[#88-Ed.5] - Sérvia põe os pés na América do Sul. E agora?

Day 2,507, 14:18 Published in Brazil Argentina by Eighty eight

Seja bem-vindo a quinta edição do canal 88.

Hoje vamos falar um pouquinho sobre o módulo militar.

Para os que não viram, a Sérvia acabou de conquistar Guayana, o território venezuelano que há pouco estava sob posse brasileira.(Veja aqui.)

-"Tá, e daí?"

Daí que a Sérvia assinou um NAP com a Espanha há poucos dias, com intermédio da Polônia. A Espanha terá suas regiões devolvidas, exceto por Navarro, que terá "apenas" a restituição da arrecadação.


"Paz"

Já faz bastante tempo que a Sérvia não guerreia com a Croácia, coisa que acho que não vai acontecer tão cedo novamente.

A Sérvia tem o maior dano do jogo atualmente, pra algum lugar esse dano tem que ir. Entendem onde eu quero chegar?

Porém, eu acredito que a Sérvia não irá realizar nenhum ataque imediato, até porque no momento Guayana está cercado por países com os quais eles tem MPP. No momento eles são um cão farejador só farejando algum conflito e esperando pra começar a latir.


"América do Sul é? Parece bom, vou ficar um tempinho aqui."

Quem realmente tem que se preocupar é um dos país que mais perdeu territórios nas últimas semanas, o Chile. O Chile foi expulso da Europa, que agora está com as guerras em "banho-maria", exceto talvez pela infinita guerra Bulgária-Romênia.

E o Chile é o único país sul-americano com poderio militar significativo que não é aliado dos sérvios. Motivo mais que suficiente para gerar um clima de tensão e desconforto no país.

Acho que aquela hipótese do polêmico Alexs Oliva de o Chile apagar o Brasil ficou meio inviável(pra não dizer totalmente).


"Haja coração."

Devido a minha falta de experiência em guerras, posso estar cometendo alguns erros na minha análise. Se for o caso, sinta-se a vontade para corrigir.

Agradeço a todos que leram.

Críticas? Sugestões? Dúvidas? Comente o artigo.

Incentive a mídia brasileira, vote, comente, e assine o jornal.
#88