[MdE] Regras do Jogo [Atualizado]

Day 2,993, 18:35 Published in Brazil Brazil by Ministerio da Educacao

eBrasil, 30 de Janeiro de 2015, dia 2993 do Novo Mundo

Saudações caros eBrasileiros,

O Ministério da Educação traz do baú e revitaliza o antigo guia de Regras do Jogo. Infelizmente o artigo anterior não pode ser alterado, então iremos recria-lo para que jogadores novos possam ter ele sempre atualizado.



TRÊS LEIS DO EREPUBLIK


A comunidade do eRepublik possui diversos tipos de jogadores, de nacionalidades e línguas diferentes. Porém para todos eles, as regras são as mesmas. Elas foram criadas pela necessidade de existir uma comunidade saudável, com jogadores que não abusam de Exploits e que mantém o respeito ao próximo.

Para isso, foram criadas 3 regras, todas elas são pequenas, porém abrangem muitas formas de abuso no jogo. Vamos mostrar elas e explicar cada uma:



Lei 1: Temos nessa lei, a base para o respeito entre os jogadores. Ela descreve todas as más ações que são proibidas, que incluem insultos, pornografia e propaganda externa

Banimento por Propaganda Externa: Permanente


Lei 2: Nessa lei, fica claro que utilizar de BUGs do jogo ou falhas no sistema para benefício próprio é passível de banimento e proibido


Lei 3: Essa regra é a mais polêmica e mais discutida. Criar mais de uma conta para uso pessoal é ilegal. Apesar de todo o benefício de utilizar o gold de Reffers, mão de obra ou voto em eleições, esse tipo de atitude é motivo de banimento. Além disso, fica a observação que o mercado de contas é proibido e é passivel de banimento, seja a troca feita por venda ou doação.

"Antes de qualquer coisa, é bom deixar claro que duas ou mais contas com o mesmo IP não é motivo de banimento. Claro, desde que elas não se interajam entre si! Caso você compartilhe IP com outro jogador (seu irmão, esposa ou alguém do trabalho, por exemplo), é muito recomendado que vocês não utilizem a mesma senha, não troquem itens e não trabalhem um na empresa do outro."

Banimento por Contas Múltiplas: Permanente




PUNIÇÕES


Após ser comprovado o ato ilegal, o jogador pode sofrer diversos tipos de punições, que podem ser leves, médias ou extremas, iremos comentar os tipos abaixo:

Remoção de Golds/BRLs da conta do jogador (considerando que ele abusou de mecanismos do jogo e que não possuem gravidade alta).

Remoção de pontos de atributos, como força, experiência e pontos de patente militar (caso o jogador tenha utilizado mecanismos ilegais para ganho deles).

Banimento temporário ou permanente (com o aumento da gravidade de punição, ela pode chegar até a perda da conta sem direito à recuperação).

Existe uma pequena tabela que explica o progresso das punições de um jogador:



Quando um jogador ou ORG recebe um "bloqueio de conteúdo" ele é limitado em publicar ou editar qualquer coisa pelo tempo determinado, entretanto poderá utilizar outros recursos do jogo.

Quando um jogador chegar aos 6 pontos de penalidade (FP), penalidades adicionais como aumento do tempo de banimento em 1 até 3 dias e até banimento permanente podem ser acrescidas pela equipe do eRepublik.

Existe também a possibilidade de apelação e contato com os administradores para saber o motivo de uma punição, abaixo temos um exemplo:

Exemplo de feedback por banimento de conta




COMO ENVIAR UM TICKET / FAZER UMA DENÚNCIA


Você sabe de um jogador que está realizando atividades ilícitas? Você descobriu um BUG que pode ser explorado por outros jogadores? Para que a administração do jogo saiba deles, é preciso que você os contate.

A melhor maneira de contato com a administração do eRepublik é através de Tickets. Basta selecionar o link.



Selecione "Submit a Ticket".



O próximo passo é selecionar a opção que você deseja enviar o Ticket, seja para reportar um BUG/Exploit, seja para denunciar múltiplas contas.



Após preencher o texto da denúncia, agora basta esperar a resposta dos administradores do jogo. Abaixo mostraremos um exemplo de conversa entre administradores e outro jogador que realizou uma dessas denúncias:






O Ministério da Educação agradece a leitura e caso tenham dúvidas, sugestões ou reclamações, não deixem de colocar nos comentários abaixo.