Partido Democrático Marmunista- o começo

Day 1,531, 07:54 Published in Portugal Portugal by joao97

Portugueses,

apresento-vos o Partido Democrático Marmunista, o mais recente partido político ePortuguês. Sei o que estão a pensar, mais um partido para quê? provavelmente vai levar TO, bla, bla, bla.

A palavra Marmunista deriva de MARMUN, quem não conhece a história dessa palavra pode observá-la nos comentários deste artigo ninguém sabe o que quer dizer mas tem uma beleza misteriosa que atrai os portugueses. Acho que este fenómeno reflecte a própria essência do EREPUBLIK, os mercados estão monopolizados pela compra de GOLD, por muito tempo que passes aqui não chegas ao topo, com o modulo militar acontece a mesma coisa e a política não passa de uma guerra de clones, mas mesmo assim há algo que nos agarra ao jogo, algo misterioso que nos faz querer continuar a jogar, algo que nos dá alegria e não sabemos bem o quê. Como tal, não há melhor palavra para designar uma corrente filosófica feita no EREPUBLIK, para ser aplicada no EREPUBLIK do que Marmunismo. Aqui fica as ideias básicas desta filosofia.

A paranóia do poder



Um dos principais problemas da eSociedade é o facto de haver uma luta constante para a poder controlar. Seja no módulo económico, seja no político ou até mesmo no militar muitos jogadores são movidos por uma sede insaciável de poder, poder esse que não conquistaram na RL. Para conseguir esse poder são capazes de coisas como gastar todo o seu dinheiro da RL em GOLD, criar um número incontável de clones, comprar votos e até mesmo explorar outros jogadores impedindo-os de desfrutar do jogo.
Por estes motivos o PDM promove uma nova visão do jogo,

Servir a sociedade sem a querer controlar

O EREPUBLIK é um jogo colectivo, jogamos em conjunto, crescemos em conjunto, ganhamos em conjunto e perdemos em conjunto. De certa forma todos os jogadores servem a sociedade na medida em que jogam por um país (comunidade colectiva de jogadores), mas muitos fazem-no apenas com a intenção de o controlar.

Jogamos para nos divertir e não para dominar

Atendendo a esta política defendemos também que a política deve ser simplificada de modo a ser acessível a todos os jogadores, incluindo aqueles que não têm paciência para ler artigos massudos como este (no fim há um capítulo chamado "recapitulando" ideal para preguiçosos)

O estado é o povo, o povo é o estado




Nós, os marmunistas acreditamos que o estado é o único representante legítimo do povo, uma vez que por este é eleito, como tal deve ser o principal elemento regulador da sociedade.

Ao estado compete garantir que todos os cidadãos têm as condições necessárias ao seu desenvolvimento, assegurar que a riqueza não está nas mãos de apenas alguns, não permitir a criação de um fosso gigantesco entre ricos e pobres.

Jogamos juntos, crescemos juntos.

Muitos clamam por um mercado com a menor intervenção do estado possível ao qual chamam de "mercado livre", na opinião de um marmunista isso não passa de uma fantasia, o mercado não pode ser livre pois se o estado não intervém nele um pequeno grupo de cidadãos monopoliza-o.

Portanto o mercado mais livre possível é aquele que é regulado pelo estado (utilizando os mecanismos ao seu dispor no jogo como as taxas, o salário mínimo, o subsídio ao cidadão, os programas governamentais de apoio ao cidadão etc.) respeitando e valorizando mesmo assim a iniciativa privada.

O país precisa de um estado mais participativo, de um estado que dê a mão a quem precisa. O estado é o nosso veículo de entreajuda que nos permite crescer e não uma mera instituição que se limita a fazer guerras e joguinhos, e os cidadãos que se lixem.

O governo tem vindo a evoluir no que diz respeito á participação na vida das pessoas mas ainda há muito a fazer nesse campo. Felizmente a população tem beneficiado de ajudas de privados generosos com projectos como ACE, Akatsukicorp, SeT etc. Mas essas ajudas sociais deviam partir primeiro do estado.

SOMOS POR UM ESTADO/POVO PARTICIPATIVO

[img]http://2.bp.blogspot.com/_mCT7NaU_lWw/TCht3dMixRI/AAAAAAAABZ4/tAIFS4Ybk-k/s1600/Participativo.JPG[/img]


Juntos somos melhores

Recapitulando

Defendemos:

- Uma visão não controladora do jogo

- A diversão enquanto objectivo do jogo

- Uma política mais simples

- O estado enquanto representante do povo

- O estado enquanto regulador da sociedade e da economia

- O estado enquanto elemento de entreajuda e união dos cidadãos

- Um estado participativo

Concurso artistico

Como não tenho qualquer tipo de talento artístico pago 2 de GOLD a quem fizer um avatar para o partido, o tema é livre mas tem de reflectir a nossa filosofia.


O vosso símio favorito

João97



Evolution becomes revolution