idéias e propostas pro ePCB/abril

Day 873, 16:42 Published in Brazil Brazil by Jonard

E aí, pessoal. Estou me candidatando pela segunda vez a presidência do ePCB. Por conta da mínima campanha que fiz na primeira candidatura, fui suspeita de TO pelo atual presidente do partido, que posteriormente num grande gesto de humildade se retratou comigo. Mas apesar disso, obtive resultado satisfatório, com mais de 30% do votos. Quero deixar aqui algumas idéias e minhas propostas para por em prática nesses próximos 30 dias de mandato.
Viso acima de tudo, o crescimento do partido em número de membros. Acredito que temos potencial para isso, mas algumas coisas precisam ser mudadas na gestão do nosso partido. Primeiramente, sou totalmente contra a escolha pra candidatura a presidência da republica do próprio presidente do partido. Não concordo com o poder todo controlado na mão de um só membro. Uma comunidade se fortalece quando todos tem as mesmas oportunidades e a msm voz. Acredito sim que temos que ter candidatura própria, sempre, e que essa escolha deve ser aberta a todos os integrantes do nosso partido. Assim como não concordo com a pré-candidatura de Gabriel Filipe, congressista, que desempenha outras funções importantes no jogo. Precisamos de dedicação integral na gestão do ePCB. Por isso, se for pra algum ‘aliado’ do Thales se candidatar, que seja alguém que tenha disponibilidade para o cargo. Não concordo também com a aliança, com qualquer partido seja, para lançarmos congressistas. Acredito que essa medida só estimula a infidelidade partidária, mas isso será uma decisão que caberá a todos os membros do partido, não somente ao presidente.

Propostas:

1 - Mandar uma msg a todos os membros novatos (level 7 ao 14) pra participar do nosso grupo do Google. Acredito que o fórum do Google seja suficiente. Não planejo criar outras formas de comunicação. As vezes muitos não sabem da existência desse fórum, e é papel do presidente convidar um a um a ajudar o partido a crescer.
2 - Vender a empresa Cuspo de ferro. Ressarcindo os membros que emprestaram o gold para a criação da msm, mediante o pedido de tal “credor”. Assim, focando nosso trabalho (e dinheiro) em ações para o crescimento do partido.
3 - Forte investimento em propaganda. Divulgando artigos do nosso jornal, ou simplesmente convocando a população a se filiar ao ePCB.
4 - Fusão com partidos de esquerda menores. Para isso pedirei auxílio do atual presidente, Thales, que com sucesso conseguiu a fusão com o PSB. Como partidos para potencial fusão, por apresentaram sua visão política como sendo de esquerda, temos o Partido da causa operária; partido dos mortos vivos; e Rio de Janeiro social. Somando assim mais de 40 membros pro ePCB se estas fusões se concretizarem.

Camaradas, estou aberto ao debate. Críticas são sempre muito bem-vindas.