[PCeP] Conclusões do II Congresso do PCeP

Day 1,711, 06:15 Published in Portugal Portugal by Mikhail Borislav

Camaradas, amigos e simpatizantes,

No debate realizado ontem conseguiram encontrar-se soluções e objectivos vitais para o partido, tendo todos os assuntos sido debatidos com uma mente aberta e uma clara preocupação sobre o futuro do país e do partido.




Já era altura dos comunicados terem fotografias de moças vestidas 🙂


O primeiro ponto de ordem relativo á internacionalização do Partido Comunista ePortuguês foi consensual: com a visão posta num alargar de experiências, foi aprovada por unanimidade a entrada do PCeP na comunidade Red Brotherhood, um grupo de partidos comunistas que englobam os maiores grupos comunistas na actualidade.

Esperamos todos sair enriquecidos com esta troca de experiência e novas ideias!






O segundo ponto de ordem trouxe uma maior preocupação sobre o futuro e a posição do país na sua aliança, a EDEN.
Sentimos existir tensões desnecessárias no Leste europeu e a sua propagação e ampliação nada trazem de benéfico aos países-membros.

Tendo isto em mente foi aprovada por unanimidade uma resolução com o objectivo de solicitar ao actual Governo eleito a sua mudança de prioridades para oferecer suporte militar efectivo aos países que, até agora, têm ajudado a nossa nação.

É também solicitado ao corpo diplomático português a sua participação, em conjunto com mais estados-membros, na construção de um novo paradigma militar dentro da aliança menos assente no conflito dos balcãs.




O terceiro ponto de ordem era relativo ao encontrar de novas soluções para acelerar o processo decisório e transformar as eleições num processo mais justo e compatível com o espírito comunista onde todos têm algo a dizer na construção do partido e dos seus ideais.
Para atingir esse objectivo foi constituído um meio de divulgação de inquéritos ao militante para que possa decidir os rumos que o partido deve tomar em determinada situação, bem como a mudança da data do Congresso do PCeP para uma mais próxima das eleições partidárias, dando assim a chance de:

a) A equipa em funções apresentar um relatório de actividades do mês que finda;

b) Ponderar e discutir em conjunto as candidaturas ao Partido para o mês seguinte.






Foi trazido ao congresso mais dois pontos a abordar:

O primeiro refere-se ao enquadramento do PCeP nas próximas eleições de dia 5 de Agosto para a Presidência do país. Mais detalhes serão enviados por mensagem aos camaradas.

O segundo ponto foi trazido ao congresso pelo camarada KouToFCP e diz respeito à criação de um Manifesto Político sobre a posição do PCeP no campo social, económico e militar, convidando assim todos os cidadãos interessados a compreender melhor os objectivos do partido para a vida nacional e internacional.
Foi também este aprovado por unanimidade, estando de momento o camarada a elaborar um esboço prévio.







Mais uma vez o PCeP contou com camaradas militantes participativos e interventivos. Este espírito motivador traz um imenso orgulho aos organizadores destas sessões e são exemplos de que vale a pena continuar a apostar num maior dinalismo político!

PELO PCeP!
AVANTE!

DMBoss
Mikhail Borislav

Partido Comunista ePortuguês