Direto do Congresso: Comissão de Cidadanias

Day 1,928, 13:07 Published in Brazil Brazil by Hugan


Estou aproveitando o tempo vago para fazer algo que sempre quis, falar sobre as atividades do congresso, nunca fiz pois o congresso nunca teve uma atividade explosiva como está tendo esse mês.

O assunto de hoje será sobre a comissão de cidadanias mas citarei algumas situações extras.

Divirtam-se!



Todos já sabem da soberania dos governistas no congresso, felizmente por 1 voto eles não possuem os famosos 66% dos votos que poderia ferir a democracia nacional.

O fato aqui citado é que dos 5 inscritos para a comissão de cidadania os governistas possuem 4 candidatos enquanto os oposicionistas possuem apenas 1 representante.

Volkoff, o oposicionista!

Já no primeiro post El Manolito, questionou a validade da candidatura do Volkoff. Todos devem lembrar dessa figura ilustre famosa pelo "golpe do impeachment" aplicado no governo kuarw. Leia mais.

O fato é que Volkoff se candidatou 16 MINUTOS após o prazo estipulado pela moderação do congresso, enquanto o candidato Leeooam solicitou que o congressista DARTHCLAUDIO se inscrevesse em seu nome utilizando uma "procuração".

Até o momento, Volkoff conta com 1 voto a mais que El Manolito, deixando a composição da comissão da seguinte forma: Iray Martins, paco rodrigues, leeooam, volkoff.

Pelo que foi constatado vários congressistas não possuíam acesso ao forum do Plenário impossibilitando a candidatura de vários outros nomes e todos os tópicos foram criados com atraso, reduzindo assim o prazo legal para inscrições.



Muito foi comentado e exigido que as regras fossem cumpridas, logo devemos lembrar de todas as regras e também da falta de regras que estão sendo substituída pelo "bom senso".

1 - Não há regra cite a extensão de prazos em caso de atraso da criação de tópicos.

2 - A cidadania do congressista El Manolito é inválida segundo as regras da comissão e a votação com rejeição massiva.

3 - Não há citação nas regras sobre a possibilidade de se usar uma "procuração" para a candidatura como também não existe nenhuma regulamentação sobre procurações.



E apenas como um complemento eu gostaria de lembrar sobre o assunto "Presidente votando no congresso". Onde mais uma vez a atual CP votou em assuntos internos do congresso.

O assunto ainda não foi bem definido, mas como opinião pessoal eu acho que o Brasil precisa muito mais do presidente em outros setores, incluindo sua função original.

Leia o debate



Minha sugestão ao congresso, ao exigir que uma regra seja cumprida avaliem toda a situação e façam com que todas as outras regras sejam cumpridas também.

Considerem todas as situações sob a mesma perspectiva, se for usar bom senso ou rigidez use para os 3 casos: Leeooam, Volkoff e El Manolito.

Usar bom senso para um e rigidez para o outro não é justo e só criará mais problemas.

Hugan