Candidatura ao eCongresso por Llanos

Day 1,557, 01:01 Published in Portugal Portugal by Kazoany

Caros ePortugueses,

Venho por este meio apresentar-vos a minha candidatura ao Congresso por LLanos.
Nos últimos tempos tenho desenvolvido o meu jogo nos módulos económico e militar, procurando conhecer mais pessoas, promover o debate e diálogo construtivo e colaborar para o avanço de Portugal. Não consegui, no entanto, iniciar uma actividade política no Congresso.
Tentarei este mês pela terceira vez.



Tenho objectivos claros sobre a organização e gestão estratégica do país que passam por:

1. Promover uma gestão transparente e responsável, com grande abertura dos membros do governo e do congresso à população em geral, e reforço dos fluxos de informação entre estas três forças.

2. Fomentar a criação de mecanismos de eGovernança, com transição progressiva para um modelo de governo em rede com responsabilidades partilhadas com a comunidade

3. Promover o diálogo assertivo e construtivo entre todos os Congressistas e o Governo, evitando que questões pessoais ou partidárias se sobreponham aos interesses individuais.

4. Constituir uma equipa de estudo, coordenada pelo Congresso mas envolvendo várias personalidade, que possa elaborar um Plano Estratégico (realizado de forma participativa e colaborativa) para ePortugal, definindo a partir da comunidade uma lista de orientações estratégicas, projectos e acções concretas, que vão de encontro à vontade dos portugueses e contribuam para o desenvolvimento de ePortugal.

De resto, e esperando merecer a vossa confiança, apresento em linhas gerais a minha visão e as minhas ideias principais (que já tornei públicas o mês passado) sobre:

- Cidadanias: serei muito restrito na atribuição de cidadania portuguesa. Apenas o farei em casos muito específicos em que existam motivos fortes (como o regresso de ePortugueses), e procurarei sempre aconselhar-me e ouvir a opinião dos outros congressistas. É necessário travar com o crescimento sérvio em ePortugal;

- Governo: estarei atento a todas as decisões governamentais, procurando ajudar, na medida do possível, e contribuir para a construção de mais e melhores ideias. Acima de tudo penso que o Congresso deve auxiliar a política do Governo e não ser um elemento de desestabilização movido por guerras partidárias. Por isso não contem comigo para promover a queda de governos democraticamente eleitos nem para guerras partidárias fúteis.

- Economia: estudarei e debaterei todas as boas ideias que surjam. Sou favorável ao aumento do salário mínimo e à revisão (de forma lenta e progressiva) dos impostos. Defendo também que os Congressistas eleitos devem assumir o compromisso de estudar (considerando possíveis alterações no jogo) novas formas de cooperação entre jogadores no sentido de dinamizar a economia nacional.
Posto isto, apenas desejo que o acto eleitoral decorra com normalidade e que em democracia sejamos capazes de escolher os melhores para trabalhar por ePortugal

Tudo por ePORTUGAL!