[PnR] Era uma vez - Parte 2

Day 3,026, 06:08 Published in Brazil Brazil by SEP II


Dando continuidade no projeto de história que eu venho contando, segue a Parte 2 logo abaixo.

E não deixe de conferir a Parte 1.

***ATENÇÃO: Esse artigo é baseado em uma história, qualquer semelhança com a nossa realidade é meramente ilustrativa.***





Muito tempo depois, com a comunidade se dizimando aos poucos e quase extinta, alguns novos líderes começaram a surgir. Era uma nova geração, uma geração com o espirito dos antigos guerreiros, mas que ainda sofria forte influência dos discursos do falso profeta (que ainda estava em seu período sabático de reclusão total).

Com essa nova geração, algumas grandes guerras foram vencidas pelo povo do antigo vale. Era um fio de esperança que aquela comunidade tanto ansiava.

Com as vitórias e algumas negociações controversas e de pouco apoio popular, pouco a pouco os invasores foram deixando o antigo vale e voltando as suas terras originais. Era um sinal de novos tempos.

Como a calmaria não dura para sempre, foi só o vale voltar a viver em paz, crescer e se fortificar que aquele que fugiu, que prometeu apoio ao seu povo mas se acovardou diante das dificuldades, havia voltado, o falso Messias trouxe de volta com ele seu discurso hipócrita, mas de forte apelo social. Mesmo todos os livros de história mostrando quem eram os reais salvadores do vale, o falso Messias pregava que quem salvou o vale foram os seus discípulos guiados por ele.

Só que dessa vez os antigos guerreiros, mesmo que a maioria já em espirito, não deixariam aquela falsa verdade se espalhar sem que alguém a contestasse. Era o início de uma nova guerra, uma guerra eterna, uma guerra do bem contra o mal, uma guerra que perdura até os dias de hoje.

Com o mundo mudando, novos inimigos aparecendo e antigos oponentes virando aliados, o vale vivia sob fortes batalhas internas pelo comando da comunidade. Os dois grupos obtinham grandes vitórias e derrotas melancólicas.

Mas o grupo do falso Messias, mesmo com toda a sua covardia, ainda conseguia o maior número de vitória nas batalhas, pois ele tinha do seu lado o apoio popular conquistado através de suas falsas verdades. Para vencer ele era capaz de tudo.
Com as frustrantes derrotas sofridas de tempo em tempo, os antigos guerreiros e seus discípulos resolveram que era hora de mudar o rumo da disputa, decidiram que para vencer essa guerra eles precisavam mudar suas estratégias e começar a utilizar dos mesmos artifícios usados pelos seus inimigos.

Sim, os antigos guerreiros, cidadãos da mais alta classe social e intelectual do vale, decidiram que para vencer eles teriam que ser, e fazer, tudo aquilo que sempre criticaram, odiaram e repugnaram.

A guerra interna vivida no antigo vale chegava a um novo patamar, e os resultados desses embates seriam cruciais para o futuro daquela pequena comunidade.
TO BE CONTINUED