[MdE] Votação: Concurso de Férias

Day 3,172, 18:56 Published in Brazil Brazil by Ministerio da Educacao


eBrasil, 27 de Julho de 2016, dia 3172 do Novo Mundo

NOTA: Aconselhamos que utilizem o “https://” no seu endereço caso tenha imagens quebradas.


Saudações caros eBrasileiros,

Hoje o Ministério da Educação vem tornar pública a votação do nosso concurso de julho, o "Concurso de Férias". Houve menos inscrições do que o esperado, porém foram enviadas histórias suficientes para que ocorresse a competição.


Foram enviadas 3 histórias para a competição, e seriam dados 3 prêmios. Sendo assim, os três inscritos ganharão prêmios, e a votação deverá definir qual a melhor história.

Vale lembrar que todos os competidores autorizaram ter seus nomes divulgados durante a etapa de votação.
As histórias seguirão a ordem em que foram enviadas.




HISTÓRIA 1:

Era 2012, no dia 31 de Dezembro, estava na casa da minha vó. Uns amigos meus queriam andar pela cidade, eu com um pouco de medo aceitei ir junto.
Chegando em um condomínio resolvemos brincar de "verdade ou desafio" em duplas, minha dupla era um amigo meu mais velho.
Um dos meninos da dupla inimiga me desafiou a ir atrás de um prédio escuro e dançar, aceitei o desafio. Comecei a dançar feito um louco. Quando tinha terminado de fazer o desafio falaram que tinha uma coisa branca vindo na nossa direção. Saímos correndo, com medo, e nunca mais voltamos para aquele condomínio.

Autor: Leon Braga




HISTÓRIA 2:

Que calor faz esse Rio de Janeiro. Eu adoro calor, mas odeio encarar o transito no calor. Ir para Copacabana saindo da Lapa está quase impossível.

Estou no meu segundo dia de ferias, e sem animo para sair nesse calor com esse engarrafamento. Vou para internet por volta das 3 da madruga porque não consigo dormir, e parece que Deus me envia um sinal: Punta Cana- 7 noites - tudo incluído- Resort 4 estrelas com voo. Parcelamos em 24x.

"Ai Deus é muita grana, mas para esse tipo de viagem nem é tanto... Penso... Se eu pensar posso perder a oferta.. Vou ou não vou ? Vou.. Foi ..."

Não é muito diferente do nosso nordeste, mas me diverti as pampas. Já começa com essa coisa de tudo incluído, cara é TUDO incluído mesmo. Bebi, comi e bebi de novo e não gastei um centavo, e olha que bebi... uff tudo incluído.

Passei dois dias só descansando, comendo e bebendo tranquila na piscina e na praia maravilhosa.. água quentinha e areia fria.. que delicia. Depois desses dois dias resolvi conhecer o lugar, tirar umas fotos, conhecer pessoas e sair por ai..

Nas minhas andanças pela região conheci lugares fantásticos de lindos e em contra partida uma discrepância gritante de diferença social da população dominicana. Me assustei... e olha que moro no Rio e estou vendo diariamente essas diferenças sociais, mas que aflição. Como ainda não tinha cacife para mudar todos os problemas do mundo, resolvi abstrair e não deixar afetar meu humor e nem meu passeio.

Nadei com golfinhos, fiz uma trilha que levava ate uma gruta com um lago paradisiaco, passeei de lancha, montei a cavalo, conheci um bairro todo da era medieval, linnndoooo. E sabe o melhor? Não paguei nenhuma excursão... sabe porque? Fiz muitos amigos locais.. tantos que consegui um trabalho e não voltei para o Brasil.

Toda essa loucura de viajar sem planejar e com o dinheiro justo foi em 2014 e hoje vivo em Punta Cana, tenho duas motos, um namorado haitiano e trabalho em um dos hoteis mais caros da região. Escrevi sobre essas ferias porque ela mudou a minha vida.

Autor: Sahnarla




HISTÓRIA 3:

Nesse mês, fui passar uma semana em Porto Seguro com a gurizada da minha faculdade, a maioria das pessoas estava cursando o último ano então tinha um tom de despedida.

Nosso grupo fez parceria com uma empresa de turismo conhecida no Brasil inteiro, e o contrato dizia que iriamos ficar lá na cidade por 1 semana. A loucura começou logo que chegamos ao aeroporto da cidade.

Após a despedida com os parentes embarcamos no avião, que por acaso era fretado (apenas para as pessoas dos colégios da minha cidade). Foram as 3 horas de voo mais divertidas que eu já fiz, não tinha um minuto de silêncio, pois todos cantavam e conversavam muito alto o tempo inteiro, além dos mais loucos que resolveram dançar nos corredores do avião.

Quando chegamos na cidade, fomos levados até o nosso resort/hotel para nos acomodarmos melhor. Os quartos eram simples, porém com 2 camas de casal, saímos para a parte externa do hotel e nos deparamos com uma piscina gigantesca, uma das maiores que eu já vi. O hotel ia até a beira da praia, sendo guiado por um caminho formado por coqueiros.

Na beira da praia, tinham quadras de vôlei de areia e futebol, além dos quiosques e da água cristalina do mar. A nossa rotina era aproveitar o hotel o máximo possível durante o dia e à noite sair para as diversas festas da cidade, essas sim eram interessantes.

Alguns ficavam loucos na bira e apenas encontrávamos eles na saída, pelas 5 horas da manhã, horário que a ultima van saía para o nosso hotel. Na terceira noite, fomos à uma festa como de costume e estava tudo normal. Todos curtindo a festa, até que eu resolvi sair da festa com uns amigos e ir para o hotel caminhando.

Decidimos ir pela beira da praia, porém não estávamos muito lúcidos e não sabíamos muito bem o caminho, então pedimos orientação para umas pessoas que estavam trabalhando por ali e perguntamos pelo nosso resort. Chegamos no hotel e fomos em direção ao nosso quarto, porém demoramos mais do que normalmente para chegar até ele (nos perdemos no caminho).

Quando tentamos entrar no quarto a nossa chave não abria a porta, e fomos na recepção pedir para trocar a chave ou arrumar aquela. Após isso conseguimos entrar no quarto, nos atiramos na cama e apagamos até as 6 horas da manhã, pois chegou um casal entrando no quarto e nós estávamos ali dormindo.

O problema aconteceu porque estávamos bêbados quando chegamos no hotel e subimos no andar errado e pedimos para o recepcionista arrumar a chave de um quarto que nem era nosso...

O resto da viagem está sendo divertido, (sim, eu ainda estou aqui) mas nada até agora se compara com aquela noite de quarta-feira. Porém nada impede que mais alguma coisa aconteça até o fim dessa maravilhosa viagem.

Autor: Reckloiro




Deixem nos comentários o voto de vocês, informando qual a história mais interessante. Os votos serão aceitos até o dia 30 de julho.

O Ministério da Educação deseja boa sorte aos participantes.





Não deixem de deixar sua sugestão, comentário ou crítica nos comentários abaixo. O Ministério da Educação agradece a leitura e deseja a todos do governo um ótimo trabalho!