Situação do Brasil - TWO, CoT e EDEN

Day 1,841, 14:04 Published in Portugal Brazil by Toboco

Por favor, ajude um jornalista a ser feliz VOTE neste artigo e ASSINE este jornal.

English version is in the end

Dear foreign friends, Please help a journalist to be happy VOTE in this article and SUBSCRIBE this newspaper. Its only a minute.

________________________________________________________________

Faz tempo que não escrevo nada. Hoje resolvi escrever sobre minha nação RL no Erepublik: Brasil

Como sempre vai dar confusão no Brasil (e vou explicar porque depois). Mas entendam que este é apenas um ponto de vista e que tentarei ser o mais imparcial possível (embora seja muito difícil, evidentemente)

O Brasil é o “maior país do Erepublik” segundo os dados do jogo com 14.712 jogadores.

Isso da o status de maior potência do Novo Mundo? Não. Coloca o Brasil em evidência mas está longe de ser um dos mais fortes e respeitados países.



FIM- Phoenix – TERRA – CTRL
Desde que a Phoenix acabou o Brasil não encontrou seu rumo. A Terra existiu até o episódio Nemesis ou Romênia e o já desgastante conflito antagônico (EDEN x ONE). E hoje o país é o que chamamos de BAD MAIL, um território dividido em diversas facções (falarei depois).

O Brasil tentou, em vão, construir a CTRL na esperança de que a SPOLAND (Espanha e Polônia) ajudasse a construir uma nova aliança fora das chamadas “Guerras dos Balcans”, lideradas por Sérvia/Hungria x Croácia/Romênia.

Em todo o seu período de existência a CTRL apenas atacou países da EDEN justamente no eixo de front da Espanha e Polônia. No primeiro ataque da CTRL a um país da ONE (TWO, Ex-ONE, ou sei lá eu o quê) Spoland lutou pela Hungria contra um país membro da CTRL, os USA. A Polônia nunca deixou Sérvia e Hungria. E a Espanha nunca deixou a Polônia. É quase como cálculo matemático.



Até então o Brasil apenas defendeu Espanha e Polônia já que não tinha guerras diretas e USA também não atacava. A CTRL foi a forma perfeita da SPOLAND neutralizar seus inimigos. Da parte sul tinha agora apenas Colômbia e Portugal. Na parte leste França e Holanda (UK e Irlanda?). No oeste tinha o Canadá. Inteligentemente SPOLAND neutralizou seus dois maiores inimigos – ao Sul o Brasil e a Oeste USA. Uma aliança perfeita. Nada pode ser melhor para estes dois países.

A CTRL acabou. O Brasil continuou (continua) do lado da Spoland.

BAD MAIL

Antes de entrar na CTRL o Brasil era Terra – que era pró EDEN. Isso evidentemente fortaleceu a amizade entre muitos jogadores e nações (com raras exceções, Gregos e Croatas são considerados bons amigos até hoje). O Congresso passou a dar cidadanias a diversos jogadores da EDEN em função de ser um país bônus. Para salvar o comando de um partido por parte de um grupo de jogadores chegou-se a dar cidadanias aos Romenos.


A MU Nemesis com o apoio de alguns romenos começou um movimento TO no Brasil – que era Pró-EDEN e aliada. O Brasil pediu para que o Governo da Romênia interferisse. A Romênia disse que se tratava de um grupo independente e que nada poderia fazer a não ser emitir notas de repúdio. Embora o problema tenha sido específico o Brasil jogou fora todas as suas outras amizades e resolveu aliar-se aos seus maiores adversários: Espanha e Polônia para criar a CTRL. A CTRL teve um final cômico como vimos acima e serviu apenas para alguns interesses.



No entanto uma boa parcela da população continuou simpática aos antigos aliados. A maioria se encontra na milícia CAT e no partido Thunder. Podemos dizer que são em partes pró-EDEN.



De outro lado boa parte dos ex-membros do Governo (incluindo e😜residente e ex-MoD) criaram a Liber que é o oposto da CAT. Esse grupo defende o corte radical de laços com a EDEN, defende a Espanha e a Polônia e quer a aniquilação da Argentina na América do Sul – como parte de ataque a EDEN.





No meio disso tudo tem o Governo que tenta de alguma sorte intermediar esta situação. No entanto, conforme os últimos movimentos aliou-se a países membros da CoT e TWO e atacou um país membro da EDEN (Taiwan).

O Brasil continua sendo um país bônus. Mas se antes o país era inflado por jogadores da EDEN em função da aliança, agora as cidadanias são dadas a jogadores da CoT ou TWO.
Dá para imaginar o que pode acontecer com essa panela de pressão?

Taiwan-EUA- Spoland

Há um bom tempo “escondido” no bonus o Brasil resolve sair do marasmo e fazer uma campanha militar – talvez para testar seus aliados. Resolve empreender uma batalha na Ásia. O alvo era Taiwan – país membro da EDEN e próximo a maior fortaleza da aliança: a China. Ataca Colômbia e passa fácil pois esta praticamente não oferece resistência. Filipinas é o segundo passo. Ao se aproximar da muralha a EDEN resolve dar o recado em Taiwan.


O Brasil espera a força de seus “novos aliados”, mas Bulgária estava preocupada com a Grécia, Chile e Argentina estavam em guerra e a Espanha se preocupou mais em defender seus bônus (Guyana e Norte) e ajudar a Bulgária/Sérvia enquanto que a Polônia fazia o mesmo (com bônus na Alemanha e Holanda) e lutando forte por outros aliados. Ironicamente – embora não tenha mais relação direta – sérvios são vistos no campo de batalha.



O único que parece querer ajudar de verdade é os USA que declaram Guerra a Taiwan para ajudar o Brasil. Logo o país vê que se encontra sozinho também e emite este comunicado dizendo que não lutou contra a EDEN em si. Apenas ajudou um outro aliado.

Brasil: Para onde ir?



De concreto o Brasil parece ter um único aliado 100% confiável. São os Estados Unidos – havia a Argentina, mas o governo e ações de determinados grupos trataram de deixar a situação bastante tensa. No entanto no mesmo comunicado o governo dos Estados Unidos (que a exemplo do Brasil não tem aliança definida após a o fim da CTRL) diz que o ataque a Taiwan não foi uma afronta a EDEN – foi apenas auxílio ao Brasil. Pelo contrário. Os USA demonstram passíveis de conversa com a EDEN e com a CoT . No entanto são veementemente contra a TWO – formada por Hungria, Polônia, Sérvia, UK, Espanha e Eslovênia. O principal problema é com a Sérvia – que tenta PTO nos USA, com a Hungria e com a Polônia (que não defendeu-os contra Hungria)



Nota do autor (opinião): Embora diga poder conversar com a EDEN a tendência dos americanos é entrar na CoT. Já estão sendo aprovados MPPs com Chile, Bulgária e Paraguai. Nenhum país da EDEN estão renovando (até porque continua a Guerra com Taiwan) e o detalhe interessante. USA está rejeitando o MPP da Hungria, mas aprova o da Espanha (que deve ter a intermediação do Brasil).

O problema do Brasil com relação a CoT é que – em tese – deveria deixar da aliança com Espanha e Polônia. Mas a CoT e TWO nunca foram distantes, diga-se também. Na minha visão será muito mais o que era a TERRA para a EDEN. Mas conhecendo os EUA eu duvido o país se arregar para atacar a TWO (no meu ponto de vista é o único país da possível CoT com culhão para atacar a TWO).

Não podemos ser ingênuos e pensar que o Brasil atacou Taiwan – país da EDEN “a toa”. O problema do Brasil com a EDEN é um grupo de um país: Romênia. O restante dos países membros são todos amistosos ao Brasil, são antigos e bons aliados – (Argentina, Croácia, Grécia são só alguns exemplos) Mas ao que tudo indica – pelas posições governamentais e não por toda a população em si – a EDEN hoje é a opção menos viável.

Como o Brasil está em clima de amor com a Espanha (ajudando muito mais a Espanha do que o contrário, na minha opinião) também não é de se duvidar uma entrada na TWO. Em tese o país tem resquícios diplomáticos com a Hungria e teria que finalmente escolher entre Sérvia e Croácia. O problema, neste caso, de entrar oficialmente na TWO, seria o Brasil perder o apoio dos EUA. Mas para quem trocou tanto de aliados em tão poucos meses nada pode ser surpresa.

Lembrem-se: Isto aqui é legal, mas ainda assim é só um jogo.

Um forte abraço e boa semana



To read this article in English click here