Entrevista com Sparta Kratos - Herói para uns, Vilão para outros.

Day 454, 13:52 Published in Brazil Brazil by Gahnkaz


Já foi presidente, congressista, 9 vezes batlle hero, herói de uma guerra de resistência, Media Mogul (após spamear vários países). Kratos tem uma coleção incrível de archivments. Não há quem não o conheça, creio eu.
Há pouco esteve próximo de se eleger a presidente, quando um escândalo o tirou da disputa. Agora, na sérvia, Kratos fala com exclusividade para a Tribuna Essencial sobre tudo isso e mais um pouco.

O que vc tem a dizer das acusações de vc ter robado GOLD?

Bom, veja bem. Sempre houve essas acusações de que eu havia furtado o gold público. Mas eu sempre me defendi com respostas reais, com provas da origem do meu dinheiro. Muitos conheciam o AMSoares e suas empresas da Raja, ele tinha uma boa grana guardada que ele me passou depois de largar o jogo. Marco Polo é outra prova de que me ajudou bastante, enfim... acusações eram feitas, sem provas... enquanto eu sempre disse a origem do meu dinheiro. Porém, às vésperas das eleições presidenciais, eis que surge uma imagem de origem desconhecida, um simples recorte de um log de MSN, de uma pessoa que se julga - ao meu ver - acima dos demais. Uma pessoa que várias vezes anunciou seu desligamento das atividades políticas e sua saída do jogo. De repente, esse bom moço surge com a imagem e horas depois proclama a sua candidatura à presidência, sendo visto como um herói. Para mim, isso se chama perseguição política... é fato que eu tenho vários inimigos, pessoas que não gostam de mim... a famosa rivalidade política. E utlizando já de uma polêmica antiga, para mim ele quis ainda mais auto-inflar seu ego.


E o suposto GOLD que sumiu das contas do país durante o seu governo para onde foi?

As pessoas que me conhecem, que conviveram comigo durante o jogo... pessoas que gostam de ajudar e não vivem somente em função de procurar brechas para criar picuínhas sabem como era o meu governo. Eu fui um presidente mão-aberta... dava gold pros soldados, sempre... para wellpacks. Dava muitas armas q3 e q4, e armas assim custam dinheiro! Quando se compra grandes quantidades, esse dinheiro faz diferença... e todos são provas de que eu distribuía muitas armas de alta qualidade. Gastamos muitos com as guerras de Portugal, Indonésia, Argentina (só para declarar a guerra foi mais de 600 golds). Além disso, eu criei várias empresas federais e SEMPRE em meu mandato eu vendia as matérias-primas com muito prejuízo... pois os salários eram altos e eu vendia a matéria-prima praticamente de graça. Além disso, gastamos com construções, mercado monetário, SAPEME, entre outras pequenas coisas.

Então você se considera um dos culpados pelo rombo de GOLD que está o eBrasil hoje?

Muitos podem enxergar isso como "culpa", como um desastre. Mas eu fiz o que julguei o melhor para o nosso país. Eu investi PESADO em nosso exército, eu acreditei em cada soldado nosso... eu depositei esperança no nosso batalhão e graças a isso hoje temos vários soldados com patente. Antes do meu governo, não tínhamos exército nenhum. Além disso, as outras decisões foram em prol de nossa nação. Discordância sempre haverá, comigo ou com Jesus Junior, mas eu sou firme no que penso e sempre busco o melhor para a nossa nação. Logo, pois, não considero que o Brasil esteja rombado... mas sim muito melhor preparado para o futuro e destacado dentro do cenário mundial.
Infelizmente vejo muitas coisas pegarem caminhos diferentes e nosso país caminhando para um lado que eu sempre lutei contra: submissão.

Você se considera um herói?


Não, eu não me considero um herói, nem acho que o mundo gira ao meu redor. Eu me considero um pessoa normal, com qualidades e defeitos, uma pessoa que erra e acerta como as demais, uma pessoa convicta do que faz, mas que sabe enxergar a opinião do próximo. Eu, durante meu governo, busquei sempre fazer agradar a todos, buscava sempre ver a satisfação nos rostos do maior número possível de pessoas, porque isso sim eu gosto. Mas é claro que a sentença é verdadeira: "é impossível agradar a gregos e troianos.".

Então, depois de sofrer aquela onda de difamações, como você disse anteriormente, você decidiu sair do eBrasil. Porque?

Bom, veja bem, apesar de eu ter saído, essa não era minha opção no início. Eu não me abati pelas difamações baratas e pela concorrência desleal, pois eu ainda estava confiante de minha vitória. O problema é que eu realmente fiquei decepcionado com a atitude de algumas pessoas, de um certo partido que simplesmente nem veio falar comigo e lançou um candidato vindo do anonimato que eu nunca vi contribuição nenhuma. Achei isso muita falta de consideração... e acabei desistindo de tentar ajudar, pois eu realmente tinha bons planos para continuar com o país nos trilhos do sucesso. O pessoal às vezes é muito ingrato, ano passado eu perdi 1 período da faculdade inteiro porque me dediquei completamente ao jogo, ficando quase todos os dias até 4 da manhã debatendo assuntos de importância pra nossa nação. Então, com uma simples imagem, viram o rosto e apedrejam.
Em função disso, decidi sair do país já que ele se mostrou não precisar de minha ajuda.

E porque a servia? Algo em específico?


De primeiro eu fui pro Canadá, porque lá eles ofereciam os melhores salários do mundo... e eu preciso juntar grana pois estou quebrado (enquanto muitos acham que eu estou nadando no cofre do Tio Patinhas). Depois, com a criação da Sérvia, eu migrei pra lá para trabalhar na empresa que eu criei lá e que hoje tem produzido muito, até demais. Hehehe. E também pretendia participar do crescimento do país, mas o idioma de lá realmente é um agravante fatal.

Agora vamos falar um pouco do passado. Porque você entrou no eRepublik?

Eu entrei porque o extinto Donovan Ray (originalmente Louis XVI) publicou o jogo em um fórum de Saint Seiya que eu participo. De início, não dei importância. Mas então meu grande amigo Wagner (o e-falecido Leonel Brizola) me convenceu de entrar e logo de início já viciei no jogo (meu nick era Mercenary). Caí na besteira de criar fakes, fui banido, perdi 1 mês de jogo... mas não desanimei e hoje estou aqui, viciado no jogo do mesmo jeito.

E depois, qual se tornou seu principal objetivo?

Ajudar o Brasil, sempre foi meu objetivo. Para isso, deveria ganhar destaque dentro de um partido político para mais tarde me tornar o presidente da nação. Paralelamente a isso, meu desejo sempre foi me tornar um grande soldado reconhecido mundialmente.
A princípio, tornar-me um grande soldado era de maior prioridade. Mas por muito tempo abrio mão disso para poder ajudar o nosso país no meu segundo mandato enquanto todos se divertiam com as novas guerras da V1.

O que você considera um de seus legados ao eBrasil? Ou seja, quais medidas você adotou em seus mandatos que perduram até hoje como benefício?
Tipo, quais principais ações que vc fez quando foi presidente que causaram um grande benefício pros cidadãos?


Meu governo foi focado na área militar... então considero como principais ações a criação de um exército forte e digno de nosso país e também a guerra contra a Argentina. Este era o sonho de todo cidadão - inclusive meu - e eu o realizei. Infelizmente, por contra-tempos do destino, as batalhas acabaram não saindo em meu mandato. Sorte dos Argentinos, hehe, pois do contrário hoje eles não teriam suas próprias terras.

Falando em guerra com a Argentina, existe uma coisa que não está clara pra maioria da população. Porque vc declarou guerra à Argentina, quando vc era presidente e porque, depois de declarar, demorou-se tanto a começar uma batalha?

A guerra contra a Argentina foi declarada porque ela era necessária para toda nossa população. O jogo estava decaindo, a população desanimando, a economia estagnando. E o sonho de guerrear com os hermanos cada vez parecia mais distante. Diante disto, diante da ameaça da Argentina de fazer embargo para nós (que eu considerei como má intenção), e diante da ameaça de iniciar guerra contra a Indonésia, nossa indispensável aliada, eu decidi concretizar o sonho de cada brasileiro e dar essa motivação a todos nós. Poucos preferiam ficar como estava... mas a grande maioria sonhava com essa guerra. Foram vários os presidentes que brincavam com isso, e acredito que quase todos pensaram nisso. Mas peito firme e sangue frio para fazê-la é mais difícil.
Eu não iniciei a guerra no meu mandato porque simplesmente eu não podia entregar o Brasil em cima de uma bandeija para nossos adversários. Se eu "apertasse a porra do botão" somente para satisfazer alguns inconsequentes, eu estaria sendo irracional para com a segurança de nossa nação. "Mas por que declarou a guerra então?". Ora, e eu sabia que o módulo da guerra ia bugar várias vezes no momento da batalha? Não foi culpa minha... foram várias as vezes que eu tentei iniciar as batalhas, mas não foi possível. Depois foi consequência... tinha que esperar a situação se estabilizar novamente até o momento certo para o ataque. Demorou, mas ele veio (infelizmente não em meu mandato). E mesmo fora da presidência, eu dei o meu melhor para conquistar a Mesopotâmia. Lamentável termos parado por aí.
Pior ainda ver ela ser devolvida depois de tanto suor derramado para conquistar.
E mais trágico ver uma região brasileira sendo criada para satisfazer birrinha de argentino. É o cúmulo.

Então você é contra o Plano País?

Olha, eu sempre disse: o plano País na teoria é excelente. Mas os meios para atingir o sucesso dele são inadmissiveis para mim. E nesse caso os fins não justificam os meios. O correto seria fazer o plano País dentro da Mesopotâmia mesmo, sem devolvê-la; os argentinos que quisessem lutar, se moveriam para cá e lutariam. Eles tem que entender que eles perderam a guerra e a região... então, são eles que tem que se submeterem a esse sacrifício - claro, se quiserem fazer parte do plano País - e não nós batalharmos por mais uma região brasileira para entregar de graça para a Argentina e de tabela devolver a Mesopotâmia. Não sei como alguém pode concordar com isso.

Você estima voltar para o eBrasil em breve?

Sim, nesse tempo fora eu percebi uma coisa. Eu tentei me desligar do Brasil e do que ocorre nele, já que vi que minha ajuda e um pedaço de matéria fecal valiam a mesma coisa para a população. Mas eu não consigo... estou sempre seguindo a mídia e vendo as novidades, e me segurando para não comentar. Então eu percebi que por mais que eu tente, eu não conseguirei me desligar do Brasil porque eu prezo por ele... porque eu me importo com o crescimento dele... porque eu quero o melhor para ele. O meu nacionalismo fala mais alto e mesmo que muitos sejam contra (nenhuma novidade), eu ainda tentarei ajudar, mesmo com todas as "pedras" no caminho.

Como que você vai tentar restaurar a confiança da população?

Vou continuar sendo eu mesmo... o mesmo eu que algumas pessoas ainda gostam e confiam. Aqueles mais racionais veram em minhas palavras que estou aqui realmente para ajudar, porque eu não tenho outro motivo. Veja bem: eu já consegui tudo o que queria dentro do jogo (tá, ainda falta 1 achievement)... então qual outro motivo eu teria para continuar no país? É só ajudar mesmo, como sempre foi... ver o nosso Brasil na sua melhor performace. Estes verão que não estou brincando. Mas é claro que ainda vão existir aqueles cidadãos que não acreditam em mim, que não acreditam em nenhuma prova minha, e que vão continuar me difamando. Mas nenhum problema, isso é normal. Com estes, eu nem vou tentar ganhar confiança. Hehe.

Há mais alguma coisa que você queira dizer?


Hehehe a entrevista ficou grande pra caralho, mas acho que quem leu tudo vai curtir. Enfim, só queria dizer mais que em breve voltarei, que a rivalidade não vai me derrotar, posso ter me abatido, mas já estou pronto pro segundo round. E aqueles que não gostam de mim terão de me aturar... para os demais conterrâneos, digo mais uma vez que estarei pisando em solo nacional para o bem de nossa pátria e espero que vocês deixem esse olhar de desconfiança para comigo, pois certamente ganharemos muito mais assim.
Abraços!



Esta foi a entrevista com Sparta Kratos, comentem.

VOTE(não dói)

&

SUBSCRIBE (não tira pedaço)


==============😃IVULGAÇÃO========== ===========

Tem uma idéia? Envie para ecibra@gmail.com! Prêmios de até 100 BRL se ela for aceita.

Quer ficar rico? Aposte no Trevo! Bilhetes por apenas 3 BRL.

Quer ficar famoso? Participe do prêmio eBrasil! Em breve um novo concurso para você.