fraco e submisso ao eBrasil. Esse papo de irmandade é coisa dos oldfags de lá, vulgo panela. O fato da MoFA ajudar como favor numa RW contra nós só demonstra o descaso em relação aos interesses do eBrasil, e bem compreensível por sinal. Para mim isso indica que essa irmandade é algo que só existe na cabeça dos revoltados contra os rumos tomados no país pela via política. O eBrasil mudou, a eArgentina mudou.

Existe hoje uma nova força política na eArgentina com uma alinhamento completo e irrestrito a EDEN, e querer restabelecer uma "hermandade" é uma ilusão fora de propósito.





Artigo Original: Brasil e Sérvia...

Eu vejo alguns artigos e muitos comentários e me pergunto: Qual a necessidade disso tudo?

Sinceramente, não há porque culpar Brasil ou Sérvia pelo fim da aliança. Independente de lutarem ou não contra nós, ou nós lutarmos contra eles.

Eu lutarei contra a Sérvia e eles devem fazer o mesmo. Essa foi a decisão tomada ao longo dos últimos meses pelos dois lados.

Não existem inocentes ou culpados nesse fim de aliança. O simples fato é que temos aliados e interesses diferentes. Isso é tudo. É claro e esperado já há algum tempo isso acontecer pelos movimentos dos dois países.

Realmente precisa dos lados procurarem motivos ou justificativas pra poderem lutar um contra o outro? Sérvia traidora? Brasil traidor? Quanta besteira querer ficar demonizando um ao outro...

Antes não faltava baba ovo da Sérvia agora isso na mídia. Deprimente...

Que tal parar com isso...


"Em política, os aliados de hoje são os inimigos de amanhã." Maquiavel











Para vocês verem como são as coisas. srsrs Ao procurar o artigo acima achei esses comentários. Vai entender. kkkk

Ontem





Hoje







Esse surto dele ao que me lembre comemeçou quando fizemos aliança com a eEspanha e deixados de vez ePortugal de lado. Se ele é português ou brasileiros não sei. Lembro que o nome anterior dele era Marcos Antonio Oliveira e usava um avatar com um bigodudo.
 

Comments

Danco RS
Danco RS Day 1,839, 00:15

Ja volim Srbiju. V2 sub788

Kush
Kush Day 1,839, 00:25

Desenterrou hein tio? V4

Greywacke
Greywacke Day 1,839, 00:50

Tá bonzinho hoje... sem polêmica, sem voto!

votado saludos desde chile

D.Alessandro
D.Alessandro Day 1,839, 01:05

UM ARTIGO EPICO

MUITA GENTE NOVA NA ARGENTINA NAO TINHA O CARINHO QUE ALGUNS ARGENTINOS DA VELHA GUARDA TINHAM, POR ISSO MESMO FOI MISSAO IMPOSSIVEL TRAZER ELES PRO NOSSO LADO, AGORA É TARDE

UM DOS RAROS ARGENTINOS QUE VALORIZAVAM A RELAÇAO DO BRASIL POR CIMA DO EDEN

RECOMENDO ESSE ARTIGO DELE

http://www.erepublik.com/en/article/la-crisis-de-identidad-eargentina-eargentina-rsquo-s-identity-crisis-es-en--2118461/1/20

D.Alessandro
D.Alessandro Day 1,839, 01:08

QUEM NAO TEM MUITO TEMPO NAO VIVEU A ROTURA DE RELAÇAO COM OS SERVIOS, ELES ERAM GRANDIOSOS ALIADOS DO BRASIL, MAIS QUANDO BRASIL E HUNGAROS SE DESENTENDERAM POR CULPA POR ENTAO DOS HUNGAROS, ELES TIVERAM QUE ESCOLHER LADO E COMO BRASIL NA EPOCA COMEÇOU A GIRAR NA ORBITA DO EDEN, A SEPARAÇAO FOI ALGO NATURAL, NA EPOCA ESSA SEPARAÇAO FOI A MAIS TRAUMATICA DE TODOS.

Marcellus Bracara
Marcellus Bracara Day 1,839, 01:08

A noite publicarei o resultado das eleições do dia 5.

D.Alessandro
D.Alessandro Day 1,839, 01:11

MARCO ANTONIO AURELIO E FILHO DE PORTUGUESES, E COMO O BRASIL AGORA NAO DEFENDE MAIS PORTUGAL ELE FICOU COM RAIVA DE TUDO

EU COMO MUITOS BRASILEIROS, TAMBEM TENHO ASCENDENCIA DE VARIOS PAISES DA EUROPA
E NEM POR ISSO DEIXEI DE SENTAR O PAU NA ESPANHA (NO SEU MOMENTO) E AGORA EM PORTUGAL.

REALMENTE A MILICIA LIXAO CONSEQUE PROSTITUIR O PESSOAL.

John Bokinski
John Bokinski Day 1,839, 01:12

Marcelo, eu estava pouco activo quando o Brasil e Portugal se afastaram da Servia e Hungria, mas francamente o país que tive dificuldade em deixar de apoiar desse grupo não foram eles, talvez por ser mais velho do que tu no jogo, o outro aliado que eu reconhecia no jogo para além do Brasil era a Indonésia.

Lutei muito pela Hungria, mas a ideia de invadir os USA veio desses 2 países e eu sempre disse que esse ataque representaria o final da PEACE. Não estava enganado.

John Bokinski
John Bokinski Day 1,839, 01:19

O que está mal nos políticos brasileiros não é quererem mudar de aliança, isso desde que exista apoio popular acontece, é a forma como fizeram essa mudança.

Quando se usa a mentira e a manipulação para levar a população de um país em determinada direcção, é natural que os jogadores, sejam eles brasileiros ou não brasileiros, percam o respeito por esses jogadores. O eRep podia ser diferente do RL mas quando tens indivíduos com falhas básicas de caracter, como o big gil a manipular um país

Anna Viajada Romanov Bourbon
Anna Viajada Romanov Bourbon Day 1,839, 01:22

Voto madrugado.

John Bokinski
John Bokinski Day 1,839, 01:24

e os seus políticos mais influentes o apoiam, isso demonstra muito também da natureza dessas pessoas.

E a forma como tudo isto foi orquestrado deixa marca nos antigos aliados. Um aliado compreende que por interesse próprio o Brasil queira seguir noutra direcção, mas não compreende porque é que tem de ser insultado e culparem-no da separação. Se os políticos brasileiros assumissem que queriam abandonar a Argentina porque querem se juntar a uma aliança mais forte e dominante todos percebem.

Marcellus Bracara
Marcellus Bracara Day 1,839, 01:33

John

Primeiro bem vindo.

Quanto ao afastamento, não sei de ePortugal, mas quando o eBrasil soube da ONE e que estava fora mesmo antes dela ser oficial, deixou a Phoenix e começou uma aliança com os eEUA, na época pró-EDEN e depois começou a assinar MPPs com a EDEN mesmo antes da ONE ser oficial.

Quanto a eArgentina o grande fail foi considerar que existia a possibilidade dela se afastar da EDEN para se alinhar ao eBrasil com a CONTROL.

A questão para mim de procurar a culpa é que

John Bokinski
John Bokinski Day 1,839, 01:33

Podiam se considerar traídos mas percebiam o vosso racional, a forma como as coisas foram feitas só vai provocar um recalcamento adicional em relação ao Brasil e alguns dos vossos jogadores.

Estou no jogo à 4 anos e sei que o jogo dá muitas voltas. O Brasil vai entrar na CoT/ONE e com isso ficar na posição confortável de estar na força dominante, mas a guerra no Taiwan acaba por ser emblemática, vejam quem lutou por vocês lá... quase ninguem.

Marcellus Bracara
Marcellus Bracara Day 1,839, 01:36

para muitos, você só pode mudar de aliado ou inimigo caso exista uma desculpa para isso para não "parece mal". Para outros basta que existam motivos estratégicos importantes.

Não acho que o problema seja de imagem externa. Está muito clara a direção do eBrasil apesar das propagandas eleitorais mentirosas. O problema é interno mesmo.

John Bokinski
John Bokinski Day 1,839, 01:39

Os vossos novos aliados todos têm "melhores amigos" e nenhum deles é o Brasil. Daqui a 12 meses o organização política do mundo será diferente. O aborrecimento das alianças vencedoras trás sempre novas novas fracturas e novas guerras. O Brasil acabou de se afastar de todos os aliados mais antigos que tinha com excepção dos USA.

E os USA querem ser relevantes para o mundo por isso não me parece que estejam dispostos a pedir abrigo à CoT/ONE.

Marcellus Bracara
Marcellus Bracara Day 1,839, 01:39

John

Sobre quem lutou por nós, realmente concordo com você e podem existir vários motivos para isso, desde falhas do governo, visualização da importância política dessa guerra pela Spoland até a falta de MPPs. Existem sim muitos problemas a serem resolvidos.

Marcellus Bracara
Marcellus Bracara Day 1,839, 01:42

Quanto a novos "amigos", depende muito mais ao meu ver das qualidades diplomáticas dos próximos governo e disposição da população em colaborar para encontrarmos um lugar confortável para estar.

Ichi nii
Ichi nii Day 1,839, 01:45

Esse é o problema de se usar a palavra "nunca" (exprimindo o jamais lutarei), pois nas vezes esse "nunca" tem fim.

John Bokinski
John Bokinski Day 1,839, 01:46

Marcelo,

Havia 5 ou 6 maneiras de fazer as coisas. Mas vocês tinham de escolher entre a Argentina e a Espanha. O Brasil escolheu um novo aliado, à Argentina. Ao escolherem a Espanha vocês perderam 6-8 possiveis aliados para a CTRL por troca por um país que terá sempre o seu coração na Polónia e nunca no Brasil.

Boa sorte

John Bokinski
John Bokinski Day 1,839, 01:55

Só mais uma nota em relação à divisão da população. Compreendo que isso seja um problema e esta decisão irá provocar divisão e também desmotivação para alguns dos antigos tanks. Mas a culpa é dos promotores desta mudança.

Leiam um livro de "change management" e vejam os erros que cometeram. E deviam ter começado por dizer que queremos ser um país CoT/ONE e era a partir dai que explicavam as vantagens da mudança e não as desvantagens da situação actual. São coisas básicas.

Dio Vigon
Dio Vigon Day 1,839, 04:25

Ao longo dos 7 meses de mudanças eu concordo com o John que houve inúmeros erros, porém, o que ninguém entendeu ainda é que o objetivo NÃO ERA SER pró-CoT/ONE (pelo menos não o meu), o objetivo era causar uma cisão suficientemente grande pra colocar a Argentina ao nosso lado em uma nova aliança.

O mal-estar entre Brasil e Argentina começou quando a Colômbia atacou a Espanha a mando da EDEN (quando o Brasil atacou Taiwan, fez diferente, fez questão de avisar os amigos da EDEN).

MAO CAT
MAO CAT Day 1,839, 04:43

Mãe, tô no print!

Continuo não lutando contra meu país, só que ele não existe mais...

Marcellus Bracara
Marcellus Bracara Day 1,839, 05:09

kkkk Ao menos não veio xingando dessa vez.

Critico
Critico Day 1,839, 05:13

Blah Blah Blah Dane-se a Servia!

teXou
teXou Day 1,839, 05:13

" ... Se ele é português ou brasileiros não sei. Lembro que o nome anterior dele era ..."

Marcelo Braga

ahahah

dfgusmao
dfgusmao Day 1,839, 05:32

+V

Marcellus Bracara
Marcellus Bracara Day 1,839, 06:00

@teXou

Muito bom kkkkkkk

Hail Braga!!!!!

Epita1997
Epita1997 Day 1,839, 06:28

Votei no artigo pelo print do MITO Felair.

PLUR

Hallas CAT
Hallas CAT Day 1,839, 07:12

HAHAHHAHA

MAO FAIL

Tugas como sempre comentando aqui... '-'
forte abs

Lefter2
Lefter2 Day 1,839, 07:19

Excelente

rapcr
rapcr Day 1,839, 07:21

5cc's

Lazarus VIII
Lazarus VIII Day 1,839, 07:33

O Marco Antonio levou um tapa na cara com isso.

Hipocrisia ... a gente ve por aqui.

veiu4289
veiu4289 Day 1,839, 07:54

essa foi boa pego o cat com a mão na massa
e depois ainda tentou se explicar kkkkkkkkkk

Marcellus Bracara
Marcellus Bracara Day 1,839, 07:57

@veiu

Acho que ele nem era CAT na época.

Vitor Savedra
Vitor Savedra Day 1,839, 08:05

Minha vó sempre me disse que gatos são traiçoeiros. 'hm

Critico
Critico Day 1,839, 08:21

O Topico todo cai quando observamos o simples fato de que nem Spanha nem Polonia dão o minimo para o Brasil.

Perdemos respeito, e só nos querem para enfraquecer a maior e mais unida aliança de todos os tempos do Erepublik que é a EDEN, o único grupo que ajudou e ajuda o Brasil.

Nem Servia nem Polonia nem Espanha, nenhum deles perde seu tempo por um país de covardes e sem vergonha.

Somos tratados como vadias por Spoland, e o governo adora apanhar na cara, comer sobras etc...

Skynet Peru
Skynet Peru Day 1,839, 08:30

mmmh

Marcellus Bracara
Marcellus Bracara Day 1,839, 08:31

Pronto era o que estava faltando. kkkk

Que tópico desassombrado? kkkkk

R O B E R
R O B E R Day 1,839, 08:50

Bullshit.-

Cmiralles
Cmiralles Day 1,839, 10:06

kkkkkk esse artigo está realmente engraçado!

Kyronte
Kyronte Day 1,839, 11:19

@Vigoncalves86: Ahora es culpa de Colombia? Es en serio? Entonces Colombia se alió a España y Polonia?

Si no les gustaba Rumania y Portugal no firmaban MPP con ellos y seguían contando con la ayuda de países confiables, entre ellos Colombia y Argentina, o en que otra oportunidad han tenido problemas Brasil y Colombia?

Otra cosa, EDEN no vino a decirnos a quien atacar, nosotros buscamos ayuda para atacar España.

Es increíble como el que quiere saca podrido de agua pura.

huesoo
huesoo Day 1,839, 12:29

o jogador argentino estava errado ao apoiar o rw, mas não há ordens eram Argentina, pediu mil desculpas, não posso acreditar que a Argentina quer ser seu inimigo, sabemos que são mais fortes, mas não sobre isso, mas o respeito que nós temos que você

SirJohan
SirJohan Day 1,839, 12:33

http://prntscr.com/l60fg Argentinos traicioneros.

sicuo
sicuo Day 1,839, 12:42

Lo peor de todo que el gobierno Brasilero es tan FAIL que no tienen huevos de tirar el NE, se pasaron hablando de Rumania y cuando tuvieron la oportunidad no hicieron nada.-

Virgon tenés la cara de piedra, y el otro salame de Jota123 Big Failers S.-

Aparte de traidores cagones

SURIATEX CP

Respect

o7

SEP II
SEP II Day 1,839, 13:22

Os últimos 7 meses de diplomacia e estratégia brasileira foram ridículos... antes de definir "novos" aliados, definiram "novos" inimigos. Estrategicamente isso é a maior burrice do mundo...

sym30
sym30 Day 1,839, 13:58

eArgentina, eTaiwan, eColombia are EDEN members.
When eBrazil attacks eColombia and eTaiwan, it is small wonder that eArgentina help them to fight against eBrazil.
Isn't it ?
It is eBrazil that turns eArgentina to be an enemy.
It is eBrazil that turns eTaiwan to be an enemy.
I still don't know how could these mess be happened ?!

D V N O
D V N O Day 1,839, 14:43

Não acompanhei o processo, mas concordo com o Suritex.

"antes de definir "novos" aliados, definiram "novos" inimigos. Estrategicamente isso é a maior burrice do mundo... " [2]

Luft Raf
Luft Raf Day 1,839, 17:21

Não só o que o Suriat disse, que é verdade, mas mal temos um inimigo de verdade de tão escrota que é nossa política. É argentina, espanha, indonésia, peru? Não, não é ninguém, e se lutarmos contra alguém ainda vamos perder.

Tsuffur
Tsuffur Day 1,839, 19:16

brazil doesnt have true friends.... argentina colombia no friends

choose chile and cot

 
Post your comment

What is this?

You are reading an article written by a citizen of eRepublik, an immersive multiplayer strategy game based on real life countries. Create your own character and help your country achieve its glory while establishing yourself as a war hero, renowned publisher or finance guru.