Ambient on/off

Sign up

 

Continue

Continue By creating an account you agree to the Terms of Service & Privacy Policy
Resend email   |  Can't find the email? confirmation@erepublik.com

Resend the confirmation email to this address

Resend email Can't find the email? confirmation@erepublik.com

[BS] Brasil, Argentina e o futuro do País

Day 1,843, 05:49 by Dio Vigon



Sabe aquele namoro de longa data, em que vocês se amaram muito, já viajaram juntos, fizeram juras de amor eterno, defenderam um ao outro cegamente e causaram inveja aos que nunca amaram da mesma forma? Essa era a relação entre Brasil e Argentina, desde o momento em que eles entenderam que trabalhar juntos era melhor do que separados.

Porém, assim como floresce o amor, floresce o ódio e, principalmente, a desconfiança.

Desde que saiu da ATLANTIS e se uniu à PEACE, para não apanhar mais do Brasil, a Argentina foi benéfica em nossa amizade. Um aliado que sempre trabalhou em conjunto com o Brasil. Nos seguiu na PHOENIX, nos seguiu na TERRA, mas em 2012 as coisas mudaram. A moça indefesa que o Brasil defendia ficou forte, mais forte que o Brasil e, inconscientemente, deixou de ser umbilicalmente ligada ao nosso país.

A entrada da Argentina na EDEN foi difícil, pois a Bulgária era o veto permanente lá dentro. Eles corretamente não concordavam com as hostilidades entre hermanos e chilenos, principalmente depois de o Chile dar passagem aos argentinos pelo Peru e não ter a região devolvida.



Dando a outra face

Até agosto, mês do meu segundo mandato este ano, o Brasil inteiro permanecia fiel e crente na relação com a Argentina. Eu, mesmo na condição de CP, ignorei as excessivas ofensas que recebi em julho, mês em que a Bulgária veio à América do Sul para bater na Argentina e nós, por estratégia, optamos por lutar via MPP.

Todo o governo argentino perdeu a compostura (por medo de sumir do mapa) e ofendeu diretamente a mim e a outros membros do governo brasileiro. O nível baixou, mas eu, na condição de CP, não me deixei levar pelos insultos e mantive o discurso coeso: “vamos defender a Argentina 100% via MPP”. Pena que para eles não era o bastante.

Um episódio em julho foi bastante delicado: depois de uma reunião em que o objetivo foi apenas me convencer de que o Brasil tinha que dar NE na Bulgária (não havia outro tipo de diálogo durante a guerra, nem imagino quantas vezes me pediram o NE e me xingaram ao ouvir um não), eu saí do IRC durante algumas horas (meu bot continuou online) e, quanto voltei, li várias mensagens ofensivas contra mim no canal #eargentina e a mensagem de que eu havia sido expulso e banido do canal por ordem do governo argentino.

Apesar de ser uma atitude desrespeitosa (principalmente se tratando de um grande aliado), ignorei, pelo bem da relação. Eu acreditei que aquele comportamento dos argentinos era emocional, devido ao risco de sumirem do mapa. Assim como o namorado do casal do primeiro parágrafo deste texto ignorava as ofensas que ouvia da namorada quando não fazia o que ela queria. Tudo por amor.



Colômbia - O divisor de águas

Particularmente falando, o acontecimento que mais fez os mesmos do governo e, posteriormente, a maioria da população brasileira, se irritar com os argentinos foi a Colômbia.

Quem se lembra da sequência dos fatos? Vou citá-los:

1. Serguma/Siddy, a ovelha espanhola, me mandou uma mensagem privada me perguntando se eu sabia que a Colômbia atacaria a Espanha, pois eles tinham um ataque marcado para os dias seguintes. Como eu não tinha sido informado de nada e o último contato mais aprofundado com os colombianos tinha sido na defesa da Argentina, umas semanas antes, achei estranho que isso fosse cogitado: fui atrás.

2. Nosso informante na EDEN mencionou que o objetivo da aliança era impedir a criação da CTRL (até aquela data, não tinha sido oficializada a aliança e a EDEN sabia do lobby brasileiro que era feito para Argentina e China, países que não pertenciam aos Balcãs).

3. Dois dias depois, a Colômbia declarou guerra à Espanha, quebrando o MPP com o Brasil e pegando todos de “surpresa”.

4. Entrei em contato com o STRINKER e a Clorofila, para saber o motivo do ataque e o porquê de o Brasil não ter sido avisado, já que haveria a perda do MPP. O CP colombiano foi bastante educado inicialmente e me disse que era pra ajudar Portugal, porém, a Clorofila e, principalmente, outros colombianos, deram com a língua entre os dentes, exigindo que o Brasil lutasse pela Colômbia contra a Espanha.

5. Minha resposta foi obviamente negativa e isso desencadeou a fúria colombiana em shouts, artigos e comments, dizendo que “o Brasil traiu a Colômbia”. Como eu ainda não sabia de tudo até aquele momento, ainda tinha intenção de manter a Colômbia do nosso lado. Deixei claro que era contra o conflito e que o Brasil lutaria para manter as regiões intactas (Espanha com as regiões que possuía antes do NE, e Colômbia também).

6. No primeiro dia de guerra a Colômbia venceu (com amplo apoio da EDEN) e ficou claro que eles só fizeram aquilo com aval da EDEN (sem apoio, teriam sido apagados facilmente). O que eu não esperava era descobrir que a Argentina também fazia parte do esquema que, de acordo com nosso informante, tinha como objetivo enfraquecer a CTRL e impedir que a aliança entre Brasil e Espanha funcionasse.


Lembra do casal de namorados do início do artigo? Na hora que um começa a ter ciúme demais, a bolar planos pra impedir que o outro tenha contato com outras pessoas do sexo oposto e a tornar a relação em algo tenso, as coisas começam a se deteriorar.

Em cerca de duas ou três semanas, as pessoas que queriam levar a Argentina conosco para a CTRL, começaram a achar que era impossível, depois a ter certeza e o que uma tentativa de continuar a relação, virou só uma tentativa de impedir que os dois se odiassem.



Situação atual

O Brasil atacou a Colômbia e a Argentina, como aliado e membro da mesma aliança, defendeu. Depois o Brasil atacou Taiwan e a Argentina, como aliado e membro da mesma aliança, defendeu. Eu entendo essas ações e acho justas, porém, as ações argentinas não tem estado compatíveis com o que é dito de governo para governo.

O governo brasileiro não está tentou se reconciliar com a Argentina este mês, mas em contrapartida, também não está agindo em conluio para ferrá-los. Minha opinião pessoal é de que o Brasil não deve agir contra a Argentina, em respeito à relação que cultivamos no passado, mas eu fui condescendente durante todo o meu mandato e não vi os hermanos darem sequer um passo para trás ou recusar as ações propostas pela EDEN. Eles estão sendo pragmáticos, objetivos, enquanto o Brasil está pecando pelo apelo emocional da coisa.

Temos que estar dispostos, a partir de agora, a lutar pelo Brasil (país que é de todos nós e que precisa de participação). O governo precisa melhorar a comunicação (que foi ruim no último mandato e prejudicou várias ações que, se justificadas, teriam muito mais adesão). Independentemente de quem estiver no governo, é preciso governar para o povo e não podemos deixar que desavenças pessoais prejudiquem o país. Ser contra uma visão, um projeto, uma opinião, é uma coisa. Ser contra alguém ou um grupo, é outra.

Já chegamos em um ponto em que o partido ou a milícia de que pertencemos é irrelevante se o objetivo for unificar o Brasil. Não me importa se o cara é bobo, feio, cara de melão. Eu quero é ver o Brasil inteiro arrebentando no campo de batalha e todo mundo gritando HAIL BRASIL com orgulho.

Quem quiser falar com o tio vigon, estou à disposição.






Um grande abraço,
Vigon,
a ovelha negra do eBrasil.

In Omnia Paratus"
 

Comments

Dio Pumba
Dio Pumba Day 1,843, 05:53

pole

Canester
Canester Day 1,843, 05:57

rco
rco Day 1,843, 05:58

abs

Hallas CAT
Hallas CAT Day 1,843, 06:04

Ponto 1 -"Minha opinião pessoal é de que o Brasil não deve agir contra a Argentina, em respeito à relação que cultivamos no passado."

Concordo. Deve-se dar tempo ao tempo.

Mas a ordem da MU FAB e a CoTD ontem/anteontem (não lembro) era bater pelo Chile x Argentina.

Hallas CAT
Hallas CAT Day 1,843, 06:05

Ponto 2 - "O governo precisa melhorar a comunicação (que foi ruim no último mandato e prejudicou várias ações que, se justificadas, teriam muito mais adesão)."

Sem comentários, o governo pode ter sido bom/ótimo em outras áreas, mas foi o pior que eu já vi quando da omissão de informações. Defensores vão dizer 'teorias da conspiração', mas sinceramente, foi pura manipulação o que vi no fórum.

Dio Vigon
Dio Vigon Day 1,843, 06:10

Como a comunicação foi péssima, ficou essa impressão de que as coisas surgiram "do nada". Pra mim, é o principal a ser corrigido.

Dio Sulejmani
Dio Sulejmani Day 1,843, 06:12

Votado e apoiado principalmente na questao de união da nação.

Bom artigo ovelha brazuca!

kkk

John Bokinski
John Bokinski Day 1,843, 06:17

O artigo tem interesse como repositório de acções históricas, apesar de apenas contar a parte que interessa ao Vigon. Todos os insultos da Liber8 efectuados aos Argentinos (alguns deles reportados e ignorados pela moderação até à uma semana atrás) e as acções do membros do governo Brasileiro contra a Argentina não contam, são coisas de bem e fomentadoras do bom ambiente com um aliado.

Majester
Majester Day 1,843, 06:20

Time for BRICS with a little USA and Aus on the side.

Greywacke
Greywacke Day 1,843, 06:20

Eu acho que todo o problema começou com a crise Argentina X Chile ainda na TERRA, quando o Chile acabou sendo expulso por uma exigências (até poderíamos dizer capricho) argentino.

De fato a Argentina teve posturas muito "firmes" que nem sempre eram as mais adequadas do nosso ponto de vista, mas ainda compartilho da posição expressa pelo governo argentino em artigo recente: "Quanto vale uma Romênia?"

Só acrescento: separação não quer dizer necessariamente briga.

John Bokinski
John Bokinski Day 1,843, 06:21

Na verdade o que o Brasil e os USA criaram foi uma guerra fraticida entre os USA e o Brasil contra a EDEN. A unica diferença é que os USA não têm problemas em assumir isso, os dirigentes brasileiros preferem não assumir as suas decisões. E tudo acabou como eu disse em Junho, USA e Brasil na ONE e EDEN em wipe.

A relação com a Argentina é igual, se a Argentina aceitar em sair da EDEN e gravitar para a ONE/CoT então tudo bem. Senão vamos ter que arranjar um argumento para atacar.

Edmond Morrel
Edmond Morrel Day 1,843, 06:25

Quanto as ofensas no IRC eu presenciei e fui ofendido, entrei justamente no canal #eargentina para saber que papo era esse de banir o CP brasileiro, na ocasião eu era vCP, e quando cheguei lá vários argentinos descontrolados falando que o brasil era covarde e que deveria lançar NE.

Para mim depois deste ponto meu amor por eles acabou, todo o romantismo foi embora.

E quando aconteceu o caso na Colômbia a raiva por eles começou a brotar de verdade e por mim mandamos NE NOW neles. rsrs

John Bokinski
John Bokinski Day 1,843, 06:26

Só aconselho em faze-lo rápido senão o Chile ocupa tudo e o Brasil fica novamente sem espólios de guerra.

Mas o que acho graça ao texto do Vigon é o pedido de união do Brasil. Porque ele foi um dos mais influentes criadores da desunião. Era importante colocar o Brasil a lutar contra a EDEN e para isso era necessário agitar as águas e a desunião que se lixe. Agora que estamos onde o Vigon queria então vamos lá unir as tropas.

Edmond Morrel
Edmond Morrel Day 1,843, 06:28

O que foi mais triste de ver é que os Brasileiros em geral e até eu mesmo estávamos lutando com tudo até meu TOP damage era justamente pela argentina em uma batalha contra a Bulgária.

E eles simplesmente desprezavam nossa ajuda dizendo que não era suficiente. Sendo que todos os brasileiros deram o sangue nestas batalhas e só não mandamos o NE por estrategia, pois depois usamos o NE na bolivia para ajudar a fechar a guerra de forma inteligente.

Edmond Morrel
Edmond Morrel Day 1,843, 06:32

Salvo engano foi até esse NE aqui:
http://www.erepublik.com/br/main/law/Brazil/113605

John Bokinski
John Bokinski Day 1,843, 06:33

Existe alguma gente que nem percebeu que foi manipulada até chegar onde está hoje. Mas existe alguns mais que percebeu a manipulação e ninguem gosta de ser manipulado. Unir é dificil quando colocas um grupo ainda relevante de brasileiros com ideais e aliados opostos aqueles que os dirigentes brasileiros se aliaram.

Edmond Morrel
Edmond Morrel Day 1,843, 06:36

E artigo brasileiro sem portugues comentando não é artigo brasileiro de verdade. tenho dito.
forte abs

John Bokinski
John Bokinski Day 1,843, 06:47

Volkofff podias ter dito que eu estava errado, que tu não tinhas lutado contra a Argentina enquanto membro de um governo com MPP com a Argentina, ou que a Liber8 não insultou mais a Argentina do que alguns argentinos te insultaram a ti. Mas não, preferes ficar incomodado quando um estrangeiro diz algumas verdades sobre as tuas acções e do Vigon....

Mostra insegurança.

Edmond Morrel
Edmond Morrel Day 1,843, 06:52

Quando lutei não tínhamos MPP com a argentina. Já se tinha perdido com a batalha contra a Colômbia.

Foi justamente por eles terem tankado forte na Colombia que eu decidi revidar. E se você não sabe eu sai do governo passado no começo do mandato pois meus serviços não eram mais necessários.

Unica coisa que eu fazia era tomar conta das planilhas e conseguimos um outro bom membro para fazer isso.

Então antes de querer polemizar John saiba dos fatos e não queira manipular a situação.

Remy GambiT
Remy GambiT Day 1,843, 06:55

"Eu quero é ver o Brasil inteiro arrebentando no campo de batalha e todo mundo gritando HAIL BRASIL com orgulho."
Duvido muito, mas tomara mesmo que isso aconteça. Tem gente que prefere lutar contra o eBr colocar a sua milicia como o seu país.

Edmond Morrel
Edmond Morrel Day 1,843, 06:56

Se quiser conferir o que eu digo veja o dia do meu top damage e quando foi aberta a guerra contra a Colômbia.

E como já dito em vários lugares não era mais da equipe de governo. Pois quem estava cuidando das planilhas era o And-Galo. Ficadik

Depois dessa ficaria caladinho. http://www.youtube.com/watch?v=yuxZGf9p1jM

Edmond Morrel
Edmond Morrel Day 1,843, 06:59

John você é tão fail e não sabe de nada ao ponto de não ter conhecimento de saber que a LIBER8 surgiu bem depois do episodio da bulgaria lançar NE na argentina.

Naquele tempo não existia oposição contra a Argentina. E todos gostavam dela. Viu como seus argumentos são fracos e não conhece o que acontece aqui? Sabe porque?
Porque você não é brasileiro e gosta de vim falar merda no nosso país sem saber o que se passa aqui.

John Bokinski
John Bokinski Day 1,843, 07:01

Quando se é membro do governo é membro do governo, mesmo que se faça pouco.

http://www.erepublik.com/en/article/candidato-oficial-equipe--2150579/1/20

Se se quer fazer acções mais polémicas e que não queres responsabilizar o governo brasileiro sai-se do governo.

Ponto 2 não percebo o teu espanto da Argentina defender o seu Aliado Colombia quando atacado pelo Brasil. Foi o mesmo que o Brasil fez, defendeu o seu aliado Espanha quando a Colombia atacou.

Edmond Morrel
Edmond Morrel Day 1,843, 07:02

E te perguntando ainda mais, quais seriam as verdades?
Que a gente ajudou eles via MPP e estrategicamente fechamos essa guerra. Que doamos o sangue de todos os brasileiros ajudando a acabar aquela guerra e que mesmo assim foram ingratos com nossa ajuda?

Ta bom neopet pode voltar para a pokebola.
Forte abs

John Bokinski
John Bokinski Day 1,843, 07:04

Como de costume fazes coisas aos outros, mas quando vês os outros a fazerem a ti, então passou a ser errado. Tenta pelo menos ser consistente no que dizes.

Quanto a mandares-me calar... se achas que estou a infrigir alguma regra do jogo, reporta-me. Eu até à pouco tempo reportava bastantes artigos claramente contra as regras do jogo e ninguem os apagava. Parece-me que os media brasileiros estavam sem moderação...

John Bokinski
John Bokinski Day 1,843, 07:09

As verdades são as que estão mencionadas acima, sobre os objectivos declarados do Brasil e a desunião que isso criou na comunidade. E a ironia de ser quem criou a desunião agora a clamar por união.

Quanto ao MPP, tens razão, não existia à data em que bates-te pelo Chile, falha minha. Não invalida o cerne da questão, critcas a MoFA Argentina de abrir uma RW contra o Brasil quando tu como representante do governo brasileiro vinhas batendo pelo Chile. É hipocrisia.

Edmond Morrel
Edmond Morrel Day 1,843, 07:17

John volta para a pokebola não sou do governo você deve ter lido isso. Mas como não tem argumentos volta a tocar neste ponto, pois todos os outros foram refutados.

Quanto a esse ponto vamos lá novamente, não era membro do governo. E tanto se fosse na minha cabeça na qual minha opinião pessoal é formada depois do caso colombia como você deve ter lido nos meus primeiros comentários deixamos de aliados e qualquer romantismo por ela havia morrido.

Edmond Morrel
Edmond Morrel Day 1,843, 07:20

E não é vinha batendo, era a primeira vez que lutava pelo o Chile naquele dia. E lutei em repressão ao que eles fizeram na colombia.

O caso da rw já seria uma outra situação que eu poderia ir lá e acabar abrindo rw nos territórios deles!
Coisa que nenhum brasileiro foi lá fazer que eu tenha conhecimento.

E então, tem mais algum argumento para a gente debater ou você vai ficar fazendo igual o pikachu e saindo da pokebola sozinho?

~Volte para a pokebola~

PH CAT
PH CAT Day 1,843, 07:40

Engraçado que a Bulgaria que sempre muda de lado tem um veto permanente contra a Argentina. E o Brasil que é bonzinho não consegue ter 1 aliado/inimigo de verdade.

Bom, sobre ofensas do argentinos, o proprio vigon ja me mandou PM ingame pra simplesmente me ofender. É muito fácil sair falando dos argentinos, mas ter uma postura decente é realmente difícil.

Pra finalizar, esse é o Vigon de sempre: usando politicagem pra esconder a sua cara de pau.

Marcellus Bracara
Marcellus Bracara Day 1,843, 07:49

Acho que os argentinos atacarão antes. Ou a eden através da Colômbia.

csc11
csc11 Day 1,843, 08:47

Ler o volkofff sobre boa educação e insultos é algo engraçado

John Bokinski
John Bokinski Day 1,843, 08:50

Volkofff em relação às referências a pokebolas, infelizmente não tenho a tua idade, por isso não consigo perceber bem do que estás a falar. Mas já percebi que estou a conversar para um garoto.

nW0lf
nW0lf Day 1,843, 09:04

Brasileiros são tudo covardes e ainda tem muita gente in love com a Argentina. A gente só manda NE neles se eles atacarem primeiro.

SEP II
SEP II Day 1,843, 09:04

Otimo artigo!
Execlente!!!

Informações básicas e bestinhas que simplificariam muito as coisas faz tempo...

Leeooam
Leeooam Day 1,843, 09:10

Vigon, além de gostoso você é um ótimo jornalista.

Abraçooooooo

Edmond Morrel
Edmond Morrel Day 1,843, 09:10

No final o Português ficou sem argumentos. Finish Win.

Bacalhau capturado.

Leeooam
Leeooam Day 1,843, 09:17

Volkofff diz para sua familia de 42 filhos

Hoje tem Bacalhau!

John Bokinski
John Bokinski Day 1,843, 09:45

Volkofff todos os pontos que tu enuncias-te já estavam respondidas.

Tu dizes que não eras governo, eu coloquei o link em que eras identificado como governo, volto aqui a por de novo http://www.erepublik.com/en/article/candidato-oficial-equipe--2150579/1/20.

Em relação a bateres pelo Chile, não me interesse se foi uma, duas ou vinte. É o acto em si que vale não a frequencia com que foi feito. A MoFA Argentina também só abriu uma RW, não duas ou vinte.

MaverickMAX
MaverickMAX Day 1,843, 09:47

v

Dio Vigon
Dio Vigon Day 1,843, 09:51

@John

eu me refiro à ações OFICIAIS. Tudo o que foi feito contra ou a favor do Brasil de forma independente não foi considerada.

John Bokinski
John Bokinski Day 1,843, 09:55

Não vejo nos teus comentários mais nenhum argumento para rebater.

Fazendo só mais uma correcção, à tua prosa, eu não venho aqui dizer m**** sobre o Brasil, venho cobrar de alguns dos seus lideres mais manipuladores que promoveram a divisão do país e depois de atingirem os seus objectivos, então querem convencer que são pró-união. Não podem ser próunião e terem tomado as medidas que tomaram nos últimos 6 meses.

Dio Vigon
Dio Vigon Day 1,843, 10:00

"Bom, sobre ofensas do argentinos, o proprio vigon ja me mandou PM ingame pra simplesmente me ofender. É muito fácil sair falando dos argentinos, mas ter uma postura decente é realmente difícil".

@PH CAT

Nossa, você deve ser o cara mais sensível do universo se acha que esta PM aqui foi para te ofender: http://i47.tinypic.com/1z1aelt.png

O único que tem sido ofendido constantemente por você, sou eu, acho que isso está ficando bem evidente.

John Bokinski
John Bokinski Day 1,843, 10:03

Vigon eu não vou entrar em discussão sobre o que é e não é oficial. Os argentinos sempre alegaram que as acções da sua MoFA também não eram oficiais.

O Volkofff lutou por Espanha contra Portugal quando o Brasil ainda tinha MPP com Portugal e na altura até era o CP. Também não foi oficial ?

Os dirigentes brasileiros queriam quebrar com a Argentina, porque a argentina era EDEN e eles anti-EDEN é uma razão simples e básica não vale a pena entrar em grandes histórias.

Passos Coelho
Passos Coelho Day 1,843, 10:11

Propaganda max.

De rir os comentarios do volkoff sobre pokemon e acha que "ganhou" a discussão quando os argumentos contra era sobre pokebolas? wtf?

NERD MAX

PS: Admito que fui pesquisar o que era uma pokebola lol

Dio Vigon
Dio Vigon Day 1,843, 10:12

com exceção do BIG GIL, que deixou de ser um "dirigente" brasileiro depois que endoidou e começou a falar muita bobagem, ninguém era a favor de nos afastarmos da Argentina. Isso está bem claro no texto. Tanto é que passamos 4 meses tentando puxar a Argentina conosco.

John Bokinski
John Bokinski Day 1,843, 10:12

A Liber8 foi criada apenas com um objectivo, provocar os argentinos. Lutava todos os dias contra as ordens do Brasil e diariamente fazia artigos xingando os argentinos, alguns deles com bastante mal gosto.

Mas sobre as suas acções, não havia qualquer comentário do governo. Silêncio.

Sobre outra MU que lutou contra as ordens do governo, foram feitos dezenas de artigos de crítica e cada vez que o tema surje nos comentários ai vai um shitstorm. Alguns deles do próprio lider da Lider8.

Zek Punga
Zek Punga Day 1,843, 10:13

HAIL CAT!


Vigoncalves y volkoff (Vergonha nao tem fin)

teXou
teXou Day 1,843, 10:15

Tanta mentira num só artigo ! ...

teneverton
teneverton Day 1,843, 10:27

"Águas passadas não movem moinhos", mas eu lembro lá no início da criação da CTRL o Brasil tentou trazer junto ePortugal, foi tentado até uma mediação via pacto com a eEspanha para que ePortugal cedesse duas regiões mediante uma contrapartida espanhola, chegou a ir votação por ePortugal que rejeitou, por acreditar não ser interessante, após isso o eBrasil seguiu seu caminho e em relação a eArgentina a grande maioria do povo brasileiro sempre lutou lado a lado com os argentinos....

jotahachee
jotahachee Day 1,843, 10:27

volkoff, te ofendiste por lo de cuco?

 
Post your comment

What is this?

You are reading an article written by a citizen of eRepublik, an immersive multiplayer strategy game based on real life countries. Create your own character and help your country achieve its glory while establishing yourself as a war hero, renowned publisher or finance guru.