[Guerra] Que Futuro?

Day 2,326, 10:20 Published in Portugal Portugal by Passos Coelho

Olá a todos!

[Sorry for those who don't understand Portuguese]

Já não fazia um artigo destes há bastante tempo mas não consigo ficar calado perante os tiros nos pés de "Portugal" neste momento.


Relembremos alguns factos deste mês:

> Houve um torneio (National Shield 2) onde angariamos 2500 gold.
> Tivemos guerra com o Mexico (na altura do torneio, declarada por eles)
> Tivemos guerra com a Venezuela (já depois do torneio, declarada por eles)
> Tivemos guerra com o Brasil (também já depois do torneio, declarada por eles)
> Tivemos um CP ausente

Finanças do país:

> Antes de o mês começar tinhamos 3550 gold, agora temos 4200 gold
http://www.erepublik.com/en/country/economy/Portugal

> Esses 3550 gold estavam lá desde o mandato que eu fui CP (Agosto de 2013), ou seja, há mais de 6 meses.

> Gastamos bastante no torneio e conseguimos um brilhante 7º lugar

> Temos gasto também consideravelmente contra a Venezuela devido às dificuldades impostas por eles.



Resultados das guerras (até ao momento)

> Portugal ganhou a guerra (o ganhar é conclusão minha) com o Mexico, fechando porque não havia nada mais por onde lutar.
Fechar a guerra custou bastante, especialmente no ultimo dia.

> Portugal ganhou a guerra com o Brasil, um país com um poder bélico enorme, mesmo tendo 4 frentes de batalha nesse mesmo dia.

> Portugal está neste momento com 3 regiões Venezuelanas conquistadas e está na batalha pela 4ª região.

> Poucos países no eRep conseguiram ter tanto sucesso militar este mês, ainda por cima a aliança de Portugal não está propriamente a ter supremacia sobre os adversários, antes pelo contrario.


Na minha opinião Portugal tem ganho as batalhas devido a uma gestão do MoD brilhante por parte de diversos membros do governo dos quais quero destacar o Andre3567, Mr Di, Mr Kirito, GossypPT e Bitorino (provavelmente há mais que podia referir peço desculpa se estou a ser injusto).

O Andre3567 tem gerido COs e tem passado inúmeras horas a distribuir armas e coordenar dano, algo que já não me lembro de ver em Portugal.
Aproveito para deixar ficar aqui a minha homenagem e para desejar que ele fique no MoD no próximo mês seja quem for o CP.



Agora a razão da minha "revolta".
Hoje chego ao IRC onde tenho vindo a acompanhar toda a acção de guerra e dizem-me que o congresso está a bloquear o acesso a novos fundos para a guerra e a questionar o gasto de dinheiro.
E que por isso não podem abrir DIST nem por COs.


Só quem não segue minimamente as guerras é que pode achar que a guerra com a Venezuela tem sido fácil.
Tudo bem que as nossas vitorias têm sido por margens folgadas, mas essas vitorias têm sido conseguidas com COs certeiras e com distribuição de armas.


A Venezuela tem gasto também rios de dinheiro contra nós e têm tido um apoio maior da aliança deles que nós da nossa como esta imagem comprova.





Faço um apelo ao congresso para libertar imediatamente fundos para o governo sob pena de perdermos esta batalha.
O dinheiro existe para ser usado e esta é a altura de o usar.


Não nos estamos a endividar e devemos sempre ficar com uma boa reserva agora se queremos sucesso militar temos de ter os meios para o ter.

O prestigio internacional de Portugal está no seu auge com estas vitorias e alguns países já pensam 2 vezes depois de nos atacar ao ver tantas vitorias e tanta destreza e capacidade de virar "walls" da nossa parte.

Para continuar em cima precisamos de um congresso responsável que saiba que Portugal precisa neste momento de finalizar a guerra com a Venezuela.

Parar agora de dar fundos pode dar a nossa derrota (como demonstra a derrota por 11-0 neste round por não haver nem dist nem CO).

Julgo que nenhum Português ficaria contente com uma derrota ou uma proposta de paz neste momento, especialmente com tantos fundos no nosso tesouro PARADOS há meses.


Fica um apelo de um cidadão comum.