[BS] Quando a Honra é relativa...

Day 1,921, 14:59 Published in Brazil Brazil by Dio Vigon


Olá, pessoal!

Eu me lembro como se fosse hoje (mais foi há pouco mais de 100 dias), li o líder do CAT ameaçar o governo brasileiro daquele mês, dizendo que sua milícia JAMAIS LUTARIA UM ÚNICO SEGUNDO CONTRA A ARGENTINA.


Parecia algo definitivo e eterno, já que o autor dessa frase e seus colegas de milícia sempre bateram no peito pra dizer que são honrados e que “jamais abandonam aliados tradicionais”. Embora todo mundo saiba que usar o termo “jamais” costuma ser uma faca de dois gumes que, uma hora ou outra, vem cobrar o que lhe é devido. E, aparentemente, a tal honra costuma ser moeda de troca quando é conveniente.

Alguns dias antes dessa ameaça, inclusive, um outro membro da mesma trupe, conhecido por nunca falar nada que faz muito sentido, postou um artigo com o mesmo tema: a não participação de sua milícia em uma guerra contra a Argentina.


É curioso que, depois de meses lançando artigos, comentários e shouts ufanistas de amor eterno à Argentina, para que toda a honra que os líderes da milícia regurgitavam em público, se tornar uma moeda de troca pra conseguir o que queriam.

O CAT negociou com a Presidente do Brasil um acordo, no qual o governo se comprometeria a assinar NAP com Uruguai, NAP com a Colômbia e mediar um NAP entre Espanha e Portugal, em troca, o CAT apoiaria o governo na guerra contra a Argentina.

Toda a “honra” que existia se transformou em uma tentativa mal sucedida de salvar 3 países, em troca de colocar a Argentina no fogo.

Todo o amor que existia entre os caras e a Argentina virou moeda de troca pra salvar outros amigos. E, o que é pior, a tentativa foi FAIL, já que Colômbia e Uruguai mandaram uma banana para as propostas e, juntamente com a Argentina e a EDEN, estão atacando o Brasil.

O único dos três países que a milícia ainda quer ao lado do Brasil é Portugal, já que três de seus mais conhecidos membros são portugueses: MAO CAT, HULK e teXou. Apesar de a maioria dos brasileiros ser contra essa reaproximação.



Grécia: a nova namorada da milícia

Desde o início da guerra entre Brasil e Argentina (e do divórcio entre a milícia e os Hermanos), a nova bruna marquezine é a Grécia.

Basta ver os elementos evidentes: MAO e HE MAN foram para a Grécia (um país inimigo do Brasil e membro da EDEN) criar uma milícia CAT grega, membros da milícia estão, pouco a pouco, criticando a Macedônia (que tem feito muito dano pelo Brasil) e exaltando os gregos (que tem feito muito dano contra o Brasil).

Eu entendo que a grande maioria dos membros da milícia não é pro-EDEN, já que é sempre a mesma dúzia de jogadores que fala em nome de todos.

Qual é a honra em se apoiar um país que não é aliado do Brasil, depois de ter trocado o país que os líderes da milícia mais diziam amar? (embora já se soubesse que só faziam isso para contraria o governo anterior).

Quanto tempo vai durar esse amor verdadeiro entre a milícia e os gregos? Não duvido que dure até que a Grécia não seja mais importante para eles.

O CAT é uma excelente milícia no campo de batalha, fundamental para que o Brasil vença qualquer guerra, mas diplomaticamente, seus líderes aparentam ser volúveis. Eu me lembro de que, há um tempo, havia pessoas comparando o CAT com a Nemesis, mas eu não acho a comparação correta, pois a Nemesis ferra os outros países pra beneficiar a sua pátria, a Romênia, enquanto os líderes do CAT (não todos os seus membros) querem apenas ferrar outros países e outros brasileiros para beneficiar seus próprios interesses.

Por favor, não usem mais esse papo de honra e de manter aliados antigos. Nessa conversa o Brasil não cai mais.




Um grande abraço,
Vigon,
a ovelha negra do eBrasil.

In Omnia Paratus"


ps: ovelhas rulam gatos =3