Hintergrund an/aus

Anmelden

 

Weiter

Weiter Mit Erstellen eines Benutzerkontos akzeptierst du die Nutzungsbedingungen & die Datenschutzerklärung
E-Mail erneut zusenden   |  E-Mail nicht erhalten? confirmation@erepublik.com

Resend the confirmation email to this address

E-Mail erneut zusenden E-Mail nicht erhalten? confirmation@erepublik.com

Espanha Vs Portugal - Ser-se objectivo

Tag 1,824, 20:58 von Helida fragoso

Qualquer negociação difícil, para ser bem sucedida, tem de em primeiro lugar, tomar em consideração os interesses da fracção oposta,

Como diz a máxima de inteligência emocional,

Primeiro procura compreender, só depois procura ser compreendido.

O que é que os Taçardos Querem?

O mesmo que qualquer comunidade,
Crescer economicamente para ter espaço para amadurecer militarmente as suas tropas e babies e caminhar para se tornar a maior potencia do jogo.

O que Eportugal é para eles?

Os pequenos Vizinhos, Arrogantes e velhos inimigos.

Alguma regiões portuguesas oferece-lhe a oportunidade próxima de ter + 20% produção (Norte -alumínio, Algarve/Alentejo - cereais).

Mas para crescer com sustentabilidade, Espanha necessita acabar com a guerra com ePortugal porque segundo as palavras deles "Guerras com portugal desvia muito dano"

Do ponto de vista estratégico ter todas as regiões ePortuguesas conquistadas eleva o moral e cala-nos a boca, mas não adiciona nada à economia taçada.

Pelo contrario, ocupar Portugal é um custo:


E a questão principal é:

20% de produção adicional menos os custos de manter Portugal em Wipe dá um saldo positivo?

O balanço das contas da republica espanhola devem mostrar que não.

Espanha tem um exercito muito vasto, e o problema de exércitos grandes é o peso sobre a economia (nem no mundo digital isso muda).


Não são apenas os portugueses os afectados pela redução do modelo económico do erepublik.
Tendo mais babys,as fraquezas no modelo económico vão pesar mais a eles que a nós.

Pensemos da seguinte forma:

Somos investidores e produtores de vinho temos 1 produção de 70k euros (70% bónus)
Gostaríamos de comprar mais 2 terrenos para aumentar a produção para 90K (90% bónus) mas os custos de manutenção desses terrenos + impostos + problemas são de 40k

Valia a pena manter os 2 terrenos?
O bom investidor abandonaria o negócio antes de ir para falência.



Os traçados querem abulir os custos de guerra com ePortugal + manter os 20% de produção.

E possuem 2 hipóteses para conquistar isso:

1- Mantendo o Wipe ePortugal perde a esperança de luta e de ter regiões e dispersa-se pelo erepublik militar e economicamente, diluindo a sua força e capacidade de reacção. (Que está próximo de acontecer)


2- Propor um NAP onde consigam ficar com as 2 regiões de bónus
Mesmo que apenas por um mês,A espanha consegue juntar recursos o suficiente para suprimir facilmente qualquer iniciativa ePortuguesa nos meses seguintes.

(Só temos de imaginar o que seria entrar numa corrida em que só podes andar a 30k/h (30% bónus) mas o teu adversário pode andar 90km/h (90% bónus) quando mais o tempo passa, maior a distancia)

E ainda vão mais longe,quando impõem garantias de paz para os seus aliados, essa acção certamente iria capar por completo a virilidade e moral etuga.


Soluções e Oportunidades

Aceitar NAP nas condições propostas é positivo?

Não , será carimbar a evolução massiva da economia espanhola
Aceitar o NAP, com outros NAP´s para aliados espanhóis e nossos possíveis rivais só acelera a degradação motivacional da comunidade eportuguesa

Quais as nossas chances?

Temos capacidade de nos bater taco a taco com os taçardos? Não

Temos capacidade de reaver regiões via batalha? Provavelmente não

Conseguimos fazer mossa nas finanças dos taçardos se andarmos divididos a apagar fogos em todo o lado ajudando aliados , amigos, agindo como mercenários e BH hunting ? não

Conseguimos tirar uma grande fatia das finanças dos taçardos se nos focarmos a sério em locais que os ponham a mexer? Provavelmente sim

Acção possível 1

1 - Mostrar via exemplo/acção, não via argumento, que a guerra com um ePortugal revigorado e unido, não compensa o bónus de 20% porque vamos exaurir 50-60-80% das suas economias em guerras permanentes,

Ou seja eles precisam perceber que é economicamente insustentável manter WIPE a um ePortugal unido. no máximo o resultado seria o duplo K.O.

Imagem:

Não precisamos atacar e ocupar o "castelo" (taçardo) só necessitamos de queimar as suas colheitas e obrigarmos-os a passar fome e perder horas de sono, impedindo-os de fazer maiores planos que estar sempre de olho em Portugal


Acção possível 2

Seduzir EUA a suprimir Espanha em conjunto com Portugal e Eden

O que os EUA ganhavam com isso?

1 -EUA e Espanha não tem propriamente um passado amoroso.
2- Os EUA precisam de fazer algo para não se manterem na sombra da Polónia/servia
3 - Os EUA precisam de bonus de peixe e ferro
4- O ideal EUA de um conflito não-centrado nos Balcãs falhou, é preciso encontrar outra visão.
5-Espanha quando e se ganhar dimensão suficiente vai querer se vingar da ocupação dos EUA a que foi sujeita, os EUA não devem permitir Espanha crescer muito.

Ideias:

Oferecemos os Açores (peixe) e ajudamos a conquistar Galácia (peixe) e as Astúrias (ferro) em contrapartida ajudaria-nos a reconquistar Portugal todo + estremadura e Andaluzia.

Conferimos aos EUA uma ponte para Europa e outro tipo de estratégia.

Paralelamente reduzimos os bonus Taçardos para 4 ou 5 (e dando um golpe real na sua economia)

é possível? não se sabe

é aliciante? certamente

Mas uma coisa é certa

Fazer NAP , qualquer tipo de NAP que permita os taçardos ganhar folga para crescer economicamente (e posteriormente militarmente) é empurrar o problema com a barriga, até ele ser impossível de se resolver.

A Solução de abandonar ePortugal via AirStrike para suprimir outra comunidade mais fragil..Enfim

Não foi isso que o nosso Rei fez quando napoleão vinha para conquistar Portugal?

Ele fugiu para o Brasil, vamos fazer semelhante?Num jogo?

Bebamos um pouco do Primeiro Ministro Inglês Churchill que disse na sua tomada de poder:

"Nada tenho a oferecer a não ser sangue, esforço, suor e lágrimas", e também "Querem saber qual nosso foco? Responderei em uma palavra: Vitória, vitória a todo custo"

E quando a batalha com a Alemanha parecia perdida eis o seu discurso:


Não haveremos de ceder nem fracassar. Iremos até o fim:
Lutaremos nos mares e oceanos, lutaremos com crescente confiança e poderio, no ar; defenderemos nossa Ilha custe o que custar;
Lutaremos nas praias, lutaremos nos aeródromos, lutaremos nos campos, nas ruas e nas colinas; jamais nos renderemos.


A ideia que fica é que parece que ele estava a jogar um jogo e nós imóveis e a temer pela perda de vidas a sério.

 

Kommentare

pedcru83
pedcru83 Tag 1,825, 01:24

boa analize! gostei e subscrevo

pilitetas
pilitetas Tag 1,825, 01:29

Votado.
Para "magoarmos" ainda mais os espanhóis era óptimo conquistar o Porto, nem que fosse só por um dia!

Lisandro Mota
Lisandro Mota Tag 1,825, 02:08

Excelente análise. Apoio o ponto de vista. Espero que haja diplomacia de qualidade para soluções desta natureza.

Bitorino
Bitorino Tag 1,825, 02:27

Estou de pé,em cima da cadeira a bater palmas a este artigo, de chapéu numa mão, fazendo-te uma vénia.
Tudo dito de forma clara e inequívoca.
Agora só falta alguém avisar o ex-MoFA, o CP, o vCP, o MoD, o vMoD e o MDS para virem cá ver isto.
Pode ser que se aclarem as ideias.

Artigo altamente aconselhável ao Valerio Maximo.

CaioMario
CaioMario Tag 1,825, 02:33

Votadíssimo

Maali Akalka Aki
Maali Akalka Aki Tag 1,825, 02:58

Bitorino +1

v+++

DiaboVermelho82
DiaboVermelho82 Tag 1,825, 03:11

obrigado Helida fragoso, votadíssimo

Robles
Robles Tag 1,825, 03:12

Que bela falácia que aí vai.....

"Acção possível 1

1 - Mostrar via exemplo/acção, não via argumento, que a guerra com um ePortugal revigorado e unido, não compensa o bónus de 20% porque vamos exaurir 50-60-80% das suas economias em guerras permanentes,

Ou seja eles precisam perceber que é economicamente insustentável manter WIPE a um ePortugal unido. no máximo o resultado seria o duplo K.O."


Ai aí já não se entra em consideração que qualquer que seja a perda por parte de Espanha,

Robles
Robles Tag 1,825, 03:12

eles produziram a nível económico (para nem falar no patamar militar) muito mais que Portugal?
Que mossa vai Portugal fazer à economia espanhola? E de que forma? Achas que Portugal tem economia para sustentar RW's que façam mossa aos espanhóis por quanto tempo? Uma semana...?
Na tua perspectiva, basta aos espanhóis aguentarem as ofensivas portuguesas até a "fonte secar" e Portugal já não tiver mais possibilidade de criar o mínimo de oposição a Espanha.

Robles
Robles Tag 1,825, 03:13

Resumindo... queres-me me dizer/fazer crer que um país sem bónus (Portugal) consegue "exaurir 50-60-80% das economias" do rival que tem 180% de bónus (Espanha)... assim do nada!? Donde vem o dinheiro para fazer frente a um poderio económico e militar muitíssimo superior ao nosso?


Para terminar, e pegando na tua ideia... eu acho que a única situação possível de Portugal ter hipótese de fazer frente a Espanha no futuro, é ter produção de bónus do que quer que seja (para com isso melhorar

Robles
Robles Tag 1,825, 03:13

a sua economia e assim a possibilidade de se preparar melhor para o futuro que se avizinha).

Mr. Sousa
Mr. Sousa Tag 1,825, 03:29

A tua atitude é deveras de louvar. Espero que esta ideia cresça, apoio totalmente as tuas ideias! CARREGA PORTUGAL!

Alvaro  Cunhal
Alvaro Cunhal Tag 1,825, 03:29

Sendo que eles dão 4x mais o nosso dano ficam com 3/4 disponível, esse terço não chega para a Colombia? Isto sem contar com tanques.

Alvaro  Cunhal
Alvaro Cunhal Tag 1,825, 03:30

É mais facil para todos andarmos na terra dos sonhos, o que não indica que seja o caminho real.
Confunde-se o desejo e vontade com a realidade.

PretenderHT
PretenderHT Tag 1,825, 03:36

Visão totalmente correcta, excluindo a opção 2, que já originou um movimento que visa aplicar essa mesma estratégia.
Conto contigo.

jotapelx
jotapelx Tag 1,825, 03:38

Portugal tem cerca de 4M PTE + 1,8k gold. (apenas 2M PTE estão no tesouro), e eles têm uma estrutura de custos muito mais pesada.

Espanha tem 2 058 278,56 ESP e 4 662,86 gold em todas as suas ORGs, mas há algumas privadas ou alugadas. As nacionais têm 1 841 771,92 ESP e 4 181,98 Gold, No tesouro têm 191.799,79 ESP e 0,78 gold.

A única diferença para eles é q eles têm uma receita diária de 41.866,25 ESP/ dia e nós temos 10.018,98 PTE/dia

CaioMario
CaioMario Tag 1,825, 03:42

Vindo da parte do tipo que se está mais nas tintas para o país e que sempre vi a vender dano no #mercenaries quando estávamos com batalhas desesperadas, é de rir....

ó robbles, vai dar banho ao cão....

jotapelx
jotapelx Tag 1,825, 03:44

De acordo com os dados que tenho de outros países, a obtenção de mais bonus, não implica um aumento significativo da receita diária. Recomendo uma olhadela aos dados do Canadá

https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0At56i_YbWewNdDR4SDduRzZfdlQzY3FLQXlLUm5pY2c#gid=4

Nas colunas L a U têm a informação de quantas regiões e quais os bonus respectivos, e como podem ver não há uma grande diferença entre receita com mais ou menos bonus.

Toboco
Toboco Tag 1,825, 03:50

Votado!!!!!!!

Toboco
Toboco Tag 1,825, 03:52

Se a gente "gasta" (e não é pouco) eles também gastam muito pela manutenção deste bônus. O bônus é, digamos, mais importante para a população do que para a Nação...

Então...de graça nunca

DFPMP
DFPMP Tag 1,825, 04:00

@jotapelx

Não dá para ver o ficheiro.

De resto, votado! Não porque sou contra o NAP mas porque este NAP em específico não nos serve. Se vamos resumir tudo o que nos aconteceu nos últimos meses a olharmos só para nós e deixarmos os nossos aliados de fora, não estamos a fazer jus aos ideais que defendemos enquanto comunidade.

DFPMP
DFPMP Tag 1,825, 04:00

O argumento de que podemos ajudar na mesma é errado do ponto de vista do governo. Portugal tem e deve assumir posições oficiais perante os seus aliados e aqui estamos claramente a dizer que oficialmente (por via de NE) não ajudaremos ninguém mas que, à parte disso, até vamos lançar uns soldados.

DFPMP
DFPMP Tag 1,825, 04:01

O que falta ao Governo, e principalmente ao CP que é quem devia liderar a equipa, é fazer a passagem entre o jogar com a conta individual e o jogar enquanto CP de um país. Há coisas que não se fazem da mesma maneira e outras que de todo não se fazem. Se o CP tivesse a humildade de ouvir o que todos lhe andam a dizer, talvez percebesse que não está a agir da melhor maneira, em vez de estar num pedestal a olhar para baixo e a dizer que todos os outros estão errados.

DFPMP
DFPMP Tag 1,825, 04:01

Falta dizer:
- Porque é que a Colômbia não quis ficar no NAP (palavras do CP)
- Porquê a mudança de objectivos quase no dia seguinte a ser eleito
- De que maneira é imaginável negociar um NAP que mete em cheque os próximos CPs

Equilibrium
Equilibrium Tag 1,825, 04:01

Votadíssimo.

Não subscrevi porque já o havia feito.

A tua forma de falar é-me familiar.

Força.

teXou
teXou Tag 1,825, 04:09

Votado ...

Alvaro lê o artigo ... não é assim tão complicado de compreender as escolhas.


Lembrete: AINDA TEMOS MUITO DINHEIRO !!!!

joao97
joao97 Tag 1,825, 04:11

v

BrunoNunes
BrunoNunes Tag 1,825, 04:16

Excelente análise. Acho que ainda temos que percorrer um longo caminho para sermos ainda mais unidos.

jotapelx
jotapelx Tag 1,825, 04:23

@Diogo, Já está. Já se pode ver. Era um bug qq do gdoc porque estava marcado para todos poderem ver com o link. Tive q retirar privilégios e adicionar novamente. e penso q está operacional.

KorvusCorax
KorvusCorax Tag 1,825, 04:34

votado+s

Fermusita
Fermusita Tag 1,825, 04:53

As vezes tenho a sensação que os jogadores portugueses perderam todos os neurónios pelo caminho!

Recuperam bonus, recuperam o congresso, recuperam a possibilidade de ter economia, recuperam a possibilidade de lançar airstrike, mas ainda assim preferem não ter pais!!!

Isto é como a VR, preferem o pais na "merde" a fazer alguma coisa por ele!

Bom pensamento para o resto dos jogadores, realmente é inteligente da vossa parte não querer evoluir o cidadão com bonus do próprio pais!

4tires
4tires Tag 1,825, 05:04

Bom artigo, é verdade que podemos fazer mossa aos espanhóis, e estragar-lhes os planos, mas tiveram 2 meses para fazer isso e ninguém viu nada lol.
Todos falam que vão abrir RWs no Norte para dizer não ao NAP mas será que a vão ganhar?
Será que vão gastar do próprio dinheiro para dar aos soldados? Não me parece ...
Agora que viramos po NAP é que querem lutar e mostrar a garra.
Aproveitem esta bolha de ar para respirar e depois é atacar com cabeça.

Andrezinho.14
Andrezinho.14 Tag 1,825, 05:28

Continuam os membros do governo a mandar abaixo a população
Espetaculo

Quanto ao artigo, mais um grande artigo...
Helida Fragoso a Conselheiros Militares!!

Mrs. Hazelnut
Mrs. Hazelnut Tag 1,825, 06:32

Há um Problema. Nem Portugal está sozinho, nem Espanha está sozinha. Esqueces-te q os seus maiores aliados lutam p Espanha para nós não nos conseguirmos libertar. E é com pouco esforço.

"20% de produção adicional menos os custos de manter Portugal em Wipe dá um saldo positivo?
O balanço das contas da republica espanhola devem mostrar que não."

Quais contas? Mostra lá isso.

Mrs. Hazelnut
Mrs. Hazelnut Tag 1,825, 06:37

Apresentas duas soluções possíveis. Na primeira é motivadora, mas nós não conseguimos nenhum efeito especial ao abrir RW nas nossas regiões de Food. Só conseguiriamos atacando o Norte, mas teriamos q o conquistar, e como já se verificou nem c a ajuda da EDEN consegues conquistar o Norte. É veradde q Espanha áí investirá mto CC, no entanto nós tb, e para nós é um investimento mto maior q depois não tem retorno, e a custo de barras e bazookas. Portanto só poderemos tentar de novo praí daí a

Mrs. Hazelnut
Mrs. Hazelnut Tag 1,825, 06:38

uma semana. OU seja, o efeito q desejamos não será atingido.

Siga1
Siga1 Tag 1,825, 06:40

Votadissimo e apoiadissimo.

Mrs. Hazelnut
Mrs. Hazelnut Tag 1,825, 06:42

Uma outra solução é o aistrike. Isto é um jogo, não é Real Life, p isso fico deveras irritada qd vejo pessoas a descartarem uma possibilidade só sob o argumento do orgulho nacional. Eu vejo q o objectivo do jogo é ter bónus a 100%. Portanto o airstrike para o qual muitos portugueses contribuíram deve ser considerado como hipótese viável a ser estudada, senão pq raio fomos lá meter tanto dinheiro????

Mrs. Hazelnut
Mrs. Hazelnut Tag 1,825, 06:44

A segunda solução embora interessante prendesse com mtas variáveis, e os EUA diplomaticamente não são um país fácil de lidar. Teriam q ver Portugal e a EDEN como uma mais valia, e teriam q ganhar mto com isso.

EUA e Espanha melhoraram as relações. O argumento de Espanha vai-se querer vingar da ocupação dos EUA... bem, e pq n se quer vingar tb do Brasil q fez o mesmo e ajudou os EUA? Não serve.

Valerio Maximo
Valerio Maximo Tag 1,825, 06:46

Os cenários apontados são todos virtuais, pois não tem sequer em conta que os países não jogam sozinhos. e que nessa relação as forças do lado portuguesas, perdem 10 para 1. Mas adiante.

O cenário 2 está totalmente excluído desde que este governo colocou um POTer dos usa no governo, acção cujos danos terá consequencias por vários meses.

O cenário 1 é o que temos tido nos últimos meses. A manter-se, terá os mesmos resultados.

Valerio Maximo
Valerio Maximo Tag 1,825, 06:49

O cenário do aristrike está à meses excluído pelos sucessivos governos que dizem que «fica muito caro», optando por não ter território nenhum. O que de facto fica mais barato .

Telmo Cadavez
Telmo Cadavez Tag 1,825, 06:53

Ainda que tenha sérias dúvidas sobre a matemática deste texto, a lógica é mesmo esta e é esse o caminho a percorrer.

Vamos ser a pedra no sapato e ajudar os nossos aliados, até ao dia em que o cenário geoestratégico mude e seja possível inverter a presente realidade!

Dar o tutu aos espanhóis é que não, este NAP é ridículo e apenas possível de assinar de 4.

nuno258
nuno258 Tag 1,825, 07:10

sou novo neste jogo mas foi dos melhores artigos que ja li..
parabens e votadissimo

S. Santos
S. Santos Tag 1,825, 07:14

V+S

CatBea
CatBea Tag 1,825, 07:36

Subscrevo o que è dito neste Artigo...

"As vezes tenho a sensação que os jogadores portugueses perderam todos os neurónios pelo caminho!"

Fermusita, tambem perdemos algumas Org's sabes aluga coisa delas???

tambem perdemos alguns/algumas cidadãos/cidadãs e desde então não voltamos a perder património estatal....o qu efoi bom

Valerio Maximo
Valerio Maximo Tag 1,825, 08:13

A análise está centrada no que os espanhois ganhariam ou perderiam em termos de bonus. Nestes dias parece ser essa a grande preocupação: o que castela ganha/perde.

Mas recordo que o país em causa, não é Espanha, (nem qualquer MU com sede financeira na Argentina ou Usa).
É Portugal.Que tal apresentar o que Portugal ganharia com 5 regiões? E comparar com o que perde se mantiver o actual cenário?

teXou
teXou Tag 1,825, 08:48

O resultado da sondagem não deixa duvidas: http://prntscr.com/k0oin

lauxi.pt
lauxi.pt Tag 1,825, 08:48

bonito discurso mas é assim se querem ter congresso o NAP é das poucas soluções porque os americanos não nos vão ajudar.

LuandaOne
LuandaOne Tag 1,825, 09:39

Bom artigo. Começo a entender a política do eRepublik. votado

Padrino75
Padrino75 Tag 1,825, 09:52

Muitos parabéns!
Concorde-se ou não, estejam as conclusões ou análise mais ou menos certas, acho que se todos ou pelo menos mais pessoal tivesse esta atitude de analisar e propor soluções, seriamos um ePais bem melhor!

V+S

 
Deinen Kommentar veröffentlichen.

Was ist das?

Dieser Artikel wurde von einem Bürger von eRepublik, einem interaktiven Mehrspieler-Strategiespiel auf Basis real existierender Länder, geschrieben. Erstelle einen eigenen Charakter und verhilf deinem Land als Kriegsheld, anerkannter Zeitungsherausgeber oder einflussreicher Finanzmann zu Glanz und Gloria.