Esclarecimentos - Governo Braga

Day 1,091, 20:23 Published in Brazil Brazil by Raphael Louis Habsburg Bourbon

eBrasil, 16 de Novembro de 2010, Dia 1.092 do Novo Mundo.

Caros amigos e partidários PIL,

Introdução

Como todos sabem, nas últimas eleições o PIL formou uma aliança com a ANP denominada ANPIL. Com esta aliança elegemos Marcelo Braga, da ANP e dividimos projetos e funções. Um dos nossos principais interesses era melhorar e organização da Assistência Social, a comunicação, transparência e relacionamento do Governo com a maioria dos Partidos, de forma que todos pudessem contribuir para o eBrasil.



Ministério do Trabalho

Com a desistência do Ministro do Trabalho, Viajada assumiu a incumbência por ter larga experiência na área empresarial. Promoveu a reabertura de Estatais paradas para aumentar a produção de armas e servir às necessidades do Exército. Alocou todos os militares para as Estatais e estabeleceu um salário que oferecesse maior estabilidade tanto para os militares como para as empresas. Além disso, continuou com sua função na Secretaria Interna promovendo e mantendo contato entre todos os Ministérios e ajudou na logística do Exército.



Ministério da Cidadania

Em relação ao Ministério da Cidadania (Assistência Social), apesar de alguns pequenos problemas iniciais, resolvido isto, tudo começou a se encaminhar bem. A equipe, liderada por Anna Selvagem, foi bem escolhida, a prestação de contas bem organizada e sempre em dia.



Ministério da Comunicação

No Ministério da Comunicação, entramos em contato com presidentes dos Partidos oferecendo vaga para cargos de confiança, abrimos vagas para a população em geral que estivesse interessada em trabalhar no Governo, criamos um canal de Comunicação Interna e nos preparávamos para reativar alguns projetos e colocar outros em prática, inclusive de apoio à Assistência Social. Enfim, já nos organizávamos para a criação de uma FAQ, nova mensagem ao cidadão, Biblioteca Nacional entre outros.



Governo

Mas nem tudo são flores. Um dos maiores problemas que enfrentávamos era a disponibilização das prestações de contas do Governo, mesmo que cobradas desde o primeiro dia pelo Ministério da Comunicação. Na verdade, todas as planilhas até existiam, mas a do Ministério da Defesa, em especial, estava totalmente desorganizada e dividida em várias outras.



Apoiamos uma aliança no qual acreditamos, com projetos que criamos, discutimos e também acreditamos. Para que uma parceria dê certo, todos devem estar sintonizados e com vontade de trabalhar. Se uma das partes não cumprirem suas responsabilidades o risco da falha cresce consideravalmente. E, infelizmente, nisso fomos deixados na mão por algumas pessoas. Nem todos se dedicaram como deveriam (e prometeram) ao Governo.

Muitos da ANP demonstraram sua vontade de trabalhar, mas isso não foi suficiente. E aos que verdadeiramente se dedicaram a este trabalho que nos propusemos fazer juntos, nosso muito obrigado!



No dia 13 de Novembro decidimos convocar uma reunião com a ANP para cobrar atitudes em relação aos compromissos firmados e, principalmente à entrega das prestações de contas do Governo, para que não precisássemos tomar atitudes mais drásticas. Finalmente, quando achávamos que os problemas iniciais enfrentados pelo atual Governo iriam se cessar, recebemos a notícia de que o nosso Presidente Marcelo Braga teria que largar a Presidência por problemas no trabalho.

Conclusão

Prezando sempre a transparência, prestamos esse esclarecimento a todos que nos deram seu voto de confiança. Nós do PIL nos dedicamos com toda nossa força para que tudo desse certo, muitas vezes extrapolando os cargos para nós designados. Procuramos ajudar em todas as áreas que haviam alguma brecha e que precisassem de ajuda. Não nos restringimos apenas aos nossos Ministérios, com que tentamos trabalhar com excelência.



Diante do que foi relatado aqui agradecemos seu voto de confiança e esperamos que continuem conosco. Como sempre fizemos, continuaremos a honrar o que nos responsabilizamos e lutaremos para que o PIL continue a ser o grande Partido que sempre foi.

Mesmo recebendo ataques infundados não abaixamos nossa cabeça e continuamos a trabalhar duro por aquilo que acreditamos. E todos que vieram a nós questionar o nosso trabalho foi bem recebido e respondido. Não achamos que ninguém seja dono da razão e todos merecem ser ouvidos e respeitados.

Enquanto couber a nós, não nos pouparemos e trabalharemos pelo melhor do eBrasil.

Agradecemos sua atenção,

Mav
Shafire
Viajada
Imagens: Pietro Pissarra e Viajada

Diretoria de Comunicação do PIL