Ambient on/off

Sign up

 

Continue

Continue By creating an account you agree to the Terms of Service & Privacy Policy

[Candidatura a CP] - Flame

Day 2,071, 08:44 Published in Portugal Portugal by FIame
Saudações a todos,

Escrevo este artigo para apresentar a minha candidatura a CP de Portugal.
Devem-se estar a perguntar “Mas ainda falta tanto tempo para dia 5!”. Correto, Ainda estamos longe desse dia, mas Portugal precisa de mudança, até mesmo neste ponto. Desde à alguns meses atrás que as candidaturas são apresentadas no dia anterior às eleições e, a maior parte das vezes, mal apresentadas. Uma candidatura não tem como objetivo mostrar a equipa. Sim, a equipa é importante, e será ela a ditar o futuro português durante o mês seguinte. Mas uma equipa sem um plano bem delineado, funcionará como a candidatura que os nomeou : De improviso.

E como tal, esta será uma das primeiras alterações que deverá ocorrer. Estou ciente que não é possível obrigar os candidatos a mostrar as suas candidaturas, mas dar o exemplo é já um bom começo.
Olhar para o cargo de CP como algo que exigirá responsabilidade e maturidade por parte do candidato, e não como um posto adquirido através de alguma sorte, e também devido à pouca possibilidade de escolha oferecida aos portugueses, resultando em governos fracos.
Acabada esta “breve” introdução, irei agora falar dos nossos objetivos concretos.


Equipa-



No que toca ao facto de ter o Lucifel como vCP, apesar de não estar actualmente com CZ (Cidadania) Portuguesa, ofereceu-se para ser vice presidente, após ter demonstrado a minha vontade e disponibilidade para desempenhar este cargo. Confesso-me um pouco surpreendido pelo “Voto de confiança” que este jogador, tão respeitado e conhecido, me ofereceu.
Aceitei de bom grado.

Em relação ao cargo de CP e vCP, pretendemos que se altere a maneira como estes são desempenhados.
O CP terá (acrescentado a todos os seus outro deveres) de coordenar e apoiar os ministérios, com a ajuda do vCP e respetivos Ministros. Assim evita-se a falta de informação que o CP tem acerca dos seus próprios ministérios.

Todas as decisões importantes tomadas pelos ministérios serão analisadas pelo CP, que decidirá se são de facto Produtivas/Benéficas para o país.


MoD - Ministério da Defesa -

MoD - LMDDOM


Relativamente ao MoD, para além de continuar com antigos projetos/programas, pretendemos tornar o #Fa.pt (na Rizon) num local onde a população (em geral) vai, para saber onde e por quem lutar, saber as Prios e ser educada no módulo militar.

O MoD criará também o “Dia de defesa internacional”, que ocorrerá uma vez , de 3 em 3 dias, organizado desta forma-

Ou seja, 10 vezes por mês.
Este projeto tem como objetivo (para além do apoio aos aliados) mostrar que estamos integrados nos problemas internacionais, melhorando as nossas relações com outros países.

- Para além deste projeto, o MoD pretende desenvolver uma "Black Friday", que será uma competição Interna no pais, entre os jogadores. Esta competição realizar-se-á da seguinte forma:

- Todas as sextas feiras do mês (que não coincidam com o dia de eleições para Country President) será realizado um concurso de dano.

- O jogador que (No final do dia) tiver dado mais dano (na respetiva divisão) será recompensado com Tanks ou Comida (quantia que será estipulada no dia da tomada de posse). Este projeto tem como objetivo combater a ”falta de dano” que ocorre nos fins de semana.


MoF - Ministério das Finanças -



O MoF fará o orçamento de estado o mais cedo possível, isto para evitar indecisões dentro dos ministérios. O mesmo orçamento servirá o propósito de aclarear e tornar público a previsão da despesa e receita do Governo em funções.

Analisar as taxas e ver se será necessário uma alteração nos seus valores, com sentido de beneficiar Portugal e a sua economia. Qualquer decisão será apresentada em forma de artigo, para o povo Português discutir.

Coordenará o Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Militar (FADM) e o Fundo de Investimento do Estado (FIE) e tentará encontrar novas formas de gerar receitas.



MoFA - Ministério dos negócios estrangeiros

MoFA - SpMkey


O MoFA terá como objetivo reforçar ainda mais os laços de amizade com Argentina e Colômbia, e aproximação ao Uruguai. Se as negociações com a TWO (Acerca de uma possível entrada ) não resultarem, optaremos por tentar entrar na CUA.

Tentará assinar MPP’S com Países mais influentes. Em conjunto com o MDS, desenvolverá um segmento (No jornal , ou talvez num canal youtube), onde elucidamos os mais novos acerca da atual situação Geopolítica de Portugal, e do eMundo.
Iremos sondar as maiores alianças mundiais, mantendo uma boa imagem de Portugal.


Alterações no programa de embaixadas:

Como todos sabem, o MoFA tem (actualmente) um programa de embaixadas/embaixadores. Apesar de achar que este programa está a funcionar “bem”, pretendemos melhorá-lo.
O objetivo destas alterações é criar um segmento, jornalístico, onde os novatos, e até jogadores mais experientes, se dirigem para obter informações acerca do resto do eMundo.
Será escolhido um embaixador por cada país, que todos os sábados irá enviar info. com artigos/acontecimentos do país respetivo, para o MoFA (Ministério) publicar, em artigo, no Domingo. Aqueles que não cumprirem o horário terão de ser substituídos por indivíduos mais capazes e/ou com mais disponibilidade para ajudar.

Opiniões-

Como referi no início deste artigo, pretendo ser o mais explícito possível acerca das acções que o nosso governo tomaria.

Airstrike - Sim ou Não?

Não. A opinião deste Governo é que um airstrike não contribuiria de forma alguma para a tirar o País da estagnação. Não iremos gastar milhares de PTE’S nesse âmbito, e certamente não iremos arriscar uma regressão, tanto económica como política e militar.
As responsabilidades perante os cidadãos são enormes, e como Governo eleito, não pode haver qualquer tipo de acções irreflectidas ou que manifestem uma incapacidade generalizada para pensar em prol do País ou de políticas que transcendem os seus efeitos a mais do que um mandato.

TWO - Sim ou Não?

Talvez. Tentaremos entrar na aliança, mas se as negociações com Espanha não forem favoráveis a ePT, teremos de optar por outras soluções , que não envolvam guerra aberta entre ePT - eEs. Teremos de esperar por uma altura mais favorável , e uma que ofereça verdadeiros benefícios.

Não descurando a instabilidade política vivida em Espanha, a qual tem gerado inúmeras vozes dissonantes da permanência na TWO perante a preparação de uma nova Aliança, o que poderão fazer-nos repensar os benefícios de uma entrada permanente na mesma.


MDS - Ministério do Desenvolvimento Social -

MDS - DurzaPT




A primeira novidade neste Ministério, será a criação de uma equipa, com o objetivo de coordenar um babyboom.

Os membros desta equipa irão convidar jogadores portugueses, utilizando o seu link de referal que será monitorizado pelo MoF. Uma percentagem do gold proveniente dos referals (50%), será investido nos novatos, que serão apoiados por um “Welcoming comitee”, ou seja, um grupo de membros do MDS que se focará em apoiar, tirar dúvidas, ajudar/apadrinhar o novato.
Será possivelmente criado um canal youtube (Como dito acima), com o objetivo de melhorar a transmissão de informação ao resto do público, criando uma espécie de Video-Jornal.

Está ainda planeado um concurso de apoio à escrita. Este concurso realizar-se-á da seguinte forma:

- No início da semana (Domingo) Serão escolhidos 3 temas de escrita. Os participantes
Poderão apenas fazer 1 artigo , de uma só categoria.

- Sábado inicia-se uma votação (para todos os ePortugueses) acerca do Melhor artigo de cada tema, que será recompensado.


Como o artigo foi lançado ainda relativamente cedo, poderá ainda haver outras alterações e/ou mais projetos a indicar, dependo da alteração na situação de ePT.
Por esta mesma razão, faremos outro artigo assim que tivermos toda a equipa definida.
 

Comments

FIame
FIame Day 2,071, 08:44

1st Denied!

Alvaro  Cunhal
Alvaro Cunhal Day 2,071, 12:11

E politicas sérias para os novatos?
Já agora gostava de ver o MoF a apresentar um relatório de gold não devolvido dos empréstimos.

FIame
FIame Day 2,071, 12:12

Hmm... Só se não leres bem o programa é que não vês as politicas de apoio...

Minho Village
Minho Village Day 2,071, 08:45

FIame
FIame Day 2,071, 09:19

Hm...concordo?

PTugaAndre
PTugaAndre Day 2,071, 08:57

Votado, bom artigo e boa sorte !

Passos Coelho
Passos Coelho Day 2,071, 09:02

Boa sorte!

Bom programa concordo com uma grande parte dos pontos.

Uma unica coisa a ressalvar.

A CUA não é uma aliança "per se" onde se possa entrar.
Chegou a funcionar uns meses atrás mas foi dissolvida enquanto aliança (não tem organização central como uma aliança) e agora é "apenas" uma irmandade.

Não concordo que seja uma alternativa à TWO, são simplesmente 2 coisas completamente diferentes.

jotapelx
jotapelx Day 2,071, 09:07

... e complementares.

nunoperas1978
nunoperas1978 Day 2,071, 09:09

apoio a 100%.
vou votar na serbia e envio pelo correio azul hehehehe

FIame
FIame Day 2,071, 09:24

Dá-me apoio espiritual

jotapelx
jotapelx Day 2,071, 09:11

Votado.

Boa Sorte. Boa Equipa e bom programa. Relativamente ao Uruguai, não temos laços suficientemente fortes a não ser pelo sacrifício de terem aturado durante uns meses valentes o HM, aka Juve Leo a tentar fazer PTO. Mas não sei se vale a pena fazer o MPP. Ainda custa 10.000 PTE.

John Bokinski
John Bokinski Day 2,071, 10:01

O sacrificio de aturar o HM por uma semana já seria suficiente para fortalecer os laços de irmandade, quanto mais vários meses. Mas concordo que irmandade não se paga em PTE, deviamos antes fazer artigos de louvor aos Uruguais por sua paciencia e placidez.

nuno258
nuno258 Day 2,071, 09:22

v

boa sorte

patacofalso
patacofalso Day 2,071, 09:28

Votado! Boa sorte!

slayra
slayra Day 2,071, 09:42

Votado

NiederHaven
NiederHaven Day 2,071, 10:01

Portugal junta-se à TWO, sim ou não? Talvez.

Ia morrendo de riso com essa! xD

FIame
FIame Day 2,071, 10:05

Porque?

NiederHaven
NiederHaven Day 2,071, 10:30

Q: Queres laranja ou maçã? Só há estas frutas!
R: Quero abacaxi, se faz favor.

FIame
FIame Day 2,071, 10:34

Q: Queres laranja ou maçã? Só há estas frutas!
R: Depende. Se a laranja estiver podre, quero maçã.

FIame
FIame Day 2,071, 10:34

Understood?

Janad0
Janad0 Day 2,072, 03:09

e se a laranja estiver pobre e a maça tiver carunxo?

FIame
FIame Day 2,072, 05:18

Procura-se outra fruta saborosa

PTugaAndre
PTugaAndre Day 2,072, 21:54

Ahahah Janad0

donnisinnod
donnisinnod Day 2,071, 10:15

v
Tens um programa bastante completo e elaborado na area social e ¨interna¨ , no entanto parece-me um pouco vago no que diz respeito a assuntos internacionais , mas tambem compreendo que com os recentes acontecimentos torna tudo imprevisivel e é dificil delinear desde já um plano , boa sorte ..

FIame
FIame Day 2,071, 10:28

Como digo no final do artigo, só mesmo numa altura mais próxima das eleições a CP é que se pode decidir com mais precisão o rumo que tomariamos.
Fico feliz por ver que estão a gostar da candidatura, e espero poder contar com o apoio dos partidos que se identificam com os meus projetos.

MenOfWarHD
MenOfWarHD Day 2,071, 11:28

votado!

Johannes Valkkynen
Johannes Valkkynen Day 2,071, 11:45

Votado!
Tudo o que escrever agora, é repetir tudo aquilo que já foi dito...

Boa sorte!

LMD 14
LMD 14 Day 2,071, 11:51

Espero que tenhamos sucesso tem capacidade para ser uma boa candidatura.

Valerio Maximo
Valerio Maximo Day 2,071, 11:53

votado

Fatinha Gaspar
Fatinha Gaspar Day 2,071, 12:51

V-O-T-E-D! que os ventos da razao iluminem as cabeças dos eTugas na hora do voto

Le Coisa
Le Coisa Day 2,071, 14:38

Boa sorte

DurzaPT
DurzaPT Day 2,072, 05:26

Votado porque o meu nome aparece xD

D.AMBRIZZI
D.AMBRIZZI Day 2,072, 05:39

votado... boa sorte o/

Manel Hortalica
Manel Hortalica Day 2,072, 10:01

Mais uma vez te digo que tu e o Passos deveriam ter unido esforços, ePT sairia claramente a ganhar.
De qualquer forma, boa sorte amigo!

Passos Coelho
Passos Coelho Day 2,073, 08:10

Fiz a proposta o Flame quis ir sozinho e respeito isso.

Lucifel
Lucifel Day 2,072, 10:14

É sem dúvida uma pessoa competente.

Desejo-te a melhor das sortes para dia 5, mas acima de tudo que sejas tu próprio no que diz respeito ao trabalho e à tua capacidade de organização.

Abraço.

 
Post your comment

What is this?

You are reading an article written by a citizen of eRepublik, an immersive multiplayer strategy game based on real life countries. Create your own character and help your country achieve its glory while establishing yourself as a war hero, renowned publisher or finance guru.