O OVO DA SERPENTE

Day 2,515, 17:47 Published in Brazil Brazil by DARTH CLAUDIO








Boa noite amigos do eBrasil

Hoje após os primeiros artigos do Battle Royale II, trago um assunto sério e preocupante, que não deve ser esquecido ou negligenciado por nenhum cidadão patriota. Por isso tomo emprestado o título do famoso filme de Bergman, como a metáfora perfeita para nossa situação.

Recém saímos de nova eleição presidencial, onde elegemos um novo presidente que foi um dos condutores de nossa política diplomática nos últimos meses, sucedendo o exitoso governo Frade que nos devolveu todas as nossa regiões originais, deixando claro o interesse da sociedade em manter os rumos da política internacional que nosso país vem adotando.

Mas, engam-se aqueles que pensam que nossa sociedade caminha em uníssono. Não amigos. Existem setores descontentes. E estes setores não estão parados olhando os fatos acontecerem.





Mas vocês se perguntarão. "Ora. estávamos apagados, nossos "aliados" nos ignoravam, quem estaria disposto a retornar aquele status?"

Sim irmãos, acreditem, existem aqueles que não querem nosso mal ou nosso bem, pois eles não se importam com isso, visto que sua preocupação reside somente no bem estar de outro país. País este que ditou os rumos de nossa política externa por quase 2 anos, sendo que em retribuição nada recebemos.

Ou melhor,recebemos sim, tivemos nosso território ocupado sem que nada fosse feito em nossa defesa, sendo que este país vivia sua glória de bônus full com seu território intocado.

Assistimos nossa população minguar, vendo os desertores fugirem como ratos, enquanto aquele país arrecadava mais e mais com impostos gerados por cidadãos de nosso país, que lá foram se refugiar.





E vocês novamente se perguntarão, "Mas quem iria preferir isso?". E eu respondo, aqueles que não se importam com nosso país, mas com seus interesses privados. Aqueles que defendem a agenda de outros países.

Mas apesar dos tempos serem outros, hoje as forças conservadoras, começam a plantar as sementes da desconfiança, bem devagar. eles não dizem ou fazem, mas sim procuram induzir os menos atentos a agirem em seu nome, mesmo aqueles bem intencionados, Mas não duvidem das qualidades e poder de persuasão dessas pessoas.

O futuro tem suas raízes fincadas no passado. Tenham a certeza que o mesmo embasamento que levou nossos dirigentes de outrora a mudar nossos rumos, ainda persiste no hoje, e fará com aqueles mesmos tentem tornar nosso amanhã o que foi nosso ontem. Um ontem de subserviência, ignomínia e de vil submissão.





Mas o rio do tempo, foi alterado nos últimos 2 anos, e aqueles não conseguirão fazer o que fizeram no passado, tendo uma sociedade inerte assistindo a tudo se passar sem nada fazer.

Se naqueles dias apenas um grupo se levantou e disse não ao que ocorria, mesmo ao custo de sua reputação. Hoje muitos e muitos se erguerão na defesa de nossa soberania.

Mas não se iludam, a serpente velha e cansada já espalhou seus ovos, e sua prole mesmo que pareça inofensiva e frágil, as vezes fofa e colorida, irá crescer e mostrará a sua face maligna aos que se lhe opuserem.



DARTH CLAUDIO
Cidadão do Brasil