[Partido Portugal] Entrevista ao CP de Portugal

Day 2,275, 10:54 Published in Portugal Portugal by General Destroyer



Portugueses,

Num momento conturbado no nosso país, com o anúncio ontem feito de criação de uma nova aliança da qual Portugal ficou excluído como membro fundador, o Partido Portugal quis ouvir o Presidente de Portugal e dar a conhecer aos portugueses o que pensa teXou sobre estes acontecimentos e quais os planos para o futuro.

Aproveitamos ainda para fazer um balanço desta primeira semana de mandato.

Esperemos que gostem.



1. - Foram ontem publicamente conhecidos os membros fundadores da nova aliança pro-Sérvia, sendo que Portugal ficou excluído desta lista. Esta foi uma situação com a qual o Governo Português já contava ou apanhou-vos de surpresa?
Totalmente de surpresa !
Ainda pela tarde tínhamos recebido apoio de uma maioria desses "futuros" membros.

2. - Como é sabido, Portugal realizou um enorme trabalho diplomático no último mês, sobretudo. O que correu mal, para o nosso País ficar fora desta aliança?
A culpa não foi e não vem de Portugal.
Quando a equipa MoFA foi escolhida para este mês, a escolha foi feita para que haja continuidade, justamente para que não haja quebra na confiança, no relacionamento pessoal e no entendimento dos diversos intervenientes.
Por isso, só há uma razão ao sucedido: o peso enorme que foi dado a certos países no momento da decisão final.

3. - O que representa para Portugal esta aliança e que implicações podem existir para nós ao ficarmos fora deste grupo fundador?
Para Portugal essa aliança representava o coroamento de meses e semanas de empenho por parte dos eCidadãos e governos sucessivos. O investimento e o desgasto como País, como governo e/ou simplesmente como jogador ... foi imensurável estes últimos tempos.
Obviamente que ser país fundador traz certas regalias em termos de prioridades militares e/ou diplomáticas, de votos, de escuta, etc ... todos nós podemos facilmente imaginar as vantagens.
Mas não ficar neste grupo no inicio da sua criação também não significa que tudo tá perdido. Pelo contrario, há futuros challenge's para nós !

4. - Fala-se na possibilidade de criação de uma segunda aliança - uma espécie de ACT da TWO - onde ficariam países mais pequenos e com menos dano. Será esse o "destino" de Portugal?
Obviamente que para os "pequenos" aliados, esses, que ficarem de fora da Asteria tem de haver algo.
Pelo momento, não me posso muito mais alargar sobre o tema. Mas, posso dizer que Portugal recebeu uma missão e essa missão será cumprida com o empenho e dedicação que nos caracteriza.

5. - Já se fizeram ouvir na comunidade portuguesa vozes críticas desta exclusão de Portugal da nova aliança. Que palavras tens para essas pessoas?
De não desanimar ! ... o futuro pode trazer surpresas.
E sobretudo, de não confundir pessoas com países.
Portugal recebe dia/dia muito carinho e apoio por parte dos nossos amigos e aliados argentinos e/ou gregos. A postura de uns não implica que seja a da maioria.
Se tiverem duvidas, recordem-se dos montes e das montanhas de dano e ajuda que eles já deram por nós.

6. - E para os portugueses em geral, como os motivar depois de toda esta situação?
Um baixar de braços nunca é, e nunca foi, uma solução. Quer seja aqui ou na RL.
Vou dar um exemplo que todos vão entender:
Não foi porque CR7 não ganhou as suas devidas Bolas de Ouro que ele parou de trabalhar, lutar e dar o melhor dele para atingir os seus objectivos e sobretudo porque ele é assim.
Da mesma forma, temos de continuar nosso empenho pelo ePáis, pelos nossos aliados e pela nossa escolha de "aliança".
E ter em mente, que a verdade de hoje ... não é a de amanha.

7. - Portugal voltou ontem a entrar em wipe, mesmo com o Air Strike da Roménia a Espanha. O que correu mal para não termos conseguido manter territórios?
Sem o apoio do nossos aliados não se consegue nada. Estes últimos dias são a óbvia confirmação disso.
As razões deste fraco momento são múltiplas e diversas: falta de empenho do nosso lado, falta de apoio, mudanças no panorama eMundial (multidão de RW's ao mesmo tempo), má comunicação, falta de meios, etc ...

8. - Haverá condições para negociar algum tipo de NAP com Espanha e EUA, de modo a garantir o retorno das nossas regiões originais?
Não há mudança nenhuma perante a nossa situação com Espanha, ela é o nosso alvo prioritário. Da mesma forma que o somos para ela.

Com EUA ...
Temos um acordo não oficial com eles para uma libertação das nossas regiões menos Açores pela abertura de RW's sucessivas ao começar por Lisboa. Informaremos as MU's (MPchats) e os eCidadãos (Boletim do MoD) de maneira previa quando se iniciara a campanha de recuperação.
O governo não publicou nada devido a que o CP dos EUA não quer assinar nada de oficial. A única prova que temos a disposição são os logs da reunião.

9. - Passou uma semana desde a tua tomada de posse. Que balanço fazes?
Tenho um sentimento misto ...
Os diversos ministérios funcionam da melhor das formas.
Sem menosprezar o trabalho e empenho das minhas outras equipas, queria deixar uma palavrinha para destacar o desgaste imenso em tempo e energia que o MoFA e a sua equipa têm tido.
Por outro lado, considero que por culpa minha ou por falta de meios financeiros o funcionamento do MoD tem carências.
A lei lançada ontem e que transferiu fundos vai ser uma parte importante da solução como também um reforço da equipa. Temos esforços a fazer ao nível da publicação do Boletim do MoD, do script das ordens e da coordenação.
Esses foram os principais eixos definidos para melhoria numa reunião decorrida esta noite com o MoD.

Queria também agradecer-te pelo tempo que dedicas para esta entrevista afins de permitir aos eCidadãos de terem uma melhor visão e informação dos momentos que vivemos.

Obrigado e ... Viva Portugal !



Bom, espero que tenham gostado.

E venham daí os vossos comentários.

Bitorino
Presidente do Partido Portugal
11.Fevereiro.2014


Queres fazer a diferença na Política Portuguesa? Junta-te ao Partido Portugal em Partido Portugal

~~~~ DIVULGUEM ~~~~
[Partido Portugal] Entrevista ao CP de Portugal
http://goo.gl/bTDZnY