[TR] Analise de Custos de Produção Funcionários - Casas e Armas

Day 3,165, 18:10 Published in Brazil Brazil by Raphael Louis Habsburg Bourbon

Palácio Bourbon, São Paulo, Brasil, 20 de Julho de 2016, Dia 3.165 do Novo Mundo

NOTA: É recomendado que utilize “https://” no seu endereço caso tenha imagens quebradas.


Prezados Brasileiros,

Há três dias fiz um artigo, onde me propus a mostrar se era vantajoso ou produzir Armas e Matéria Prima como Gerente.

A segunda parte seria sobre o mercado de Comida, porém, resolvi adiar a produção da análise do mercado de comida para incluir a análise sobre os mercados de Armas, com funcionários e também do mercado de Casas.

Que não leu o primeiro artigo, poderá ler o mesmo clicando no nome do artigo: Análise de Custos de Produção como Gerente no Ramo de Armas




Os dados para este artigo foram colhidos por volta das 21h00, horário de Brasilia do Dia 20/07. Ou por volta das 17h do Dia 3.165 do Novo Mundo.

Imposto sobre a Venda no Mercado: 5% para Armas e 1% para Casas.




ARMAS

Posição das Empresas: Elas devem ficar na Região Nordeste, pois é a única onde você tem o bônus máximo permitido no eRepublik, 100% do país e 18% da região, menos a poluição.
Preço das Armas: Preços de Mercado.

Não vou considerar nesta simulação nenhum trabalho como Gerente, pois este tema já foi abordado no último artigo.

Clique na imagem para visualizar em tamanho maior.

O salário no momento da simulação era de 270,00 BRLs, e o custo por unidade da matéria prima é de 0,04.

Nestas condições, nem mesmo a mais alta qualidade de armas é vantajoso produzir, pois para vale a pena deveria custar mais de 23,10 BRLs (preço já com imposto) para que não houvesse prejuízo com as armas.

CASAS

Algumas informações relevantes sobre o setor:

Posição das Empresas: Para a simulação foi considerado o Estado de Washington, nos EUA, por ser um dos lugares que possuem 100% de bônus para casa, além de possuir os 18% permitidos na região de bônus.
Preço das Casas: Preços do Mercado Brasileiro
Preço da Matéria Prima: Menor oferta presente no Brasil, 0,34 BRLs.
Tempo de produção: É um cálculo estimado com base na produtividade com o máximo de funcionários permitidos em cada empresa.


Clique na imagem para ampliar

Com os preços atuais do mercado em nenhum ramo de Casa é possível obter lucro.
No mercado de Q1, hoje o preço corresponderia a aproximadamente 70,88% do custo real, enquanto que em Q2 apresentaria o ‘melhor’ resultado, com o preço representando 85,85% do custo. Em Q3 e Q4, o percentual seria de aproximadamente 60%, enquanto que Q5 é de 65,13% do custo.

Se você tiver todos os funcionários recebendo 270 BRLs, e se por ventura você possuir todas as qualidades de casas, você poderá alcançar um prejuízo total de quase 10.000,00 BRLs. O suficiente para comprar no mercado uma casa de cada qualidade de Q1 até Q4. Isso só com o prejuízo, fosse somar o que você teria gasto com salários e matéria prima Você poderia comprar uma casa de cada qualidade e te sobrariam quase 10 mil BRLs. Rs

Se você produzir a própria matéria prima. Com um salário de 270 BRLs, você também não obterá lucro, pois nesta situação o custo médio da matéria prima (caso você possa uma empresa de matéria prima Q5, a que custa 35g) de 0,559585 BRLs por unidade.

Lembre-se, no momento da análise havia matéria prima custando 0,34 BRLs.


RESUMO

Com um salário na estratosfera como na atual situação o melhor que você pode fazer é não produzir casas ou armas, não se vocês quiserem obter lucro. Porém se você produzir e aguardar os preços ficarem favoráveis, talvez seja esse o momento ideal. Uma vez que não podemos precisar em quanto tempo a economia irá estabilizar e tudo voltará ao normal.

O que está achando dessa turbulência na economia? Escreva nos comentários.