O chorrilho do AMS Matias...

Day 2,339, 10:33 Published in Portugal Portugal by Duque de Saldanha

O AMS Matias, presidente do Partido Revolucionário, deu-lhe para, pela primeira vez, dirigir a sua atenção em direcção ao Congresso. E como sempre no seu estilo tão particular e tão pleno de ignorância produz várias proclamações. As quais são obviamente disparates.


(AMS Matias)

Ora bem, a democracia exercida pelos portugueses, nas últimas eleições, elegeu 11 congressistas do PR e 28 de outros partidos. Não parece necessário fazer um desenho para lhe explicar que a larga maioria democrática dos congressistas não é do seu partido. E que 28 em 39 não são um «pequeno e velho grupo», mas sim, representam, exactamente tal como os eleitos do PR, os seus eleitores.

(AMS Matias)

Os congressistas são eleitos pelos cidadãos e os congressistas aprovam leis e regras democraticamente. Qualquer congressista pode sugerir alterar, revogar, modificar, acrescentar. São todas democraticamente votadas e aplicadas.
Na última vez que AMS Matias foi congressista violou por sua iniciativa várias regras democraticamente redigidas:
- Por QUATRO vezes atribuiu cidadanias sem que respeitasse a votação democrática tomada em conjunto pelos congressistas.
- Propôs o aumento do salário mínimo de 1pte para 40 ptes, sem que tal proposta fosse previamente discutida democraticamente entre todos os congressistas;
- Propôs que Portugal deixasse de ter NE num momento em que o país se encontrava em plena guerra, sem que tal proposta fosse democraticamente discutida entre todos os congressistas.
- Abandonou sem qualquer justificação as suas funções de congressista, desrespeitando a vontade e decisão dos seus eleitos e cidadãos.
Estes foram os motivos porque foi e se encontra sancionado.

(AMS Matias)

As votações que existem no Congresso não são feitas «a pedido dos seus amigos», mas porque qualquer Congressista é livre de o solicitar. Não sei a que votação se refere, mas pelo menos as tuas contas estão bem feitas: se votaram 9 quer dizer que 30 não o fizeram. E se algum congressista entende que tal votação deveria não ser aceite, não há problema nenhum, é livre de propor a sua revogação.

Quanto ao «incentivo» ou «falta de convocatória», creio que o principal «incentivo» que cada congressista terá, será o e cumprir o seu dever e participar nos trabalhos do Congresso, pois foi eleito pelos cidadãos para o efeito. Se não o faz, é da sua responsabilidade. Quanto a «convocatórias», são regularmente avisados os congressistas por meio de pm dirigidas aos 38 congressistas com acesso aos foruns, informando-os de estarem a decorrer votações ou discussões relevantes.

A propósito de participação e uma vez que o AMS Matias fala na condição de presidente do Partido Revolucionario, é oportuno que se diga que os congressistas que ele selecionou não tem, com raras e boas excepções, cumprido os seus deveres mínimos como o quadro seguinte é bem claro.



Em 11 congressistas apenas 3 tem uma participação regular por meio de intervenções nos trabalhos do Congresso.
Portanto, se há quem julgue que «o resto que se lixe» serão os congressistas que não fazem nenhum; foram eleitos, obrigadinho pela medalha e até logo.


(AMS Matias)
----


A este propósito, esclareço o congressista AMS Matias (que nunca colocou os pés no Congresso e portanto ignora como o mesmo funciona) que naquele fórum é muito dificil a «ditadura»: as decisões são tomadas em votações livres, e nos tópicos de discussão cada um é igualmente livre de participar e dizer o e bem entende.


(AMS Matias)


Se o presidente do PR não está satisfeito com o funcionamento do Congresso tem uma boa solução: pedir aos seus congressistas que façam alguma coisa.


(AMS Matias)


Um ponto em que concordo com o AMS Matias: Se os eleitores elegeram 11 congressistas do PR porque é que só 3 deles trabalham? Porque os outros 8 não respeitam a vontade dos portugueses? (Ok um já não pode fazer nada, foi banido por multi-contas....)


(AMS Matias)



De que «bloqueio» falas tu?? O problema resume-se a estares sancionado? Fazes este barulho todo por causa da tua pessoa? Oh que pena….


(AMS Matias)



É verdade. Parabéns. Recebeste as medalhinhas e o gold e nunca lá puseste os pés. De que te queixas?
Passa bem.

Duque de Saldanha, congressista