UM DOMINGO QUALQUER

Day 2,484, 09:25 Published in Brazil Brazil by DARTH CLAUDIO






Saudações amigos.

Ontem seria outro domingo qualquer, com muitos e muitos que vivemos, onde assistimos fórmula 1 ou não, onde assistimos futebol ou não, onde temos o tradicional almoço familiar ou não. Mas ontem já a noite tivemos uma má notícia que confirmou rumores.

Por isso, eu vou lhes contar uma história hoje, com partes da vida RL e com partes de e-vida.

Aos que não sabem sou advogado na RL, e a alguns meses eu estava para participar de uma audiência onde havia um menor envolvido, um menor de 15 anos de idade, que também compareceu a audiência.

Enquanto aguardávamos ser chamados,conversamos um pouco. E claro que o diálogo iria para Futebol ou Games.




E começamos a falar de games, falamos de redes, falamos de consoles, e falei de um certo jogo de Estratégia Global. Teci inúmeros elogios ao jogo, mas o jovem só falava de jogos de ação.

Como todo jovem dessa idade, seus interesses ainda são quase que todos lúdicos, mas claro que já começam a brotar novos interesses na vida do menino, e ai começamos a falar de games + meninas.

Então novamente falei desse jogo de Estratégia Global, e disse que nele havia uma moça, que era boa demais para ser verdade.

Ela era bela, jovem, tinha uma condição financeira excelente que lhe permitia queimar muitos etapas no jogo, e que apesar disso tudo, ela abria mão do tempo dela para conversar com duzias de outros meninos e homens.




Mas as qualidades dela não acabavam ai, ela além de tudo isso, mesmo jovem, tinha um dom raro e que poucos tem, ela era uma líder, que convencia e as vezes até impunha sua vontade.

Esse jogo pode ser jogado individualmente, mas o diferencial dele, vem quando jogamos em grupo ou interligados a comunidade que se formou no game. E nesse cenário ela liderava nosso país. Liderança essa que vinha de seu temperamento e de seu sacrifício pessoal em prol dessa comunidade.

E o menino ficou encantado com aquela história, e disse que entraria no jogo. Claro que passei meu referer para ele, mas o sacana nunca entrou.

Mas se hoje o encontrasse novamente e nessa semana encontrarei seu avós, contaria uma história triste dessa vez.




Contaria que muitos daqueles homens que ficavam fascinados por ela, estavam tristes, que muitos dos que era apaixonados por ela, estavam com o coração partido e que eu havia perdido uma irmã mais nova no jogo. Pois ela nos deixou.

Gostem ou não, algumas pessoas deixam marcas na vida ou nesse jogo, alguns geram amor, ódio, admiração, antagonismo, todo tipo de sentimento. E são esses que serão lembrados. Ela gerava tudo isso, tudo e mais muitas outras coisas.

Hoje irmãos, estamos mais fracos sem ela, não pela falta de seus recursos, mas pela falta de seu brilho e liderança.

Adeus minha amiga.



DARTH CLAUDIO
De luto