SEM SAÍDA, COM DARTH CLAUDIO [PARTE 1]

Day 2,578, 20:02 Published in Brazil Brazil by Lutzein

Afim de fazer algo diferente com os jogadores que aqui estão, o “sem saída” será uma coluna semanal trazendo um estilo de entrevista diferenciado. As perguntas são feitas via IRC num canal fechado, em que só estão o entrevistador e o entrevistado, não existe qualquer tipo de camaradagem e nem sacanagem, as perguntas são direcionadas e se ficar vago, é feito uma nova pergunta em cima da mesma para que o jogador diga realmente aquilo que pensa, da mesma forma que uma nova pergunta poderá ser feita através de sua resposta, as chamadas perguntas bonus.

De inicio a ideia era que o entrevistador tinha o tempo de 2 minutos para fazer a pergunta, e o entrevistado tem 4 minutos para resposta, mas para não limitar o jogador, acabamos por deixar um tempo bonus de resposta.

A intenção da entrevista é que o jogador fique sem saída, é provável que segredos poderão ser revelados, a contruição informativa será enorme. O primeiro entrevistado será um jogador com muitas polêmicas, amado por alguns e odiado por outros, Darth Claudio será a primeira "cobaia" do Sem Saída.



A entrevista foi realizada no dia 11 de Dezembro, a partir das 19:57 (horário de Brasilia), e teve duas horas de duração, você poderá ver ao final da segunda parte do artigo a entrevista gravada através do Pastebin.

Veja como foi a primeira parte da entrevista.



A partir de agora eu sou apenas um mero jornalista, não estou aqui para fazer camaradagem e nem para sacanear, não estou aqui para fazer política, meu único objetivo é conseguir saber o que você pensa sobre determinados assuntos, aproximando você, como Darth Claudio, da população em geral.

Serão feitas no mínimo 20 e no máximo 30 perguntas. Eu terei o tempo de 2 minutos para fazer a pergunta e você terá o tempo máximo de 4 minutos para a resposta.


Sim sim, como Homem do Povo, louvo sua iniciativa. Manda bala!

Explicados os termos, que comece o sem saída 😃

Uhu

1- Como primeira ação, devo lhe dar espaço para que os jogadores conheçam através de você, quem é, tanto no jogo quanto na vida real, DARTH CLAUDIO? Como encontrou este jogo? O que ainda lhe mantem por aqui?

Bem, entrei no jogo através de um post no finado orkut, nos idos de 2010. No começo como ocorria com muitos não fui instruído ou assistido por ninguém, e mal sabia o que fazer, mas por algum motivo eu treinava, trabalhava e lutava.

Quando então já em 2012, meu padrinho e mentor Rex Megathunder me convidou para participar mais da ANP, que depois viria a se tornar a Arena, ou seja, sempre fui do mesmo partido.

O que me mantém?

Sim, o que ainda te faz jogar.

O Vício!!! Um vício maldito, mais forte que eu... até poker quase parei de jogar pra me logar todos os dias aqui, quando este espaço era ocupado pelo poker.

E na vida real? Quem é o DARTHCLAUDIO?

Quando irei parar? Não sei...

Darth Claudio é um Lord Sith, cioso dos desígnios da Força, com idade para ser pai da maioria dos players daqui do erepublik.

2- O que você ja foi no jogo? Quais foram suas experiências por aqui?

Uau!!! Vamos lá...

Sou fundador da Arena, membro de seu Conselho desde a sua fundação, sou encarregado de recepcionar os novatos no jogo com dicas e informações desde 2012, Fui 8 vezes presidente da Arena, já fui duas vezes vice presidente do país, duas vezes presidente do país., 16 vezes Congressista. Sendo que antes de me oferecer para o encargo de vice presidente do país, já havia participado de equipes em todos os ministérios, pois entendia ser necessário compreender o mecanismo que fazia os ministérios funcionarem...

Sou conhecido também como o homem do povo, pela ajuda que sempre prestei aos jovens do jogo...

3- Você acha que ser auto intitulado de "Homem do povo, protetor dos novatos, defensor do Parlamento" é algum exagero de sua parte? O que faz você se auto intitular desta forma?

Na verdade, não estou me intitulando, foram as pessoas que me levaram a colocar isso na minha apresentação. Pois efetivamente protejo os jovens jogadores, efetivamente sou um jogador simples, contrário aos poderosos, e por essa simplicidade me chama de homem do povo, sou sem gold, sem q7, sem food, sem brls, um simples homem do povo.

Quanto ao Defensor do parlamento. Entendo que o parlamento tem o papel mais importante no jogo, e jamais permitirei que qualquer um seja ele quem for tente diminuir sua importância...

4- Você é movido em maior parte do jogo pela razão ou pela emoção? Por que?

Sempre pela razão, quando você se deixa levar pela emoções o normal é que descambe para o desastre. Apesar de ninguém ser imune a rompantes emotivos, procuro me guiar pela razão...

Vou fazer umas perguntas agora, como se fosse um jogo das diferenças:

5- Existe alguma diferença entre o Darth Claudio quando começou o jogo e o Darth Claudio atual? O que faz você pensar desta forma?

Várias...

Entrei no jogo inocentemente achando que éramos uma comunidade com objetivos comuns de defesa nacional, e focados em combater inimigos externos.

Quando para minha surpresa, descobri que os principais inimigos estavam aqui dentro. Que pessoas de nossa comunidade seguiam e obedeciam a agendas políticas de outros países...

Então, Darth Claudio, assim como os Borgs, se adaptou. Primeiro identifiquei de que lado estavam os patriotas, e vi que estava no lado certo, depois entendi o funcionamento da maquina inimiga e começamos o confronto fazendo uso das regras disponíveis

Hoje, apesar de certas pessoas não mudarem, usando uma expressão da moda, existem, muitos tons de cinza. e não mais o preto e branco. Hoje existem várias agendas até as privadas.

6 (bonus)- Quem você chama de inimigos interno? É algum grupo político? O que te faz pensar que isto existiu ou que ainda existe?

PaulWarfiel😛 qualquer jogador ou grupo político que não se porta como patriota, que defende interesses estrangeiros, que protege grupos estrangeiros hostis, que se porta como mercenário para com nossa pátria. Qualquer um desses é meu inimigo. e não costumo hastear a bandeira branca para inimigos. O país esta acima de tudo.

7- A pouco tempo atrás, eu li um comentário em um artigo que me deixou curioso, existe diferença entre o Darth Claudio no ARENA e o Darth Claudio no âmbito nacional? Se sim, quais e por que estas diferenças existem?

Não existe diferença, o mesmo jogador simples e humilde esta nos dois lugares. Contudo quando estamos entre nossa família, naturalmente ficamos mais sensíveis e amáveis. Mas sério, me porto da mesma forma de modo geral, e tenho meus amigos de partido para corroborar isso.

8- Qual a diferença entre o ARENA e os outros partidos? Por que?

Bem, não posso falar pelos outros partidos, porque não estou dentro deles ou conheço sua estrutura de maneira que permita tecer maiores comentários...

Mas sobre a Arena posso falar...

A Arena jamais negou ou negará espaço para qualquer jogador que realmente tenha interesse em ajudar o partido e o país. Todos aqueles que se dedicarem, que se dispuserem a ajudar que procurarem se fazer presentes, todos tem sua presença reconhecida e seu empenho premiado.

Não fechamos portas, exceto claro, para jogadores que sejam reconhecidamente inimigos do Estado brasileiro, estes jamais terão espaço ou lugar na Arena.

9- Na sua visão, pode ser superficial, cite pelo menos uma qualidade e um defeito de cada partido top5 (ARENA, FENIX, PM, MPB e NERD).

Ok...
PM - Tradição x Letargia
Fenix - Renovação x Ambiguidade
MPB - Pragmatismo x Ambição
Nerd - Inocência x Adesismo
Arena - Trabalho x Tamanho

10- Mesmo que possa parecer uma pergunta identica a uma anterior feita, mas quais são seus desafetos no jogo ou jogadores ao qual você não se dá bem? Se você possui, por que pensa desta forma? Caso cite alguns jogadores, você acha que isto é reconciliável?

Bem, não é segredo para ninguém que meus desafetos no jogo estão massivamente no mpb, que apresar de ter alguns poucos jogadores voluntariosos, tem entre seus membros o que de pior temos em nossa sociedade, se quiserem saber os nomes, vejam meus artigos, são mitômanos, jogadores desprovidos de capacidade argumentativa que atacam e denigrem por atacar, e que graças a um termo que eles usam muito, """meritocracia""", sem saber seu real significado estão sempre em evidência naquele partido, pois seguindo a linha do Odin, pai do mpb, o mérito deles consiste em dizer amém para quem manda. A arrogância deles é tanto, que chegam a dizer que tem corrente ideológica própria... mas não passa de propaganda mal feita e falsa, vide a Elis Regina. rsssssssss

11- Esta é praticamente uma continuação da pergunta anterior, você possui ou já possuiu problemas com alguma instituição politica e/ou militar? Se sim, quais são/foram elas e quais os motivos para ocorrerem?

Bem, o grande inimigo era o Odin, que mantinha o país sob seu controle, com o domínio de Congresso e Presidência. Sem dar espaço para oposição. Pois o foro o suposto foro de decisão também era controlado por eles.

Ou seja, quando alguém ameaçava questionar suas decisões, era massacrado pela tática de enxame que eles utilizavam.

Então cansados disso surgiram partidos que se opunham a essa situação, e a vanguarda desse movimento colocou as coisas de forma mais democrática. Dando ao foro correto o poder de decisão. Este foro é o Congresso.

Com seu fim, restaram suas ""viúvas"", que ainda buscam aquele mesmo status, mas que não retornará, pois hoje vivemos em um país livre...

12- Você acredita na união da comunidade brasileira? O que acha que falta para alcançarmos isso? O que você já fez para buscar essa união?

Existe união da comunidade, vimos isso semana passada. as três principais unidades militares lutando em sincronia e harmonia, jogadores de todas as partes, partidos, MUs, lutando pelo dano coletivo, sem se importar em medalhas ou conquistas pessoais, gastando seus recursos próprios, isso foi união.

Agora com relação a união política, ela também ocorre, desde que os os interesse sejam os de nossa pátria.

Eu, não tenho essa importância que alguns atribuem, sou um simples membro da Arena, e onde a Arena estiver, eu estarei.



A segunda parte será lançada no dia 14 de Dezembro. Obrigado aos leitores, não se esqueçam de votar, endorsar e comentar o artigo.

Diretor de Imprensa,
Lutzein