[Portugal Unido - Artigo NÂș318] - Excesso: Unidades Militares e Partidos

Day 3,078, 02:10 Published in Portugal Portugal by Alvaro Cunhal


Bim dia companheiros!

Conforme vos tinha anunciado é extremamente importante discutirmos as unidades militares e os partidos. A meu ver Portugal não ganha nada em ter dezenas destas duas instituições.
A nível politico apenas os 5 primeiros partidos têm impacto, quanto muito haver um sexto poderia sempre haver alguma luta para permanecerem no top5 e a nível militar não faz mesmo sentido haver unidades militares vazias e o pouco que lutam é totalmente descoordenado.
Posto isto e principalmente por estes motivos eu estou a eliminar unidades militares de maneira a concentrarmos o nosso dano e actividade em apenas algumas. Assim sendo todas as que não têm estratégia e estão mesmo sem uso e os seus proprietários assim o desejarem irei entrar em negociações para que sejam eliminadas.
Tem um outro lado positivo que é sobretudo reduzir o risco de ditaduras externas. Temos vários países com dezenas de unidades militares com apenas 1 elemento, unidades essas que estão à venda e que é difícil de se concretizarem.

A nível politico, caso se reduzi-se o número de partidos poderíamos de facto entrar num outro ciclo politico e impor aos presidentes partidários uma nova responsabilidade do que fazem e dos candidatos que lançam ou não lançam a presidentes.

Ambas as reduções, como já vos expliquei, são sobretudo para juntar uma população que é pouca e está muito espalhada. Com o aumento da população, surgiram os aumentos de partidos e unidades, mas agora com a diminuição temos também de fazer esforços para diminuir isto.

Foi um artigo escrito em 5 minutos para saber as vossas opiniões relativamente a este problema. Não ficou grande coisa, mas espero que possamos discutir.
De salientar que de facto os partidos políticos terão de ser eliminados de uma outra forma que as unidades militares pelo menos facilitam, isto é, para desaparecer um partido têm de sair todos os militantes, enquanto numa unidade militar o comandante pode expulsar e apagar a mesma.