[PIL] Fim do Mandato Junho/Julho 2009

Day 602, 21:06 Published in Brazil Brazil by Raphael Louis Habsburg Bourbon

Membro do PIL,

Há quase 30 dias atrás apresentei esse artigo com propostas para meu mandato junho/julho de 2009.

Vamos relembra-las:

1- Expansão do PIL

Qdo ingressei no PIL, éramos 32 membros. Qdo me candidatei, 44 membros. Agora somos
61 membros.

Nosso trabalho convidando novos membros foi meio eficaz para buscarmos novos membros e espero que possamos continuar ele sem grandes problemas.

2- Boletim do PIL

Não foi atingida a meta de um boletim a cada 2 dias. No início a frequencia foi diária, ao fim a cada 3, 4 dias. Foram publicados, durante meu mandato, 10 artigos.

Acredito que o Boletim do PIL consiga adquirir periodicidade no próximo mês.

3- Iniciar a construção do Manifesto do PIL

Não iniciamos nossas discussões para o Manifesto do PIL. Uma primeira discussão q foi iniciada sobre os TakeOvers não foi muito conclusiva e acredito que deva ser algo a ser discutido: um manifesto falará das nossas crenças fundamentais no eMundo e norteará nossa atuação, e fará novos membros (e até antigos) entenderem a essência do PIL.

Outras questões

Congresso

Lançamos 5 candidatos ao Congresso, obtivemos logo depois das candidaturas lançadas, um grande acréscimo ao partido que é o Rafael Noval. Dos 5 que lançamos, conseguimos eleger 3.

Identificamos falhas e espero na próxima eleição congressual corrigirmos elas. Dos atuais 4 congressistas, imagino que poderemos continuar nosso trabalho de planejada e constante expansão.


Governo Cavalcanti

Entre os membros ativos, houve consenso sobre questionar a intervenção no Mercado Monetário e não foram poucos os que a questionaram diretamente ao governo. Nos fizemos presentes em cada membro que cobrava explicações.

Eleição Presidencial Julho 2009

Todos os membros ativos do PIL foram ouvidos sobre tal questão e os candidatos convidados a debater com os membros do partido, ainda que tal debate restasse inviabilizado pelo pouco tempo de campanha.

Constantes foram os debates via chat do PIL sobre as candidaturas TiagoCamargo e Junecaz.

Entendemos o caráter de renovação que há no governo junecaz mas foi consensual o não avanço para um apoio formal ou composição do governo.

Trabalho intra-partidário

- Novos membros foram recebidos e muito bem recepcionados. Destaco aqui 2 membros que ingressaram no partido no último mês e atual de modo integrado e consonante com os ideais do PIL: Gustav Graves Calistene Logos (GGC Logos) e Rafael Noval.

- A pesquisa de opinião do PIL foi outro trabalho bem realizado: identificamos o perfil de nossos membros, potenciais articulistas para o Boletim do PIL e razões para escolha do PIL. Esse "raio x" do PIL nos ajuda a entender quem somos e o que desejamos. Com certeza uma experiência a ser repetida pelo resultado expressivo que obteve.

- O trabalho coletivo de divulgação externa foi muito eficiente, captando novos membros dispostos a conhecer mais do eRep e participar do PIL.

Excetuando 2 situações problemáticas de convites enviados a membros já filiados, o trabalho foi perfeito.

- As doações à Org do PIL para auxiliar nas eleições foram muito boas, o Partido conta com caixa suficiente para realizar outros projetos. A Prestação de Contas das doações está disponível a todos, assim como a contra-prova ingame.

Pontos Negativos

Nem tudo são flores num mandato e tenho aqui que fazer a lembranças dos fatos ruins que ocorreram também durante meu mandato.

Um dos fatores que sinto em que falhei como presidente foi na eleição congressual, quando não consegui entrar em contato com Baidian para q lançacemos um 6º candidato (questão q foi suprida com a eleição do Rafael Noval, 'fechando' a meta de 4 congressistas).

Também nas eleições congressuais, nosso sistema de sms foi falho. Não por falha do coordenador BrunoCostel, mas por falha de planejamento adequado, já sendo identificada a situação pelo Polonsky.

Ainda nesse ponto, pela questão do Partido Sul-Africano cheguei à um ponto muito passional e acabei discutindo de modo nada 'presidencial' com um membro governo brasileiro que nos solicitava migração coletiva à UB.


Conclusão

Nesse praticamente um mês de presidência, meu segundo mês de eRep, vi grandes mudanças intra e extra PIL. Não cabe só a mim julgar meu trabalho, mas acredito que contribui para o crescimento do PIL em membros, debates, visibilidade nacional e integração.

Vejo como próximo desafio ao PIL a organização interna das funções e a construção de manifesto. Essas duas medidas serão de grande valor para o desenvolvimento do nosso Partido.


Com igualdade e pela liberdade,

Vinícius Santiago

Nos vemos na luta!