ARENA - ENTREVISTA - VARNHAGEN & CAIUS JULIO CESAR II

Day 2,436, 10:31 Published in Brazil Brazil by DARTH CLAUDIO







Irmãos da Arena, bom dia

Ainda em comemoração ao nosso aniversário, hoje temos um artigo especial que fala sobre como tudo começou. Sobre a fusão da ANP como o ARES.

Hoje tenho a honra de entrevistar o amigo Varnhagen que veio da ANP e o amigo Caius Julio Cesar II, que veio do ARES.

A entrevista mostra como se deu a fusão, o que a gerou e trás de volta aqueles primeiros dias tão empolgantes.

Salientando que em minhas lembranças, após 1 mês de fusão, quase ninguém mais diferenciava quem era de onde antes tamanha foi a integração. Então vamos as entrevistas.





Bem vindo amigo Caius

1 - Caius, sua e-vida começa em 2011, você lembra dos primeiros dias, como conheceu o jogo?

Nos primeiros dias decidi em que iria economizar dinheiro para comprar gold, Naquela época, a versão do jogo era Erepublik Rising “V2”, o treino que tinha na época, era, o grátis, com efeito, de treinamento 0, o Alexandre o Grande de 50% de efeito, 0.05 gold, Caesar 100%,1.00 e Napoleão 200% por 1.8 gold.

2 - Caius, você é remanescente do antigo ARES, e foi um dos fundadores da Arena, como eram o ARES internamente?

Era um partido muito unido, tinha grandes nomes como VictorLegien Comandante da MU, kuarw, Mr.eLego(El Manolito) e PlinioC, nsalv, Diego Franco ,Renato Claudino e Bruno Hatzefeld, que junto comigo foi os fundadores remanescente do ARES.

3 - Lembra o que gerou a fusão entre ANP e ARES?

Fiquei sabendo da fusão, quando fizeram o mpchat, já que nunca fiz parte do conselho, mesmo sendo um membro ativo, nos quase sete meses de partido.

4 - Como era o cenário político na logo antes e na época da fusão?

Em Junho de 2012, O partido PERSONA recém criado, passou a ANP no top 5, com isso ficando fora da disputa da a eleição congressista, o ARES cedeu uma vaga para o congresso, sendo o Alelvis. O escolhido, e acabando sendo eleito, começando assim uma aproximação entre os membros da ANP e ARES,que na época, fazia parte de uma coligação com o PIL, Partido Igualdade e Liberdade, PM Partido Militar e o próprio PERSONA.





5 - Você lembra dos primeiro dias após a fusão? Como foi a integração dos membros dos dois partidos nos dias e semanas que se seguiram?

Membros ativos da ANP foram para o ARES, foi feito o MP Chat com os 19 fundadores, e outro foi da candidatura do Jeyson Antonelli para CP, foi decidido inicialmente o nome seriam ANP-ARES, até ser feita no fórum uma pesquisa para definir os possíveis nomes, no dia 31 de Julho foi feito uma pesquisa aberto para todos, o DARTH escolheu ARN ANR, Plinio, ARP, o Bruno sugeriu LINCE, eu e o Leeooam ARENA.

6 - Qual o melhor momento da Arena enquanto você esteve nela?

Escolhi 2

1. Foi o começo, foi uma grande união, todo mundo se esforçando para organizar o partido, foi maravilhoso, a mais bem sucedida fusão da história do eBrasil.

2. É difícil falar o melhor momento, todos foram ótimos, como todo mundo que esteve na ARENA.


7 - Como vê o partido hoje?

Vejo um partido forte com os experientes Varnhagen, Darth você e tantos outros, e sempre se renovando com a participação de novos jogadores brilhantes como o CP Locothi III.

Deixe uma mensagem final para nossos leitores.

Foi uma grande honra falar sobre a ARENA nessa entrevista. E um grande abraço a todos.





Bem vindo amigo Varnhagen

1- Varnhagen, você é um dos jogadores mais antigos do jogo, estando em sua segunda conta, você lembra dos primeiros dias, como conheceu o jogo?

Meu amigo, com certeza. Salvo engano foi em janeiro de 2009, voltando das férias, no Espírito Santo. Meu filho, Plotz, me enviou um convite (na época, você tinha de ter convite para entrar e, a partir daí, dispunha de um certo número de convites também, para enviar aos amigos) e resolvi conhecer essa bagaça. Na época o jogo era muito mais complexo, um verdadeiro laboratório para economia, política, etc. Causa, em mim, profunda tristeza o módulo econômico ter se transformado no que é hoje, algo vazio e não instigante.

Uma das primeiras coisas que fiz foi criar um jornal, o saudoso O Jacobino, no qual, durante largo tempo, publicava dados, indices, cotações e análises de mercado e política. Diariamente. Coisa de doido e de deslumbrado…
Como não poderia deixar de ser, me filiei imediatamente a um partido político, na época a USB, do qual fui várias vezes Presidente e por onde me elegi salvo engano 09 vezes… Na época o voto era na pessoa e não na lista, diga-se.



2 - Varnhagen, você é remanescente da antiga ANP, e foi um dos fundadores da Arena, como era a ANP internamente?

Em uma palavra: democrática. Lembro que os segmentos que travavam uma verdadeira guerra política conosco nos apelidaram de “Agencia Nacional do Petroleo”, no escárnio… Adotamos a idéia e, a partir daí, assumimos a “Petroleira”, apelido carinhoso e que me traz excelentes recordações… A velha barca era um espaço fraterno, democrático e acolhedor. Logo que voltei ao jogo, o velho Rex Megathunder me fez um convite, que aceitei de pronto. Sábia escolha.


3- Lembra o que gerou a fusão entre ANP e ARES?

O ARES e a ANP eram, antes desse processo, partidos com grande afinidade ideológica. Tinhamos um projeto de eBrasil muito similar, é importante ressaltar. Fora isso, a fusão, do ponto de vista puramente pragmático, colocava, de novo, ARES e ANP no centro do tabuleiro político. A ANP estava, nesse período, fora do TOP 5 e, portanto, excluída das eleições parlamentares, no meu entender as mais importantes do eRepublik… Juntou, literalmente, a fome com a vontade de comer. E deu certo. Hoje somos o maior partido do eBrasil e estamos no TOP 5 dos Partidos Políticos no Mundo, sendo o quinto maior partido do ePlaneta…

4 - Como era o cenário político na logo antes e na época da fusão?

A política ebrasileira sempre foi marcada pela intensidade com que é vivida cada discussão, cada posicionamento. Somos cordiais, como dizia o velho Buarque. O pai, não o filho, é mister salientar. Cordiais não no sentido da gentileza, da amabilidade, como entende o senso comum, mas cordiais no sentido de vivermos pelo coração, ao sabor das emoções. Seja aqui, seja na RL, matamos e morremos nesses embates diariamente. Não mudou muita coisa. Não mesmo.





5 - Você lembra dos primeiros dias após a fusão? Como foi a integração dos membros dos dois partidos nos dias e semanas que se seguiram?

Foram dias de intensa agitação. A escolha do nome, o começo do processo de criação do Estatuto, o debate pesado com a oposição e as críticas à fusão no campo opositor… Do jeito que o diabo gosta. Mas foram dias também fantásticos, onde o debate interno fluiu como água em cachoeira… Em uma semana já eramos todos, amigos de infância...

6 - Qual o melhor momento da Arena desde sua criação?

Tivemos momentos fantásticos, assim como tivemos momentos complicados. Creio que o melhor momento ainda não veio, é um eterno vir-a-ser, o que nos instiga sempre a melhorar e melhorar, através do debate interno, da radicalização da democracia partidária, do desejo profundo de fazer desse eBrasil um país melhor, mais justo, mais igualitário e mais fraterno. E forte. Forte como o eBrasil deve ser.

7 - Como vê a ARENA hoje?

Como o partido mais democrático do eBrasil e como a principal força política ebrasileira. Nem mais, nem menos.

Deixe uma mensagem final para nossos leitores.

Darth, é um prazer conceder essa entrevista a você, um dos maiores nomes do eRepublik. Agradeço, sinceramente, isso que considero, mais que tudo, uma gentileza. Agradeço também aos leitores o tempo dispensado nessa leitura. É nóis que voa, bruxões. Sempre e sempre.





Agradeço muito a estes dois amigos de longa data, agradeço pelas palavras carinhosas, e por tudo que me ensinaram. Agradeço pela contribuição que todos deram e dão ao partido. Agradeço por esta belas entrevistas. É uma honra caminhar juntos com vocês.

Lembrando que como dizia o sábio Morpheus, ""É muito mais importante trilhar o caminho que conhecer o caminho.""

E por fim informo que o próximo artigo do partido será o apresentação das candidaturas oficiais ao Congresso.

Um grande abraço a todos


DARTH CLAUDIO
Presidente da Arena