[RIO] Guerra de Cegos

Day 2,983, 09:36 Published in Brazil Brazil by Isaak Bohr


Saudações,

Após um breve hiato, volto a imprensa trazendo um pouco da verdade que carrego comigo. Espero, assim como nas edições anteriores, suprir os leitores da melhor maneira possível, levando a todos a reflexão sobre a temática apresentada.

Apesar de ser algo já recorrente, continuarei a escrever e espalhar a ideia de renovação politica. Pois mês após mês nos deparamos com o mesmo cenário: uma guerra caótica e fanática, onde todos somos alvos.



A bipolaridade da política brasileira é algo que perdura a mais tempo do que nos é saudável. Os nomes dos partidos e milicias mudam, após serem extensamente desgastados, mas os líderes continuam, em sua maioria, sempre os mesmos. Raros são os períodos onde novas unidades politicas sobem ao poder trazendo consigo novos nomes. E logo que o grupo atinge certa influência, ou seja, considerável número de votos, a fatídica escolha entre lado A ou B lhe é apresentada. A pior parte do processo de ascensão é que aliar-se a um lado significa declarar guerra ao outro. Podemos contar em uma mão os políticos que conseguem trabalhar em ambas as polaridades.

Já a alguns anos o eBrasil, como um todo, clama por renovação. Na teoria é tudo muito bonito, mas quem realmente quer largar o osso?
De que adianta novas legendas serem criadas anualmente se as raízes são sempre as mesmas? A renovação que precisamos esta além da troca de nomes.
Em uma guerra onde ambos os lados se auto-beatificam, é difícil saber quem esta dizendo a verdade. Mas se quisermos abordar seriamente o assunto, existem algumas poucas verdades que devemos levar em consideração; Os dois lados já erraram. Os dois lados já tomaram decisões que não foram tão boas para a nação.

Mas será que enfiar o pé na ferida vai ajudar? A situação é tão comoda para alguns que a simples menção especifica a alguém me renderia dezenas de ataques.
A propaganda divulgada em todos os partidos diz que estão a serviço da nação, mas, sinceramente, são poucos aqueles que não enxergam o eBrasil em seus próprios umbigos.

Minha intenção não é sangrar ninguém. É trazer, novamente, esse tema a reflexão dos leitores. A mudança não vem a cavalo, e a menos que alguém dê o primeiro passo iremos continuar lutando de olhos fechados. Alheios a destruição que causamos em nós mesmos.
Hoje a maior ameaça que o eBrasil enfrenta é interna. A intolerância política e o discurso livre de ódio não nos faz pessoas melhores.

Não sabe como começar a mudança?
Sempre que for falar algo que envolva diretamente ou indiretamente alguém pense se gostaria que falassem o mesmo de você. Mesmo que seja verdade. Atacar alguém não irá fazer a solução brotar no chão, e muito menos reparar o dano já feito. Atacar alguém só irá gerar mais polêmica e discussão desnecessária.
Se todo o tempo e energia gastos todo mês no tópico “Erros e Acertos do Governo” no fórum fossem aplicados em prol da nação, hoje teríamos uma economia e uma base politica interna e externa muito mais solida.

Quebre o ciclo de ignorância.



[OSdW] Relatos de um Novato por Azor Ahai

[BdRA] Os desafios do governo parte 1 e parte 2 por Rick Adams

[Voz Social] Missão de Educar por Marx Descartes