(Partido Democrata) Impostos- uma solução definitiva

Day 1,573, 06:02 Published in Portugal Portugal by joao97


Portugueses,

Na jogo não existem polémicas á volta de assuntos como o casamento gay ou o aborto, a principal polémica dos nossos dias gera á volta de um único assunto, os impostos.



Há meses que se fala em alterá-los e foi gerado um debate bastante aceso á volta dessa questão, aceso demais. Por muito que o assunto seja discutido entre congressistas, entre congresso e governo, ou entre governo e forças políticas não se chega a lado nenhum. A única coisa até agora feita nesse campo foi uma redução da incomke tax feita pelo jogo que o governo decidiu manter. Não basta reduzir um imposto, temos de pensar na questão como um todo, temos de jogar inteligentemente com todos os impostos para uma regulação positiva dos mercados.

Já se sabe que a redução não teria um grande impacto nos cofres do estado e que este pode perfeitamente sustentar os seus gastos com impostos mais baixos. Então porquê causar esta despesa aos portugueses?



A resposta parece simples, os impactos da alteração impostos a nível dos mercados ainda geram discórdia. Claro que qualquer alteração seria positiva num sentido e negativo no outro.

A questão já gerou tanta polémica que, na nossa opinião, não pode estar exclusivamente nas mãos dos governantes, precisa da intervenção directa de toda a população.

Portugal é dos portugueses, os mercados são dos portugueses, as despesas são dos portugueses, os impostos são cobrados aos portugueses. Portanto todos devem ter voz

Neste sentido o Partido Democrata propõe uma solução igual á de muitas questões polémicas da RL, um referendo.

Temos orgulho de apresentar o nosso plano para uma solução definitiva:

Fase 1- Os congressistas elabora vários packs para a reforma referida

Fase 2- O governo verifica se todos os packs estão dentro das suas possibilidades.

Fase 3- Os cidadãos votaram, no forum ErepublikPT no pack que consideram mais indicado. Claro que podem também optar pelo voto não não alteração dos impostos.


Esta é a nossa proposta, agora contamos convosco para a discutir.



O vice-presidente do Partido Democrata e vosso símio favorito,


joao97