A Lição do 4tires

Day 1,674, 07:20 Published in Portugal Portugal by Mikhail Borislav

Caros leitores do Horizonte Vermelho,

Durante grande parte do dia de ontem e hoje vimos cidadãos, mais influentes ou menos influentes, a enaltecer a coragem do povo português face às ínfimas chances na revolução do Norte.

É de louvar.

Mas venho aqui louvar outro exemplo: o 4tires.

Incansável durante todo o dia de ontem, louvo aqueles que como o 4tires não tiveram medo da crítica e do repúdio e fizeram ouvir as suas vozes de insatisfação com o processo em que toda a guerra está a ser gerida.

Pessoas como o 4tires que não tiveram medo dos números que os jogadores mais experientes, como professores salazarentos, lhes metiam à frente e pediam para escrever cem vezes no quadro "NÃO CONSEGUIMOS VENCER À ESPANHA" na tentativa de condicionar o pensamento rebelde e a atitude revolucionária.

A derrota de espírito é pior que a derrota do corpo e o 4tires, incansável como muitos, teve a coragem de não desistir. De não enveredar pelo caminho mais fácil. De não esperar pelo salvamento dos aliados.

Por isso este artigo não é dedicado a todos os portugueses. Seria hipócrita da minha parte.
É dedicado a todos os que como o 4tires tiveram a coragem e a força de vontade necessárias para não desistir e não se encostar às probabilidades.

A derrota no Norte foi física, foi de números. A verdadeira vitória foi a resistência!

E eu devo isso ao 4tires.

Aos revolucionários!
Aos corajosos!
AVÉ!